Home / Gravidez / 23 semanas são quantos meses ?
23 semanas são quantos meses de gravidez ?

23 semanas são quantos meses ?

23 Semanas são quantos meses de gravidez ?

23 semanas são quantos meses de gravidez mesmo?”! Essa pergunta é repetida demais por aqueles que querem saber mais sobre a sua gravidez, e se você quer respondê-la vai descobrir como agora!

23 semanas são quantos meses de gravidez?” é uma pergunta que se repete constantemente quando uma mulher comenta esse número para os demais, uma vez que estamos sempre habituados a pensar na gravidez através de meses, e não a partir de semanas.

O problema é que a maioria dos médicos dá essa quantidade de semanas e pronto, temos que repensar a nossa forma de ver uma gestação, e isso pode ser incômodo para muita gente!

Para te ajudar nesse momento nós decidimos te contar a resposta da pergunta “23 semanas são quantos meses de gestação?”, para que você tenha ela na ponta da língua no caso de te questionarem mais uma vez e claro, para que você possa saciar a sua própria curiosidade. Além disso, te daremos mais informações e orientações a respeito desses sete dias que vem por aí! Você está preparada?

Afinal, 23 semanas são quantos meses de gestação?

É provável que você esteja louca para ter logo essa pergunta respondida, então para não te deixar ansiosa (nada de estressar a futura mamãe nesse momento lindo) vai aí a informação: as 23 semanas de gestação podem ser entendidas como seis meses!

Na prática, você está entrando no meio do sexto mês, o que significa que está cada vez mais próxima do terceiro trimestre. O final da gravidez agora não é mais uma utopia, mas sim uma realidade, e é uma boa hora para você refletir sobre tudo que está vivendo nesse momento tão mágico!

23 semanas são quantos meses de gravidez ?

O que está acontecendo com o corpo da mulher a essa altura da gravidez?

Não fizemos esse texto apenas para te responder o questionamento “23 semanas são quantos meses de gestação?”, até porque você poderia buscar informação em outras fontes para tê-la mais rapidamente. Lógico que é ótimo ter essa resposta, mas temos outras intenções com o nosso conteúdo, é claro.

Um dos nossos desejos, por exemplo, é que você saiba o que pode esperar do seu corpo e do seu organismo nesses 7 dias que vem aí, e é por essa razão que a seguir listamos várias informações que podem te interessar demais nesse sentido. Dê uma boa olhada:

  • O colostro vai aparecer – Normalmente é nesse período da gestação que o peito da mulher começa a derramar uma certa quantidade de colostro. Esse é o primeiro leite que a mãe produz e não se assuste, é natural que vaze nessa fase e na verdade ele vai vazar por muito mais tempo do que você pode imaginar, pode acreditar.

Para você que não sabe bem o que esperar do colostro, fica a dica: trata-se de um líquido espesso, que tem uma cor mais amarelada, mas que em alguns casos é transparente. Ele não vem em grande quantidade, mas possui uma quantidade e variedade de nutrientes impressionante, que ajuda na alimentação do recém-nascido;

  • A prisão de ventre se torna uma realidade – Não é fácil sofrer com prisão de ventre, mas uma vez que a gravidez deixa nosso intestino mais relaxado, faz com que o útero comprima o nosso estômago e torna a digestão bem mais demorada é natural esperar que isso acabe acontecendo em algum momento, e a vigésima terceira semana de gestação costuma ser a hora!

Para contornar esse problema a dica é que você beba muita água ao longo de todo o dia, não apenas nas refeições. Também pode ajudar o consumo de porções menores, para ativar o seu intestino e acelerar a sua digestão um pouquinho mais. As fibras também tendem a ser excelentes aliadas das grávidas nesse momento tão complicado e incômodo;

  • A sua pele pode ficar mais seca – Não é raro que a mulher grávida que chega a viségima terceira semana reclame da sensação de que a sua pele está “repuxando”. Isso é um produto do ressecamento que a sua derme passa nessa fase e pode ser contornado com o uso de hidratantes em todo o corpo.

Também é muito importante tomar cuidado com os banhos de água muito quente, evitando-os se for possível. Ao sair não deixe de colocar o protetor solar, que vai colaborar para que você mantenha a sua pele hidratada, mas também vai ser muito útil para que você evite que manchas apareçam no seu curpo ou fiquem ainda mais graves;

Dicas para a futura mamãe na vigésima terceira semana de gestação

Você que entrou aqui não queria só respostas para a pergunta “23 semanas são quantos meses de gravidez?”, não é mesmo? É por isso que já te demos algumas informações e orientações a respeito do que você pode esperar acontecer com o seu corpo nos próximos sete dias, mas não vamos nos limitar a isso! Queremos te dar dicas e te ajudar o máximo que for possível!

Nesse período específico temos uma dica muito importante, inclusive, para a qual você deve estar bem atenta: esse é um momento importante para que seu médico esteja ligado nos possíveis sinais de que seu parto pode ser prematuro. São vários os sintomas que devem acender a luz amarela na cabeça dele, sendo os principais…

  • A dor na área inferior das costas;
  • A perda de líquido constante pela vagina;
  • A sensação de contração em intervalos regulares;
  • A pressão arterial mais alta;

Se você está com qualquer um desses sintomas e o seu médico ainda não reparou é hora de parar a bola e informá-lo já! Ele precisa saber o que está acontecendo para poder se preparar para o caso de um parto prematuro, e precisa te aconselhar da melhor forma que for possível para que você possa levar essa gravidez com mais saúde tanto para você quanto para o bebê!

Sendo assim, nada de omitir o que está sentindo e o que está acontecendo de quem cuida de você e da vida do seu bebezinho! Esse tipo de atitude só vai ser prejudicial para os dois e não é momento para segredos, mas sim para você se cercar de informação e de apoio de especialistas e de gente preparada para cuidar do seu bem-estar e do bem-estar de quem você mais ama!

O que está acontecendo com o bebê a essa altura da gravidez?

É bem provável que você não tenha começado essa leitura buscando saber apenas a resposta para a pergunta “23 semanas são quantos meses de gravidez mesmo?”, né? É por esse motivo que te contamos mais sobre o que esperar do seu corpo nessa fase específica da gestação e claro, te demos dicas importantes sobre como cuidar de você e do bebê nesse momento especial!

O que falta agora é te contar o que está rolando com o seu bebezinho dentro do seu útero nesse exato momento! Não vamos dar mole e vamos te dizer agora tudo que está acontecendo já, para saciar a sua curiosidade. Vamos lá:

  • Seu bebê está engordando – Nesse momento ele está ficando mais pesado e os seus órgãos estão cada vez mais amadurecidos, fazendo com que seus sistemas comecem a funcionar a todo vapor!

Para que você tenha uma ideia até mesmo os pulmões já estão se preparando para o momento em que ele vai respirar pela primeira vez (após o choro do nascimento), e isso é feito com a inalação de líquido amniótico, que permite que o órgão produza uma substância chamada surfactante, que torna o processo de respiração mais fácil.

Além disso, o cérebro está estabelecendo cada vez mais ligações, permitindo que os neurônios se conectem como nunca, o que é fundamental para a sua sobrevivência e evolução no mundo exterior;

  • O corpo do feto está se tornando proporcional – Se antes ele não era nada proporcional agora o corpo do feto é bem equilibrado, e possui suas estruturas cada vez mais preparadas para o nascimento, e isso vale para os seus vasos sanguíneos, músculos, ossos e órgãos, incluindo a pele que ainda é transparente, mas já está lá, firme e forte;
  • Os rins e o aparelho digestivo dão sinais de funcionamento – Tanto os rins quanto o aparelho digestivo do seu bebê já estão funcionando, e isso é muito bom;
  • O vernix já está preparado – Anteriormente falamos do vernix, que é uma camada que acaba protegendo o bebê logo depois de nascer. Essa camada é bem grossa no momento, mas ela afina, e no momento do nascimento resta apenas o suficiente para deixá-lo mais resguardado do mundo externo e claro, para facilitar o deslizamento do pequeno pelo canal do parto;
  • Os aparelhos reprodutores já estão feitos – Se espera um menino saiba que seus testículos estão descendo para baixo do abdômen, formando o escroto. Se espera uma menina saiba que todo o aparelho reprodutor dela já está pronto, ainda que ele só vá começar a funcionar em alguns anos;

Aproveite a vigésima terceira semana de gestação ao máximo

A pergunta “23 semanas são quantos meses de gravidez?” agora já tem resposta, então nesse momento tudo que você deve fazer é aproveitar esses sete dias que estão vindo por aí, porque eles não vão se repetir nunca mais, não com esse bebê! Curta muito e viva, porque você e ele merecem!

Saiba Mais sobre a 23 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *