Home / Gravidez / 31 semanas são quantos meses ?
31 semanas são quantos meses de gravidez ?

31 semanas são quantos meses ?

31 semanas são quantos meses de gravidez ?

Saber a resposta para a pergunta “31 semanas são quantos meses” é importante, mas é ainda mais essencial conhecer seu corpo e o corpo do bebê nessa fase. Confira informações!

Bem-vinda às 31 semanas da sua gravidez! Muitas pessoas se perguntam: “31 semanas são quantos meses” e a resposta é: 7 meses e três semanas, ou o chamado terceiro – e último – trimestre da sua gravidez!

Nessa fase, o tônus ​​muscular do seu bebê leva algum tempo para se desenvolver completamente.

Além disso, o controle da cabeça está melhorando e o tônus ​​muscular das pernas, agora permite movimentos mais suaves e mais complexos.

Pela primeira vez, os braços e as mãos ficam atrás das pernas e dos pés em desenvolvimento, levando mais três semanas para atingir o mesmo nível de tom e movimento. Entenda mais sobre as 31 semanas de gravidez!

Afinal, 31 semanas são quantos meses? Saiba mais sobre sua gravidez.

Ao se perguntar “31 semanas são quantos meses”, você pode se beneficiar de nossa calculadora, que auxilia você a ter mais informações sobre sua gravidez! Conheça!

Nessas últimas semanas, a familiar “posição fetal” é cada vez mais vista em exames: isto não é apenas devido à falta de espaço, mas também porque os músculos flexores do seu bebê (aqueles que dobram os cotovelos, quadris e joelhos) estão em completo desenvolvimento.

Isso pode ser observado especialmente em comparação com os músculos extensores (os músculos que estendem os braços e pernas) em cada membro.

– Você também estará ciente de que seu bebê está se movendo mais agora do que em qualquer outro momento.

– Você só sente os movimentos que atingem o revestimento do seu útero, mas haverá muitos outros pequenos movimentos dos quais você está completamente inconsciente.

– Os movimentos dentro do útero são importantes: eles ajudam a coordenação do seu bebê, fortalecem seus ossos e aumentam a massa muscular.

– O número de células musculares aumenta até 38 semanas. A partir daí, as células musculares individuais se alongam e se expandem em resposta ao exercício, aumentando ainda mais a massa e a força muscular.

– Os movimentos do bebê são principalmente de um lado para o outro, e você não sabe de onde esperar os chutes. Além disso, a pele começa a ficar mais rosada e menos translúcida.

– Vincos podem ser vistos na pele dos punhos e nas palmas das mãos. Às 31 semanas, a média do comprimento da coroa até o calcanhar é de 42,4 cm e o peso médio é de 1,7 kg.

– Camadas crescentes de gordura e músculo estão arredondando o corpo do bebê, e ele parece um pouco menos magro.

– O bebê provavelmente estará perto de seu comprimento máximo agora, já que seus ossos quase atingiram o crescimento completo antes do nascimento.

Finalmente, você pode estar começando a se sentir como se estivesse grávida para sempre durante suas 31 semanas.

Essas últimas oito/nove semanas podem se tornar cansativas, mas lembre-se que a cada semana você chega um passo mais perto da chegada do seu bebê.

31 semanas são quantos meses de gravidez ?

O que você está prestes a vivenciar?

A parte superior do seu útero pode agora ser sentida cerca de 5 centímetros acima do seu umbigo. E porque o topo do seu útero está tão alto, você pode ter dificuldade para respirar.

– Isto é devido à pressão que o útero em crescimento está colocando em seus pulmões. Esta mesma pressão também pode causar aumento da quantidade de azia. É normal ganhar peso neste momento.

– Mantenha suas opções de refeição saudáveis, optando por frutas e legumes frescos e proteínas magras em vez de frituras ou doces.

O desenvolvimento do seu bebê

Seu bebê está crescendo e ficando mais pesado a cada dia que passa. As unhas dos pés e as unhas das mãos já se formaram. E enquanto os ossos do seu bebê também se formaram, eles ainda são macios.

– Os pulmões do seu bebê também ainda estão nos estágios finais de desenvolvimento.

  • Boas notícias: se você fizer um ultrassom programado nesta semana, poderá ver um pouco de cabelo na cabeça do seu bebê.

Mudanças em você

Você provavelmente já está acostumada a muitos dos sintomas que você provavelmente experimentará esta semana.

– Comichão na barriga: A barriga inchada está ficando comichosa a cada dia, à medida que a pele se estica e seca.

  • Se aplicar cremes e hidratantes não ajuda, tente loção de calamina. Ou adicione farinha de aveia ao seu banho e tome um banho de água morna (não quente).

– Tontura: sentir-se fraca ou tonta pode ser resultado de várias coisas, incluindo baixo nível de açúcar no sangue.

  • Não se esqueça de levar um lanche rico em proteínas e carboidratos em sua bolsa para mastigar quando sentir tonturas.
  • Barras de granola, nozes e frutas secas, como passas, também são uma ótima escolha.

Saber 31 semanas são quantos meses é essencial para poder organizar sua alimentação de acordo com cada mês de sua gravidez.

Mudanças de estilo de vida

Estas últimas semanas de gravidez exigem que você faça um esforço concentrado para se sentir alegre e relaxado.

E esperado que você esteja descansada o suficiente antes que seu bebê chegue. Em preparação para esse primeiro encontro com você, seu bebê está dormindo bem, com ciclos regulares de sono e vigília

Isso também é importante, pois leva em consideração a diminuição dos movimentos de seu bebê que você provavelmente está sentindo atualmente Então, busque manter uma rotina também.

– A constipação pode ser sua nova amiga. Seu útero em crescimento está coagulando seus intestinos, tornando-os lentos e irregulares. Tudo que você precisa é de algum exercício regular e de muita água para beber!

Nutrição para você

Temos enfatizado o suficiente sobre a importância de uma dieta saudável durante a gravidez.

– Ela é fundamental para o crescimento do bebê. Isso não significa que você deve cortar completamente suas comidas favoritas. Tudo o que é necessário é algum gerenciamento de dieta inteligente. Aposte em:

– Ingestão de ômega 3: Os ácidos graxos ômega-3 (DHA) são um nutriente inestimável para uma gravidez saudável. Este nutriente essencial mantém o coração e o cérebro saudáveis ​​de uma forma geral.

  • Ele está disponível em peixes gordurosos e nozes. Se consumir peixe, certifique-se da fonte do peixe para que você não seja vítima de alergias ou qualquer outra doença estomacal.

– Frutas e vegetais frescos: Todos sabemos que frutas e vegetais são uma excelente fonte de vitaminas e minerais.

  • Esta dose saudável de fibra também ajuda a prevenir a constipação. Leve-os sempre que sair como um lanche rápido para o seu dia a dia.

Preocupações comuns “31 semanas são quantos meses”

Suas preocupações nesta semana possivelmente não serão novas, mas familiares pelas quais você pode estar passando nas últimas semanas.

– Braxton Hicks: As contrações de Braxton Hicks podem começar no segundo trimestre, no entanto, elas são mais comuns no terceiro trimestre.

– Os músculos do seu útero se contraem por aproximadamente 31 a 60 segundos ou por 2 minutos.

– Braxton Hicks também é chamado de “prática de contrações” porque ele irá prepará-la para verdadeiras contrações vivenciadas durante o trabalho de parto.

  • Além disso, ele é uma ótima oportunidade para praticar os exercícios de respiração que você deve aprender em seu pré-natal.

– Peso nos seios: Você pode sentir um peso em seus seios combinado com uma sensação de aperto durante suas 31 semanas de gravidez.

  • Este é apenas o seu peito se preparando para que você possa amamentar seu bebê. Invista em roupas íntimas adequadas que suportam seus seios, mas sem apertá-los em excesso.
  • Além disso, se você notar uma substância amarelada ou cremosa vazando de seus seios, não se preocupe. Conforme dito ao longo das semanas, esta substância é chamada colostro.

O colostro é o primeiro estágio do leite materno que ocorre durante a gravidez e dura vários dias após o nascimento do bebê.

É mais espessa do que o leite produzido mais tarde na amamentação. Mas se o vazamento for acompanhado de dor ou desconforto, consulte seu médico.

O que os especialistas sugerem?

“Se você tiver sangramento vaginal, vazamento de líquido, febre, dor de cabeça que se recusa a ir, dor abdominal intensa ou sensação de queimação ao urinar, você deve consultar o seu médico imediatamente.”

Cuidados de gravidez sazonais – Trigésima primeira semana de gravidez 

Verão: O que fazer no primeiro sinal de fraqueza, fadiga, tontura, tontura ou sede excessiva?

  • Deite-se e beba um pouco de água fria ou um copo de chá aromatizado com açúcar ou mel.
  • Isso ajuda a equilibrar os eletrólitos no corpo. Se você não se sentir melhor logo em seguida, ligue para o seu médico.

– Primavera: A desidratação é um problema comum na gravidez nessa época do ano. Para se manter hidratado, você deve beber água regularmente.

  • Adquira o hábito de beber água purificada ou fervida (no caso de você não ter acesso a água de um galão) diariamente e em torno de 2 a 2,5 litros.
  • Isso pode também ajudar a aliviar dores de cabeça, náuseas, fadiga ou tonturas, etc.

– Inverno: Tome cuidado com uma gravidez no inverno, pois o frio pode causar dores nas costas e outras dores articulares.

  • Escolha roupas como o velo, que é leve, quente e não tem fibras que possam causar alergias. Além disso, passe suas roupas de inverno regularmente.

Sabendo mais do que apenas 31 semanas são quantos meses, você consegue se preparar por inteiro para ter o melhor final de gravidez possível! Boa sorte e bom parto!

Saiba Mais sobre a 31 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ? Se você deseja saber sobre 33 semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *