Home / Gravidez / 28 semanas são quantos meses ?
28 semanas são quantos meses de gravidez ?

28 semanas são quantos meses ?

28 Semanas são quantos meses de gravidez ?

Além de 28 semanas são quantos meses, confira algumas dúvidas importantes para esse trimestre de sua gravidez e se mantenha informada!

Bem-vinda às 28 semanas da sua gravidez! Muitas pessoas se perguntam: “28 semanas são quantos meses” e a resposta é: 7 meses, ou o chamado terceiro – e último – trimestre da sua gravidez! Use este terceiro trimestre para se organizar antes que o bebê nasça.

Nesse momento, você pode se sentir um pouco entediada e com dores de cabeça, mas há muitas maneiras positivas de afastar sua mente desses problemas.

Por exemplo, você pode começar a ler o máximo possível sobre amamentação, planejar sua licença maternidade e elaborar listas de compras de itens essenciais para bebês.

Esses itens incluem fraldas, trocadores, babadores, panos e muito mais! Saiba mais sobre as dúvidas que circundam a pergunta “28 semanas são quantos meses” e mantenha-se informada sobre a sua saúde e a de seu pequeno!

Afinal, 28 semanas são quantos meses em termos evolutivos para mãe e bebê?

Ao se perguntar 28 semanas são quantos meses, você pode se beneficiar de nossa calculadora, que auxilia você a ter mais informações sobre sua gravidez! Conheça!

Às 28 semanas, as características externas de seu bebê estão completamente formadas e, por dentro, há muita atividade, já que muitos dos órgãos estão amadurecendo.

– Mesmo após a gravidez, ocorre um desenvolvimento adicional nos bebês, especialmente do cérebro e dos pulmões.

– A dor nas costas não é uma parte inevitável de se estar grávida: há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir e aliviar esse incômodo.

  • Yoga e outros exercícios de alongamento são ótimos durante a gravidez, pois eles fortalecem os ligamentos principais enquanto relaxam áreas que são mais propensas à dores, como as costas.
  • Embora pareça mais fácil descansar quando você sentir dor (especialmente dor nas costas) e evitar o exercício, alongamentos e movimentos leves geralmente diminuem o espasmo muscular e melhoram a função da coluna, resultando em menos dor.
  • O exercício físico também aumenta os níveis de energia e contribui para um trabalho de parto, parto e recuperação pós-natal mais fáceis.
  • Experimente técnicas de alongamento e relaxamento como um primeiro recurso para dores nas costas.

– Se a dor for severa, peça ao seu parceiro ou a alguém de confiança para massagear a área com 3-4 gotas de óleo de lavanda em uma colher de sopa de óleo de semente de uva, o que encorajará a cura dos músculos tensos.

– Se a área estiver inflamada e dolorida, tente colocar uma bolsa de gelo de 5 a 10 minutos, várias vezes ao dia.

28 semanas são quantos meses de gravidez ?

O corpo do bebê

A essa altura, cabelos finos cobrem o corpo do bebê. A maioria desaparecerá antes do nascimento, mas alguns ainda podem ser vistos nas costas do bebê quando ele nascer.

– O cérebro continua a crescer e sua superfície está começando a criar rugas e dobras vistas em cérebros maduros.

– Às 28 semanas, o comprimento médio da coroa até o calcanhar do bebê é de 38,6 cm e o peso médio é de 1,2 kg.

– Um fluido tipo gelatinoso no cordão umbilical evita que ele se torne comprimido quando o bebê se movimenta.

– Como o seu inchaço continua a aumentar, a gravidez pode começar a pressionar as costelas e o diafragma.

Você está no seu último trimestre agora e seu bebê pode estar ficando bastante ativo.

  • Embora ele ainda seja pequeno o suficiente para se mover dentro do útero, prepare-se para mais pés e mãos empurrando sua barriga e sua bexiga.

O que você está prestes a viver?

É perfeitamente normal se você está começando a fazer várias viagens ao banheiro ao longo do dia.

– Com o útero aumentado e o seu bebê pressionando a bexiga, isso se tornará cada vez mais comum.

– Como você certamente percebeu, seu bebê está começando a engordar rapidamente. Isso explica bem o impacto que você está sentindo.

– Como há muito desenvolvimento ocorrendo neste ponto, é muito importante que você obtenha nutrientes essenciais ao longo do dia e descanse.

  • Certifique-se de que você está ingerindo bastante proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio. Tome seus suplementos de forma rotineira e séria!

Mudanças em você

Muitos dos sintomas que você provavelmente vivenciará esta semana provavelmente já incomodam você por algumas semanas.

– Prisão de ventre: remédios naturais, como uma dieta rica em fibras e água potável ao longo do dia, podem ajudar. O exercício regular também pode ajudar a aliviar a constipação, mesmo quando você não está grávida.

A constipação é comum durante a gravidez e pode causar dor ou desconforto abdominal, evacuações infrequentes e fezes duras.

– Comer uma dieta rica em fibras, incluindo frutas, legumes, cereais matinais, pães integrais, etc., é essencial.

– Além disso caminhar, nadar e fazer outros exercícios moderados por 20 a 30 minutos, três a quatro vezes por semana, também podem ajudar a estimular os intestinos.

– Cãibras nas pernas: se você estiver sofrendo com cãibras, alongue a perna com força, flexione o pé e coloque os dedos dos pés na sua direção.

  • Alongamentos ao longo do dia e antes de ir para a cama também podem ajudar. Certifique-se de ingerir alimentos ricos em cálcio, como leite, iogurte, etc.

Mudanças de estilo de vida

Pratique o controle da alimentação neste trimestre, pois ele ajudará a combater a azia e o gás.

– Não coma alimentos processados: a melhor maneira de evitar junk food é limpando seus armários de cozinha ou geladeira e jogando fora tudo o que é insalubre.

  • Mude os doces para barras de proteína / nozes torradas e os biscoitos para biscoitos integrais.

– Escolhas saudáveis: enquanto você está fazendo compras, escolha as coisas que irão contribuir para a boa saúde.

  • Quando sua casa for abastecida com alimentos ricos em nutrientes, você virá comer de forma saudável e saudável.

– Por favor, lembre-se de tomar suplementos pré-natais de ferro, cálcio e ácido fólico – porém sempre com acompanhamento de seu médico.

Preocupações comuns na vigésima oitava semana de gravidez

Para ter certeza de que tudo está bem com sua gravidez – crie o hábito de contar os chutes do seu bebê duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite.

  • Os especialistas sugerem que 10 movimentos em uma hora é considerado como o movimento normal do bebê.

– Inchaço: O inchaço é um problema comum na gravidez. Você deve optar por calçados confortáveis, de preferência um tamanho maior do que o seu tamanho regular.

  • Visite o seu médico se houver um caso súbito de inchaço – para descartar as chances de pré-eclâmpsia.

– Humor:  O exercício libera endorfinas (hormônios felizes) e oferece a você impulso na mesma hora.

– Caminhe, nade, faça alguns exercícios de ioga ou respiração na próxima vez que se sentir para baixo.

  • Porém não comece nenhum novo regime de exercícios, como natação, se seu corpo já não estiver acostumado.
  • As chances de acidentes devido a escorregões ou lesões são maiores no início de um novo regime de exercícios.

O que os especialistas sugerem?

  • “Por favor, mantenha um guia sobre os movimentos do seu bebê. Deve haver pelo menos 10 movimentos em uma hora. Se sentir uma ligeira queda nos movimentos, consulte o seu médico”.
  • “Se você não tiver tomado a vacina de reforço contra tétano, difteria e coqueluche, por favor, faça-o. Isso ajudará a proteger o bebê dessas doenças até que ele possa ser vacinado mais tarde”.
  • “A qualquer momento durante a sua gravidez, sangramento ou manchas devem significar uma ligação imediata para o seu médico. O mesmo vale para a dor abdominal súbita ou severa”.

Cuidados de gravidez sazonais

Qualquer gravidez requer cuidados, em qualquer época do ano. Mas, às vezes, você precisa de atenção extra.

– Verão: A mudança mais visível na sua pele quando você está grávida é o aumento do nível de pigmentação na pele.

  • Para evitar isso, aplique uma quantidade generosa de protetor solar no rosto e nas mãos antes de sair ao sol. Além disso, mantenha-se bem hidratada com líquidos nutritivos.

– Primavera: Com toda umidade e suor, você pode realmente ficar irritada em sua gravidez.

  • Mantenha-se feliz vestindo roupas de algodão soltas, preferivelmente um tamanho maior do que o seu natural.
  • Além disso, mantenha-se bem protegida contra mosquitos e picadas de insetos ao ir ao ar livre, já que esse é o período de reprodução para a maioria das pragas.

– Outono e inverno: Tempos de outono e inverno são excelentes para o consumo de nozes e frutas secas. Introduzir nozes, amêndoas e ameixas na sua dieta é uma excelente ideia.

  • Mesmo que não tenhamos sede durante os invernos, ainda é melhor beber muita água para se manter hidratada e saudável.
  • O mel, livremente consumido no inverno, é uma boa alternativa ao açúcar, pois tem algumas quantidades de nutrientes interessantes para você sem todos os malefícios do açúcar processado.

Conclusão

Se além de saber que 28 semanas são quantos meses você estava lidando com alguma outra dúvida em relação à sua gravidez – ou futura gravidez – esperamos que esse guia sirva como um bom auxílio!

Afinal, enquanto as pessoas tem de se preocupar com a dúvida de “28 semanas são quantos meses”, você é que vai lidar com todas as mudanças em seu corpo, humor e mente! Boa sorte e boa gestação!

Saiba Mais sobre a 28 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *