Home / Gravidez / 22 semanas são quantos meses ?
22 semanas são quantos meses de gravidez ?

22 semanas são quantos meses ?

22 Semanas são quantos meses de gravidez ?

22 semanas são quantos meses de gestação?”! Essa é uma pergunta que muita gente se faz e você deve ter ouvido ela várias vezes ao longo desses dias! Vamos então descobrir a resposta?

22 semanas são quantos meses de gestação?” é uma pergunta que se repete demais quando você comenta o seu tempo de gravidez usando semanas, quando a maioria das pessoas divide esse período mágico da vida de uma mulher a partir de meses!

Você provavelmente também está se perguntando a respeito disso, e gostaria de entender quantos meses correspondem à vigésima segunda semana de gestação, considerando que normalmente nenhum médico vai te explicar isso de cara.

Sendo assim, a seguir nós vamos enfim te responder a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez mesmo?”, para que você tenha como retornar a essa questionamento e claro, não vamos parar por aí e vamos te dar muito mais informações a respeito desse período da sua gestação! Vem conferir e se surpreender com todas as informações que vamos trazer para você aproveitar!

Afinal, 22 semanas são quantos meses de gestação?

Você provavelmente está louca para saber a resposta da pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?”, então esse é o momento de te darmos essa exata informação. Vamos lá: nesses sete dias você enfim chega ao sexto mês de gravidez, o que significa que está no final do segundo trimestre e falta muito pouco para iniciar a reta final da sua gestação!

22 semanas são quantos semanas de gravidez ?

O que está acontecendo com a mulher a essa altura da gravidez?

Sim, você com certeza entrou nesse texto porque queria saber a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?”, mas nós não vamos parar por aqui, não é mesmo?

A ideia aqui é te informar ao máximo sobre o que está rolando no seu corpo e com o seu bebê nesses sete dias que se seguem, então é fundamental que a gente vá além e busque mais orientações para te oferecer nesse instante tão decisivo do período que você gesta o seu querido filhinho ou filhinha!

Para te ajudar nós vamos começar comentando questões que estão rolando no seu organismo nesse momento, que talvez você ainda não tenha reparado, mas que deve prestar atenção, porque estão com certeza movimentando não apenas os seus ossos, órgãos e músculos, mas também o seu espírito! Veja a lista que elencamos a seguir:

  • O seu umbigo vai sumir – Nessa fase o seu útero está 2 cm acima do seu umbigo. A pressão que o bebê exerce nesse órgão é enorme no momento, e a tendência é que logo esse buraquinho no seu abdômen comece a aparecer ou a saltar. A boa notícia é que isso acaba e volta ao normal assim que o parto acontecer;
  • Os enjoos acabaram – Você talvez ainda não tenha percebido, mas fazemos questão de te contar que a essa altura do campeonato os enjoos ficaram para trás e você não precisa mais se preocupar com eles! Isso é ótimo, porque não acaba com a sua energia e nem com o seu humor, e claro, não atrapalha na sua alimentação, importante demais nesse momento;
  • O seu volume abdominal não incomoda tanto – Ao contrário do que ocorre no primeiro trimestre, em que a mulher está aprendendo a conviver com uma nova forma na região do abdômen e a despeito do que acontece no final da gestação, quando ela está grande e pesada demais no meio da gravidez no meio desse período ela se sente mais confortável do que nunca.

É quando ela consegue se movimentar melhor, tem mais liberdade e mais facilidade para cumprir seus deveres e para acumular novos afazeres e esse conforto faz com que você tenha muito mais felicidade e muito mais alegria nessa fase tão bonita da sua vida;

  • A sua quantidade de sangue não para de crescer – Nesse momento o seu volume sanguíneo está 20% maior do que no momento em que o seu bebê foi concebido, o que é bastante mesmo! O que ocorre é que o plasma faz seu sangue ficar mais líquido, o que faz com que a quantidade dele aumente, mas ao mesmo tempo você passa a ter uma concentração menor de ferro.

Nesse tipo de situação alguns médicos recomendam que as futuras mamães suplementem ferro para assim evitar o risco de sofrerem com algum tipo de anemia, que pode acabar comprometendo em algum grau o desenvolvimento do bebê e a sua própria saúde;

  • O seu paladar pode estar alterado – Nesse momento da gestação é comum que muitas mamães reclamem que estão sentindo um gosto diferente nas comidas que estavam habituadas a comer. Algumas se queixam que deixaram de ter prazer com certos alimentos, mas existe uma boa explicação para isso.

O que ocorre é que nesse período começam a haver novas alterações nos níveis de hormônio no corpo da mulher, e isso mexe com um dos nossos sentidos mais importantes, que é o paladar mesmo. O olfato também pode ser atrapalhado de alguma forma, e se perturbar com odores que antes não causavam nada é bem comum;

Dicas para a futura mamãe na vigésima segunda semana de gestação

Você não entrou nesse texto apenas para descobrir a resposta para o questionamento “22 semanas são quantos meses de gestação?”, né? Pensando nisso nós já te demos mais informações sobre o que está rolando no seu corpo nessa fase, mas não vamos parar por aí não!

Agora nós queremos te dar uma dica legal para aproveitar melhor essa fase da sua gravidez, então vamos lá: tente fazer as pazes com o seu corpo! Embora o volume da barriga não te atrapalhe para os afazeres do dia a dia é provável que você esteja sofrendo para se vestir, e isso pode estar atrapalhando na sua autoestima e no seu amor próprio.

É claro que não é só com roupa que o problema aparece, e muitas vezes a mulher grávida nua não se entende, não se identifica e sofre. É um momento bom para você se agradar e se cuidar ao máximo, se permitindo fazer as unhas, os cabelos, massagem e até um simples escalda-pés quando chegar em casa! Pode parecer pouco, mas são carinhos consigo mesma que te darão força para seguir!

O que está acontecendo com o bebê a essa altura da gravidez?

Além de ter a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?” e de receber dicas e informações a respeito desses 7 dias da sua gestação é interessante entender o que está rolando com o seu bebezinho nesse momento decisivo, não é mesmo? Para ajudar nós listamos algumas orientações que podem te dar uma ideia do que ele está vivendo dentro de você:

  • O cérebro do bebê não para de se desenvolver – Nesse momento o cérebro do seu bebê não para mais de se aprimorar! É por isso que ele não para de se mexer dentro de você, e é algo que certamente vem sendo percebido não apenas por ti, mas por todos ao seu redor, o que é fascinante e torna ele ou ela cada vez mais presente nas suas vidas;
  • Os seus músculos estão muito fortes – Com o passar da gestação o seu bebê vai ganhando músculos cada vez mais fortalecidos, o que o torna capaz de fazer mais movimentos, mas de resistir à todas as experiências que o aguardam fora do seu útero, o que é ótimo;
  • Seus membros estão cada vez mais desenvolvidos – Seu bebê agora têm braços e pernas perfeitos e prontos para abraçar e correr por aí, em breve, mas por hora tudo que você percebe são soquinhos e chutinhos dentro da sua barriga, que mais alegram do que incomodam;
  • As suas glândulas sudoríparas estão funcionando – Parte do seu sistema de manutenção de temperatura corporal já está funcionando, o que significa que a sua pele consegue manter o calor de forma igual, algo bem positivo para o momento do seu nascimento;
  • As pestanas e as sobrancelhas estão prontas – Agora os olhinhos do seu bebê, seja ele menino ou menina terão muito mais charme, uma vez que as suas sobrancelhas e pestanas já estão preparadas para brilhar do lado de fora. O curioso é que elas ainda não tem cor, mas isso é questão de tempo, pode acreditar;
  • Os seus pulmões estão quase preparados – Os sistemas digestivos, intestinal, imunitário e cerebral estão se desenvolvendo bem rapidamente, e o pulmão também está amadurecendo rápido. Trata-se de um órgão que demora a se preparar por completo, então há muita expectativa a respeito, mas se seu bebê nascer no tempo certo não haverá nenhum problema;

Aproveite a viségima segunda semana de gestação ao máximo

É fato que você está chegando no sexto mês da gestação e existe muita expectativa e muitas vontades envolvidas nesse momento, além de temores e preocupações que são obviamente naturais e esperados nessa fase, mas não se esqueça de aproveitar o momento.

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta “22 semanas são quantos meses de gravidez?” já responda sem medo seis quando te questionarem e vá curtir ao máximo esses dias, porque eles não vão se repetir, ainda que você tenha outros filhos! Cada um é único, e a gestação também!

Saiba Mais sobre a 22 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *