Home / Gravidez / 27 semanas são quantos meses ?
27 semanas são quantos meses de gravidez ?

27 semanas são quantos meses ?

27 Semanas são quantos meses de gravidez ?

Se você está grávida, é normal ter diversas dúvidas a respeito desse período gestacional. Descubra então como o seu corpo está mudando, e responda à pergunta: 27 semanas são quantos meses?

A gestação traz uma série de dúvidas e questionamentos para as mulheres. E dentre tantas mudanças hormonais e psicológicas, elas se encontram contando o tempo de forma diferente. Afinal, 27 semanas são quantos meses?

Com esse tempo, a sua barriga já deve estar imensa, e você já até sente algumas dificuldades para dormir ou para se movimentar. Começam a surgir novas instruções do médico, e você sabe que está quase no fim da gestação!

Mas se para você, contar as semanas é um problema, vamos esclarecer algumas dúvidas muito comuns. A começar pela clássica “27 semanas são quantos meses?’, além de explicar como o seu corpo se comportará nesse momento.

Encontre a resposta para a pergunta: 27 semanas são quantos meses?

Talvez você não tenha percebido por conta da ansiedade, mas o seu corpo está mudando cada vez mais! E agora, você está avançando para o sétimo mês de gravidez!!!

É muito normal se sentir ansiosa nesse período, afinal, cada vez mais você se aproxima do grande momento. O seu corpo está sofrendo algumas mudanças, e elas podem te causar desconforto, mas nada muito grave.

  • Como você se sente?

O seu útero está muito maior do que antes, e agora ele deve comprimir um pouco do seu estômago. O resultado disso é uma azia enjoada que pode surgir ver ou outra, e alguma dificuldade na digestão.

Mas isso não deve ser motivo para que você se alimente mal! Tente resolver ingerindo bastante água, e fazendo refeições leves, nutritivas e saborosas.

A indicação é que você não chegue nunca ao estado de sentir fome! Por isso, prepare pequenos (e saudáveis!) lanches para ter ao alcance pelo menos a cada 4 horas, evitando assim que o seu estômago se esvazie por completo.

27 semanas são quantos meses de gravidez ?

Cansaço e desanimo é normal. Procure repousar!

Você vai perceber que gradativamente o seu corpo vai começar a ficar mais lento e cansado. Lembra o que respondemos sobre “27 semanas são quantos meses?”? você já está no sétimo mês!

Agora é hora de priorizar sempre o seu bem-estar. Por isso, sempre que se sentir cansada ou fatigada, repouse. Isso serve ainda mais para mulheres que estão carregando mais de um bebê. A gestação e gêmeos ou mais pode ser bem cansativa!

Se você ainda não está de licença, e precisa passar longos períodos sentada por conta do trabalho, carregue um banquinho para manter as pernas elevadas, evitando os inchaços no final do dia.

  • Curso preparatório:

É hora de procurar um curso preparatório para gestantes. Eles geralmente começam a ser administrados na 28° semanas, e você já está chegando nela!

O número de aulas e a sua duração variam bastante, mas em média são administradas 15 sessões, e a duração chega a 1h e 30. Se você e o pai do bebê convivem juntos, a participação dele é fundamental!

O bebê no 27° mês: o que está acontecendo dentro de você?

Nos exames de imagem você vai perceber que o bebê já tem muito mais forma. Com isso é possível perceber que ele já desenvolve alguns hábitos – como chupar o dedo!

A grande mudança nesse período é com relação aos ossos, que já estão muito mais firmes, e quase finalizados. E com isso, começa a acontecer o acúmulo de gordura ao redor deles, dando uma forma mais fofinha ao bebê.

  • Reflexos:

Os reflexos estão muito mais desenvolvidos. Um deles, você consegue perceber: se apontar uma luz forte em direção a sua barriga, o bebê tende a se mover para esconder o rostinho.

Agora ele também já pode sentir dor, graças ao desenvolvimento do sistema nervoso. E também pode, mesmo lá de dentro, distinguir as vozes mais familiares – como a da mãe e a do pai.

Parece que o seu bebê está soluçando? Pode ser isso mesmo!

Mamães que pesquisam sobre “27 semanas são quantos meses?” em geral estão cheias de outras dúvidas com relação a esse período. E uma delas é sobre o soluço do bebê.

Ele pode ter soluços dentro do útero, e você vai sentir uns pequenos saltos ritmados. Não se preocupe com isso, pois o soluço não causa nenhum mal-estar ao pequeno.

  • Pulmões do bebê:

Os pulmões já estão quase completos agora, e já são capazes de respirar, mas essa atividade só será colocada em prática no momento do parto.

Você vai perceber uma mudança no ritmo da criança. Isso porque ele já terá sonos mais reguçares – mas eles ainda podem acontecer durante o dia, deixando a farra para a madrugada.

  • Massageando a sua barriga:

Se essa é a sua primeira gestação, você talvez esteja com aquela mania deliciosa de massagear a barriga o tempo inteiro. Então, vai adorar saber que o seu bebê já pode sentir isso, e também adora!

Para ele, sentir o seu toque na barriga é reconfortante, assim como ouvir a sua voz. Por isso você deve acariciar e conversar com o bebê que está dentro de você.

Você também vai perceber uma movimentação muito maior. Ele vai chutar, e você conseguirá ver os movimentos do lado de fora. É uma das partes mais divertidas.

  • Peso do bebê:

Uma das informações importante que você encontra nesse artigo sobre “27 semanas são quantos meses?” é com relação ao peso. Afinal, quanto está pesando o seu bebê nesse momento.

Ele já está com quase 1 quilo! Por isso mesmo não é de se espantar que você se sinta mais cansada e até mais indisposta, afinal, é uma bela musculação diária.

Ouvindo o coração do bebê: momento de emoção para o papai e os avós!

Sabia que se alguém encostar a orelha na sua barriga, poderá ser capaz de ouvir os batimentos cardíacos do bebê? O coração dele está a todo vapor, e as batidas são relativamente altas.

Os cílios estão prontos, e com isso o bebê já consegue abrir e fechar os olhos. Mas a retina ainda está em formação, e deve ficar pronta em breve. Nesse momento, ele tem ingerido muito liquido amniótico.

São quase 500ML de líquido que passam diariamente pelo sistema digestivo de seu filho. É bastante coisa, né?

Como falamos em outro momento desse conteúdo sobre “27 semanas são quantos meses?”, o bebê já pode chupar o dedo. Se você tem receio que ele desenvolva esse hábito depois do parto, saiba que é muito importante nesse momento.

Treinar o movimento de sucção ajudará o bebê na amamentação, posteriormente, e também fortalece a musculatura do rosto, principalmente bochechas e maxilar.

Tente dormir inclinada para respirar melhor

Todas essas mudanças e evoluções que aconteceram com o feto são refletidas no seu corpo. E como o útero expandiu muito, ele também vai comprimir alguns órgãos dentro de você.

Isso poderá lhe causar uma sensação de falta de ar, e uma forma de resolver é tentando dormir levemente inclinada, com travesseiros mais altos.

Outro problema comum nesse período é o tal do inchaço, que poderá acontecer nas pernas, pés, tornozelos e mãos. Mas atenção: se ele for muito severo, busque ajuda médica para diminuir o desconforto.

  • Alongamentos e massagens:

É hora de pedir ajuda do papai para aliviar as dores e os incômodos. As câimbras serão cada vez mais frequentes, e principalmente durante a noite. Peça para que ele faça uma massagem na área afetada.

Beba muita água, e faça exercícios de alongamento leve diariamente. Tudo isso vai lhe ajudar a sentir um pouco mais de conforto, e podem diminuir as chances de sofrer com esses problemas.

  • Colesterol:

Algumas mulheres percebem uma elevação no colesterol nesse período da gestação. Isso é relativamente normal, uma vez que a placenta precisa dele para continuar fabricando os hormônios referentes a gravidez.

Mas se você tiver qualquer dúvida a respeito de suas taxas, não se acanhe, e converse com o seu médico. É importante ter uma relação clara e honesta com esse profissional, e ele deve lhe servir como conselheiro, amigo e profissional.

Preparando-se para o parto: defina os detalhes!

Você está na reta final! Daqui a pouco entrará no 8° mês, e isso significa que o momento do parto está muito próximo. Assim sendo, é importante que você avance com os detalhes referentes a esse momento.

Converse com o seu médico, peça orientação, e defina o hospital em que quer ter o seu bebê. É claro que nem sempre as coisas fluem como a mulher quer, e no final das contas, o bebê é quem escolhe a hora de chegar.

Mas de qualquer forma, quanto mais você adiantar as coisas, mais se sentirá segura e amparada para esse momento.

Também pode definir as coisas do quarto e do espaço do bebê. Tudo isso vai lhe ajudar a ocupar a mente e conter a ansiedade que deve estar se instalando em você por conta desse período.

Pronto! Agora você já tem a resposta para a pergunta: 27 semanas são quantos meses? E também já tirou a sua dúvida sobre muitos outros assuntos. É hora de se preparar para entrar nos dois últimos meses, e enfim segurar o seu bebê nos braços.

Saiba Mais sobre a 27 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *