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26 semanas são quantos meses de gravidez ?

26 semanas são quantos meses ?

26 semanas são quantos meses de gravidez ?

Entenda como estará o seu corpo durante a gestação, e encontre a resposta para a pergunta: 26 semanas são quantos meses?

Para uma mamãe ansiosa, você vai ficar feliz sem saber que já avançou muito da metade do período gestacional. Mas talvez você ainda não saiba a resposta para a pergunta: 26 semanas são quantos meses de gestação?

Nesse momento você está cada vez mais próxima do momento do parto. Isso pode lhe trazer uma série de dúvidas, e com certeza muita ansiedade. E para resolver isso, nada melhor do que entender melhor tudo o que está acontecendo.

Nesse artigo vamos esclarecer não somente a questão a respeito de 26 semanas são quantos meses de gestação, mas também explicaremos sobre algumas coisas que estão ocorrendo com você e com o bebê.

Entenda melhor: 26 semanas são quantos meses de gestação?

Quando você vai ao médico, é normal ouvir que eles tratam a gestação por semanas, e não por meses. A essa altura do campeonato você já deve ter se acostumado com isso.

Mas para muitas mães, sempre surge uma dúvida sobre isso. Afinal de contas, 26 semanas são quantos meses de gestação? Essa não é uma resposta difícil, e você vai se surpreender ao descobrir que está no sexto mês!

Isso mesmo, você já enfrentou dois trimestres de gravidez, e agora está atravessando o final desse mês também. Isso significa que falta bem pouco para o bebê chegar de verdade!

  • O que você sente nesse momento?

Sobre o seu corpo nesse momento, você sentirá inúmeras mudanças acontecendo. Uma das principais é que o seu útero já mudou bastante de posição, e está 7 centímetros, mais ou menos, acima de seu umbigo.

Isso, somado ao esforço que o seu coração tem feito para bombear muito mais sangue do antes, fazem com que você se sinta ainda mais cansada. Por isso mesmo você deverá aproveitar cada momento possível de descanso.

26 semanas são quantos meses de gravidez ?

Inchaços são normais: veja como resolver isso!

Também é comum que o seu corpo comece a reter líquidos agora. Isso vai lhe causar algum desconforto e inchaços, principalmente nas pernas. Para conter esse problema temos algumas sugestões.

  • Repouse com as pernas para o alto:

Essa técnica é uma velha conhecida de quem sofre de inchaços. Posicionar as pernas para cima ajuda a diminuir esse efeito, pois melhora a circulação sanguínea.

Isso também lhe dará conforto para dormir, e pode ser uma boa forma de encontrar paz e descanso agora que você está na reta final da gestação.

  • Não passe longos períodos de pé:

Não passe longos períodos de pé. Isso vai agravar ainda mais a questão dos inchaços. Sempre que possível, sente-se ou deite-se, e coloque um apoio para elevar as pernas.

  • Não segure o xixi:

Por fim, não evite urinar. Sempre que sentir vontade, vá até o banheiro. E em paralelo, hidrate-se muito bem! Prefira sempre água pura ou sucos naturais. Evite bebidas cheias de sódio, como é o caso do refrigerante.

Com essas dicas você terá ótimos resultados, e sofrerá menos com o inchaço. Além de saber a resposta para “26 semanas são quantos meses?”, também é importante conhecer esses truques para o seu bem-estar.

Exercícios físicos leves lhe farão muito bem!

Não pense que a grávida precisa ter repouso absoluto. A menos que essa seja indicação de seu médico, verifique com ele se você pode praticar algum exercício leve durante a 26° semana de gestação.

Os exercícios físicos vão lhe ajudar em vários fatores relacionados a gestação. Dentre eles, os principais são:

  • Ajuda a manter o peso;
  • Ajuda a diminuir o inchaço;
  • Ajuda a repor as energias;
  • Diminui a fadiga;
  • Diminui as dores nas costas e etc.

Claro que para desfrutar dos melhores resultados você deve fazer os exercícios certos. E para isso somente a orientação adequada de seu médico poderá lhe ajudar.

Em geral, as gestantes procuram por exercícios que sejam ao mesmo tempo prazerosos e benéficos. Veja algumas opções comuns para essa condição:

  • Hidroginástica;
  • Alongamento;
  • Yoga para gestantes;
  • Caminhadas leves, entre outros.

Todos eles lhe trarão ótimos resultados, garantindo mais saúde e disposição para você e também cuidados com o seu corpo que farão bem ao seu bebê!

Cabelos e pele: você sente alguma diferença?

Como dissemos, muitas mudanças estão ocorrendo em seu corpo para preparar você para o parto. E isso significa que um verdadeiro turbilhão hormonal está acontecendo.

Com isso, a pele e o cabelo também sentem a diferença. A pele pode ficar mais oleosa, e para quem sofre com acne, é bom procurar um dermatologista para tentar conter o problema.

O mesmo vai acontecer com a raiz dos seus cabelos, e isso pode resultar em caspas ou coceira. Lembre-se de pedir uma indicação de xampu adequado para o seu médico.

  • Seios:

Os seios já devem estar inchados e prontos para o aleitamento. Com isso também surgem alguns vasos. Não se preocupe: eles devem desaparecer depois que você começar a amamentar.

Os mamilos estarão mais escuros e proeminentes, mas você não deverá sentir muito desconforto com isso por enquanto. Faça massagens nos seios para manter sempre saudáveis.

Como está o seu bebê: descubra em que estágio o feto se encontra!

Você está atravessando um dos momentos mais gostosos da gestação. Isso porque o seu bebê tem cada vez mais forma, e está cada vez mais parecido com como será no dia do nascimento.

Ele já fica de olhos abertos, embora a íris ainda não esteja pronta, e também começa a realizar movimentos respiratórios primitivos – embora o pulmão também não esteja completamente pronto.

O pulmão é o último órgão a ficar completo, isso porque ele só entra em funcionamento pleno no momento em que o bebê nasce, e toma a sua primeira arfada de ar.

  • O rosto do bebê:

O rosto também está quase pronto. O bebê já tem pestanas, e as narinas já estão perfuradas. O pescoço, que antes estava completamente ligado ao tronco, já se destacou e começa a tomar formas.

O cérebro permanece em desenvolvimento, bem como o sistema nervoso, que só estará completo no dia do parto. É tudo muito cronometrado e organizado para que seu bebê esteja prontinho para nascer dentro do tempo adequado.

Como você pode ver, a sua dúvida era apenas sobre 26 semanas são quantos meses, mas temos muitas outras informações para acrescentar. Isso porque esse é realmente um período mágico e cheio de novidades.

O bebê está cada vez mais forte e resistente!

Tenha sempre em mente que quanto mais o tempo passa, mais forte e desenvolvido o feto se torna. Isso quer dizer que ele está cada vez mais apto a sobreviver fora de seu útero.

Se ele nascesse nesse estágio, mesmo precisando de alguns cuidados, teria grandes chances de sobrevivência. Isso porque já desenvolveu a maioria das funções vitais.

  • Espaço apertado:

O seu útero está ficando pequeno e apertado para a criança que está se desenvolvendo. O bebê ainda consegue se virar e se mexer, mas essa atividade está cada vez mais complicada para ele.

Daqui para frente você poderá enxergar as vezes quando ele se virar e por acaso empurrar a sua barriga com os pés, joelhos, mãos ou cabeça durante uma cambalhota.

Conforme ele ganha peso e perde espaço, você também sentirá a sua barriga mais firme e rígida. Se nas semanas anteriores ela ainda podia ser confundida com uma “pancinha”, nesse momento já está claro que você está grávida.

Prepare-se para as câimbras: elas vão surgir em algum momento

Ao final do segundo trimestre (se você tinha dúvidas sobre “26 semanas são quantos meses?” agora já sabe a que se referem), você poderá começar a sofrer com câimbras.

Elas devem surgir principalmente durante a noite, nas pernas. Se sentir isso, tente massagear o local, e estique a perna para tentar diminuir o desconforto.

Para diminuir as chances de ter esse problema, você pode apostar em alimentos ricos em cálcio, ferro ou magnésio. Como exemplo, sugerimos que você consuma os seguintes:

  • Banana;
  • Limão;
  • Melão;
  • Produtos lácteos em geral.

Você também pode dormir com as pernas levemente elevadas para ter uma sensação maior de descanso, e também pode conversar com o seu médico sobre a possibilidade de utilizar meias de descanso.

Busque alternativas para melhorar o sono

Você terá dificuldades para dormir por diversos fatores. A barriga grande te dará falta de ar, as pernas doem e ficam com câimbras, e você sentirá vontade de fazer xixi várias vezes na noite.

Tente algumas técnicas para encontrar noites de sono mais satisfatórias, sendo algumas delas as seguintes:

  • Durma com as pernas levemente elevadas;
  • Pratique alguma atividade física leve;
  • Tente não pensar nos problemas, e não mexer no celular na hora de dormir;
  • Faça refeições leves a noite;
  • Evite cafeína e açúcar a noite.

Tudo o que você puder fazer para ter noites de sono mais tranquilas deverá adotar. Isso vai lhe ajudar a descansar, o que é fundamental nesse momento.

Saber sobre “26 semanas são quantos meses?” é apenas um dos pontos sobre a sua gestação. Existem muitos outros detalhes que você deve pesquisar e entender para se sentir mais segura e confortável para o grande momento que se aproxima: o parto.

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