Home / Gravidez / 29 semanas são quantos meses ?
29 semanas são quantos meses de gravidez ?

29 semanas são quantos meses ?

29 semana são quantos meses de gravidez ?

Saber mais do que apenas 29 semanas são quantos meses é essencial para a mulher grávida nessa fase. Por isso, confira mais sobre o assunto!

Bem-vinda às 29 semanas da sua gravidez! Muitas pessoas se perguntam: “29 semanas são quantos meses” e a resposta é: 7 meses e uma semana.

Nessa fase, você pode estar ficando cansada com mais facilidade, mas isso provavelmente não vai parar seus planos de deixar tudo perfeito para a chegada de seu pequeno ou pequena, certo?

O instinto de “construção de um ninho” muitas vezes entra em ação quando uma mulher se aproxima de sua data de parto. Não se preocupe! Isso é normal. Saiba mais sobre temas que cercam a pergunta “29 semanas são quantos meses”.

Afinal, 29 semanas são quantos meses e mais sobre gravidez

Ao se perguntar 29 semanas são quantos meses, você pode se beneficiar de nossa calculadora, que auxilia você a ter mais informações sobre sua gravidez! Conheça!

Às 29 semanas, você pode estar sobrecarregada com o desejo em excesso de limpar e decorar, mas, embora seja natural querer um lar perfeito para seu bebê, não exagere.

– Trabalho, viagens e uma rodada constante de consultas pré-natais são certamente grandes esforços para muitas mães, então vá com calma. Se você precisar parar para descansar, ouça seu corpo e faça exatamente isso.

– Tende a ser o caso de, no terceiro trimestre, os bebês encontrarem uma posição e se estabelecerem nela por um tempo.

– É uma sorte caso você esteja esperando gêmeos. Geralmente, com gestações assim, parece haver muito menos movimento no último trimestre da gravidez.

  • A forma como seus gêmeos são passíveis de virem ao mundo depende em grande parte da direção em que o gêmeo que está mais abaixo da pelve está.
  • Se este gêmeo está de cabeça para baixo, então um parto vaginal deve ser possível e o segundo gêmeo pode ser gentilmente persuadido a virar a cabeça para baixo.

29 semanas são quantos meses de gestação ?

Mudanças em você e no bebê

Ao se perguntar: “29 semanas são quantos meses”, diversas dúvidas podem surgir simultaneamente. Então, saiba mais o que pode vir a acontecer com você e com seu bebê nessa fase.

– Você provavelmente está sentindo muitos chutes fortes, embora o bebê esteja se movendo menos.

– O saco amniótico terminou de crescer e não está mais formando novas células. Como as membranas do saco são altamente elásticas, elas mantêm o alongamento à medida que o bebê cresce.

– A ponta do nariz do seu bebê ainda está virada para cima e seu formato normal começa a se tornar cada vez mais evidente.

– Com 30 semanas a média do comprimento da coroa até o calcanhar é de 39,9cm e o peso médio é de 1,4kg.

– No cérebro, as células nervosas estão se desenvolvendo em áreas distintas que eventualmente controlarão funções específicas, como memória e movimento coordenado. Até agora, a rede neural é muito imatura.

– Você está agora a 10 semanas de conhecer seu pacote de alegria. Além disso, o tamanho crescente da sua barriga é um indício definitivo de que seu bebê está ficando maior a cada dia.

O que você está prestes a vivenciar?

Você pode perceber que você se cansa mais facilmente durante esta última parte da gravidez.

– Isso pode ser ainda mais verdadeiro se você tiver dificuldades para dormir à noite durantes suas 29 semanas.

– Você pode querer experimentar diferentes posições de dormir para ajudá-la a dormir melhor. Se você está sofrendo de insônia, e está se tornando cada vez pior, consulte o seu médico.

O desenvolvimento do seu bebê

Conforme seu bebê continua a crescer, ele vai ocupar muito espaço no seu útero.

Você sentirá que seu corpo não tem espaço para seu bebê em crescimento, mas compensará permitindo que seu útero se estenda abaixo de sua caixa torácica.

Os olhos do seu bebê estão se tornando mais maduros e, se a luz direta for lançada sobre a barriga, acredita-se que o bebê pode dizer a diferença entre a luz e a escuridão.

Mudanças em você

Estas são algumas das mudanças adicionais que você experimentará durante suas 29 semanas de gravidez.

– Estrias: A pele alongada em sua barriga pode começar a coçar, mas isso é completamente normal. Tente massagear seu abdômen suavemente com uma loção hidratante ou óleo de coco. Coçar torna tudo pior, então evite.

– Dores nas costas: Isso está relacionado ao ganho de peso e ao crescimento do bebê. Se você está com dor nas costas, você pode querer avaliar sua postura.

  • A postura correta pode aliviar a dor nas costas que você está vivenciando. Pode levar algum tempo para mudar os hábitos de má postura, mas valerá a pena reduzir sua dor nas costas.
  • Além disso, existem algumas posições de yoga que podem ajudar a aliviar a dor. Faça algumas aulas, mas sob a supervisão de um instrutor de yoga treinado em ioga para gravidez.

Mudanças de estilo de vida

Coma uma dieta rica em fibras, incluindo frutas, legumes, cereais matinais, pães integrais, etc., para evitar a constipação.

  • Exercícios moderados, como caminhar, nadar, praticar ioga por 20 a 30 minutos, podem mudar seu humor e também ajudar a lidar com a constipação.

Conscientemente atente-se para a sua postura. Se o seu trabalho exigir que você se sente por longas horas em uma mesa, leve um travesseiro de apoio para as costas e mantenha as costas retas e os pés elevados.

  • Você pode optar também por algumas massagens relaxantes para as pernas e ombros.

Nutrição para você

Gravidez e desejos de ingerir diferentes tipos de comidas andam de mãos dadas. É por isso que lutar contra o desejo de comer junk food é extremamente difícil, especialmente com seus hormônios tornando tudo mais difícil.

– Substituto: substitua comidas como um profissional. Coma uma fruta quando você desejar algo doce ao invés de um pedaço de bolo.

  • Quando você sentir vontade de tomar uma lata de refrigerante, tome um copo de suco de fruta. Sempre garanta que você substitua alimentos processados ​​por alternativas naturais e saudáveis.

– Leite: Beba sempre leite fresco e fervido e consuma apenas os produtos lácteos que utilizam leite pasteurizado.

  • Caso você sinta que o leite está lhe causando indigestão, você pode adicionar outros produtos lácteos à sua dieta e reduzir a quantidade de leite até se sentir melhor.

Por favor, lembre-se de tomar suplementos pré-natais de ferro, cálcio e ácido fólico, mas sempre com acompanhamento médico.

Preocupações comuns na Vigésima nona semana de gravidez

– Fadiga: seu bebê em crescimento está exigindo mais do seu corpo, e a insônia pode deixá-la exausta durante o dia.

  • Além disso, as frequentes viagens para o banheiro, não permitem que você tenha um sono repousante.
  • Agora é a hora de pedir ajuda, especialmente ao fazer algo trabalhoso como lavar roupa e outras tarefas domésticas.

– Dor nas costas: dor nas costas é, infelizmente, algo que muitas mulheres experimentam durante a gravidez e é provável que piore à medida que seu bebê e sua barriga continuam a crescer.

  • Você pode pedir ao seu médico ou a um profissional de ioga treinado para ajudá-lo com algumas dicas de postura.

O que os especialistas sugerem?

“Esteja atento às contrações uterinas. Mesmo que você ainda tenha 10 semanas para parir, às vezes o bebê decide chegar um pouco cedo.

Se você começar a sentir dores de contração e elas estiverem se tornando mais frequentes, é provável que sejam contrações reais em vez de contrações.

Se você não tem certeza se está em trabalho de parto, é sempre melhor apostar em segurança e ligar para seu médico. Naturalmente, o sangramento vaginal ou o vazamento de fluidos é outro motivo para chamar o médico”.

Cuidados de gravidez sazonais

Verão: Use roupas soltas de algodão para se sentir confortável. Como você está se aproximando da sua data de parto, você se sentirá um calor extremo.

  • Isso acontecerá devido ao aumento da temperatura do seu corpo. Beba bastante líquidos para se manter hidratada.

– Primavera: Esse é o momento em que você precisa ser extremamente cauteloso sobre sua dieta e ingestão de alimentos.

  • Se você estiver do lado de fora de casa, é melhor mordiscar algumas frutas frescas do que ceder à tentação da comida da rua. Proteja-se também contra picadas de insetos.

– Outono e Inverno: Provavelmente a forma mais recomendada de exercício para mulheres grávidas é caminhar, mas quando o tempo não está bom, você pode se ver colada à TV ao invés de caminhar.

  • Mas lembre-se: a atividade física pode ajudar com dores na gravidez, e também é bom para o bebê. Não negligencie isso.

Mais dicas para sua gravidez de 29 semanas

Além de saber que 29 semanas são quantos meses, há, visivelmente, muitos pontos a serem abordados durante uma gravidez.

Converse com seu parceiro agora sobre como você vai dividir as tarefas quando for pai.

Seu “trabalho” será nutrir seu recém-nascido, então você precisará de apoio doméstico, se possível, particularmente durante as primeiras semanas.

– Recrute ajudantes (familiares e amigos; ou pague aos profissionais, se necessário). Delegue para que você não precise pensar em compras, culinária ou limpeza.

Novos pais precisam de seu próprio espaço, por isso nunca é cedo demais para organizar algumas babás por algumas semanas após o nascimento.

Sabendo mais do que apenas sobre 29 semanas são quantos meses, você pode se organizar com mais cuidado durante os últimos meses de sua gravidez. Boa sorte e bom parto!

Saiba Mais sobre a 29 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *