Home / Gravidez / 33 semanas são quantos meses ?
33 semanas são quantas semanas de gravidez ?

33 semanas são quantos meses ?

33 semanas são quantos meses de gravidez ?

Se você deseja saber sobre 33 semanas são quantos meses, é interessante que você tenha conhecimento tudo sobre a gravidez, como calcular as semanas e quais são os sintomas que poderão acontecer no seu corpo. Confira!

Se você quer saber sobre 33 semanas são quantos meses, saiba que são 8 meses, onde o tamanho do seu útero ainda continua aumentando, porém, o ritmo do bebê de crescimento começa a reduzir e o espaço que se encontra disponível para que ele se mexa.

Além disso, ainda existe uma certa dificuldade da circulação sanguínea que pode acabar deixando os seus pés, tornozelos e suas mãos inchadas por conta da retenção de líquidos.

Assim, o mais indicado nessa etapa é que você beba muita água para que atenue o inchaço, ou então busque por uma ajuda médica caso o seu inchaço não melhore nos seus momentos de descanso.

Entenda mais sobre 33 semanas são quantos meses

Para que você entenda mais sobre 33 semanas são quantos meses, é importante que você saiba que o aumento do volume de sangue é preciso para poder suportar o desenvolvimento do bebê nessa fase.

Dessa forma, pode acabar sendo desencadeado uma anemia fisiológica da gravidez em casos em que a suplementação de ferro não seja o suficiente, onde a falta de ferro pode ocasionar em sintomas como o agravamento do cansaço, alteração na pele, no cabelo, nas unhas ou então falta de ar.

Quais são as alterações na mulher com 33 semanas?

Quanto as alterações que ocorrem na mulher com 33 semanas de gravidez, a mulher provavelmente irá sentir muitos desconfortos ao realizar as suas refeições devido ao útero já ter crescido o suficiente e esteja pressionando as costelas.

Além disso, com a proximidade do parto é bom que a mulher relaxe mesmo sentindo dores e, por isso, uma ótima dica é que a gestante respire profundamente e solte sempre o ar pela boca.

Em relação as cólicas, quando elas surgirem, sempre procure lembrar desse estilo de respiração e procure caminhar de maneira mais leve, pois isso pode ajudar a aliciar as dores de contração.

Já quanto os pés, as mãos e as pernas, elas irão poder começar a se tornarem cada vez mais inchadas e, por isso, o mais recomendado é que a gestante beba bastante de água, pois isso ajuda muito a eliminar os líquidos em excesso.

Mas, caso haja muita retenção, é preciso procurar por um médico, pois pode ser uma condição conhecida como pré-eclâmpsia, a qual ocorre uma elevação da pressão e que muitas vezes pode acabar afetando as mulheres que sempre possuíram a pressão mais baixa.

33 semanas são quantos meses de gravidez ?

Como funciona o desenvolvimento do feto com 33 semanas?

Com 33 semanas de gestação, o desenvolvimento auditivo do feto já se encontra praticamente completo, onde o bebê já consegue ouvir com bastante de clareza a voz da mãe e muitas vezes se acalma quando ouve.

Além disso, mesmo estando habituado ao som do coração, da digestão e da voz da mãe, o bebê pode muitas vezes saltar ou então se assustar com alguns sons mais graves que ele ainda não conhece.

Geralmente, nas ultrassonografias se pode notar ainda alguns movimentos dos dedos, das mãos e dos pés do bebê, além do fato de que aos poucos os ossos do bebê já irão ficando mais fortes, porém os ossos da sua cabeça ainda não se fundiram com a intenção de tornar mais fácil a sua saída no parto normal.

Vale lembrar ainda que nessa fase, todas as enzimas digestivas já se encontram presentes e se o bebê nascer nesse momento ele irá conseguir digerir o leite. Em relação a quantidade de líquido amniótico, ele já chegou ao seu limite, sendo bastante provável que nessa semana o bebê já vire a sua cabeça para baixo.

E caso a mulher esteja grávida de gêmeos, é bem provável que a data para o parto já se encontre próxima, pois nesse caso, a maioria dos bebês nascem antes das 37 semanas. No entanto, alguns ainda podem nascer após 38 semanas, mesmo isso não sendo muito comum.

Como o bebê está na 33° semana de gestação?

Sobre o bebê com 33 semanas de gestação, ele agora já possui os olhos abertos nos momentos em que se encontra acordado, e mesmo que não consiga ver muitas coisas dentro do útero, ele já pode notar a luz que entra por meio da pele.

Além disso, nessa fase as expressões do rosto já são mais frequentes, e com uma ultrassonografia já é possível ver ele sorrindo ou então fazendo caretas. Nessa fase o cérebro do bebê já está mais desenvolvido, em que a cabeça dele tende a aumentar nessa semana.

Vale lembrar ainda que cada vez mais o bebê encontra-se acumulando gordura para poder ajudar no controle da temperatura do corpo, mas tal controle só irá estar bem desenvolvido nos primeiros meses após o parto.

Qual o tamanho do bebê na trigésima terceira semana de gravidez ?

Em relação ao tamanho do bebê com 33 semanas de gestação, ele se encontra com aproximadamente 40 centímetros que são medidos da cabeça até ao calcanhar, e o seu peso é de cerca de 1,5 kg.

É possível que o bebê nasça com 33 semanas?

Normalmente, o bebê que nasce com 33 semanas, apresenta uma taxa de sobrevivência que chega a ser de 98%, principalmente por conta da tecnologia que existe nos dias atuais nos hospitais.

Mas, um dos fatores de risco para os bebês que nascem com 33 semanas é em relação ao peso, pois se eles possuírem menos de 1,9 kg, eles deverão ser colocados em uma Unidade de Tratamento Intensivo, e provavelmente deverão ganhar peso durante as próximas semanas.

Além disso, eles ainda podem necessitar de uma alimentação intravenosa, principalmente pela dificuldade que terão de sugar o leite. Assim, os bebês que nascem com 33 semanas podem estar sujeitos a infecções, pois o sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido.

Dessa forma, com 33 semanas é possível que a gestante sinta mais desconfortos em relação aos chutes do bebê e as dores que podem se encontram mais intensos, porém, essa longa caminhada de gestação já está acabando.

Como é possível passar de semanas para meses de gravidez?

Se você está grávida e ainda um pouco perdida em relação as semanas e os meses da gravidez, você pode contar com a ajuda de uma calculadora de semanas para meses de gravidez, em que você indica na calculadora o tempo, ou seja, as semanas e dias de gravidez e clique para calcular, onde você terá imediatamente os meses.

O corpo da gestante com 33 semanas?

Normalmente, com 33 semanas se encontra mais difícil encontrar algum espaço dentro do abdômen da gestante, em que o apetite pode até ser diminuído devido ao estômago estar menos espaçoso.

Sendo assim, é essencial que se busque realizar refeições em poucas quantidades a cada três horas para que não falte nada para o bebê, além ainda de evitar muito a ingestão de líquidos durante as refeições, pois isso pode dar a sensação de empachamento e ainda dar azia.

Outra dica essencial é que você não necessita ficar se cobrando para que tudo seja totalmente perfeito e organizado agora e depois do nascimento do seu bebê, pois na maioria das vezes as coisas não saiam como o planejado.

Sendo assim, procure não ficar muito frustrada se caso todos os seus planos não acontecem totalmente perfeitamente, pois o que realmente importa nesse momento é o bem-estar do seu bebê e de todo o amor que o espera do lado de fora da sua barriga.

Geralmente, nessa fase, com o tamanho da barriga, afazeres comuns como cortar as unhas dos pés podem virar um trabalho e você pode acabar sentindo diversas pontadas na sua barriga devido a sua postura que se encontra meio atrapalhada.

Dessa forma, o melhor a se fazer é que você busque a ajuda de uma pedicura para lhe cortar as unhas, porém, procure não usar esmaltes nem nos pés e nem nas mãos.

Quanto a sua depilação das pernas e da virilha durante esse momento da gestação, ela é permitida, onde o mais indicado é que você agende uma hora com a sua depiladora nos momentos das últimas semanas de gestação, pois qualquer tipo de parto é necessário que essa região se encontre depilada.

Mas, caso você precise ir imediatamente para a maternidade e não tiver tempo de se preparar, procure ficar tranquila, pois provavelmente as enfermeiras irão lhe ajudar, e sempre se lembre de verificar se o seu médio apresenta alguma restrição com ceras depilatórias antes de marcar com a sua depiladora.

Já em relação as precauções, caso o parto ocorra antes do que era esperado, é sempre importante que você esteja prevenida, deixando a mala do bebê e a sua todas organizadas e prontas para serem levadas para a maternidade.

Portanto, se você queria saber sobre 33 semanas são quantos meses, saiba que você já se encontra no oitavo mês de gestação, mas você pode contar com a ajuda de uma calculadora, a qual você indica os dias e as semanas e terá corretamente o mês em que se encontra a sua gestação.

Saiba Mais sobre a 33 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

32 semanas são quantas semanas de gravidez ?

32 semanas são quantos meses ?

32 Semanas são quantos meses? A gestação é composta por diversos fatores que vão mudando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *