Home / Gravidez / 34 semanas são quantos meses ?
34 semanas são quantas semanas de gravidez ?

34 semanas são quantos meses ?

34 semanas são quantos meses de gravidez ?

Se você deseja saber sobre 34 meses são quantos meses, saiba que você ainda encontra com 8 meses de gestação, onde o bebê já se encontra bastante desenvolvido e nessa fase deve-se tomar cuidado, pois pode ocorrer um parto prematuro.

Para que você saiba sobre 34 semanas são quantos meses, entenda que nesse momento já ocorrem as últimas mudanças no corpo da gestante, pois ela já irá estar começando a se adaptar para o momento do parto.

No caso do desenvolvimento do feto, com 34 semanas, o bebê possui já uma camada maior de gordura, pois precisará de tal gordura para a regulagem a temperatura do corpo quanto se encontrar fora do útero, ou seja, depois do nascimento.

Quanto ao sistema nervoso central e o sistema imunológico do bebê, eles ainda se encontram em amadurecimento, porém, os pulmões já se encontram praticamente desenvolvidos.

Conheça mais sobre 34 semanas são quantos meses

Para lhe ajudar a entender sobre 34 semanas são quantos meses, você pode ter a ajuda de uma calculadora. No entanto, nesse momento é importante que você saiba que a audição do seu bebê se encontra praticamente toda desenvolvida e, por isso, é um bom momento para você conversar com o seu bebê.

Quanto ao processo de pigmentação da íris nos olhos, eles ainda não se encontram completos, e isso irá ser possível depois de uma maior exposição a luz depois do nascimento. Por isso, normalmente alguns bebês nascem com os olhos claros e com o tempo eles começam a escurecer, possuindo a sua cor definitiva.

Além disso, nessa semana o bebê já irá se preparar para o parto, onde os seus ossos já se encontram fortes, mas os do crânio ainda não estão totalmente conectados, o que facilita muito a sua passagem pelo canal vaginal no momento do parto normal.

Qual o tamanho do bebê com 34 semanas?

Em relação ao tamanho do bebê com 34 semanas, ele se encontra com aproximadamente 44 centímetros de comprimento, os quais são medidos da cabeça até o calcanhar, e o seu peso é de cerca de quase 2 kg.

34 semanas são quantos meses de gravidez ?

Quais os sintomas que a gestante sente com 34 semanas?

Com as 34 semanas de gestação, os sintomas que são mais comuns são a azia, dificuldades para dormir e prisão de ventre, além da ansiedade que também pode afetar as mulheres por conta da proximidade do momento do parto.

Assim, para aliviar mais tais sintomas, é importante que a gestante procure relaxar e caminhar para poder movimentar um pouco as suas pernas, além de se alimentar com refeições mais leves e beber bastante de água, o que ajuda a atenuar os incômodos.

Vale lembrar ainda que a alteração na mulher com 34 semanas de gestação é a sensação mais intensa de dores e de dormência no quadril quando ela realiza caminhadas.

Normalmente, isso pode ocorrer por conta da preparação da região pélvica da gestante para o parto, além do afrouxamento das articulações. E caso o desconforto seja grande demais, é necessário informar ao médico.

Nessa etapa as gestantes notam também muita coceira nos seios conforme eles começam a crescer e, por isso, é importante que a mulher busque se hidratar ao máximo com o uso de cremes que sejam a base de vitamina E, pois, assim se evita estrias.

Por fim, nesse momento é importante também que a gestante comece a pensar em alguém que possa lhe ajudar com os serviços domésticos, pois a cada dia ela irá se sentir mais cansada, com menos disposição e dificuldades de dormir, além do tamanho da barriga que pode dificultar a realização de alguns afazeres.

Contrações na trigésima quarta semana de gravidez

Sobre as contrações com 34 semanas de gestação, elas podem se tornar cada vez mais frequentes, o que é preciso que haja muita atenção, bem como no caso de perda do tampão mucoso e também da ruptura da bolsa.

Mas, caso as contrações uterinas ocorrerem de maneira irregular, sem apresentar muita dor, não tem com o que se preocupar, porém, se tornarem mais fortes, regulares e menos espaçadas, é necessário que a gestante vá imediatamente para a maternidade.

Como o bebê se encontra com 34 semanas?

Com 34 semanas de gestação, o bebê já consegue sugar e engolir, além ainda de produzir urina, o que é normalmente expelido no líquido amniótico. Além disso, os seus ossos se encontram já calcificados e sólidos, e as suas unhas já estão cobrindo as pontas dos dedos.

Vale lembrar ainda que nesse momento, a pele do bebê se encontra mais lisa e o cabelo pode se encontrar mais denso ou fino, o que irá depender muito das características que são herdadas pelos pais.

A necessidade de ajuda com a gestante nas 34 semanas

Com 34 semanas de gestação é essencial que você conte com a ajuda da sua mãe, da sua sogra ou de alguém próximo, pois nessa fase em diante você irá se sentir cada vez mais cansada e sem fôlego, além de ter uma barriga bastante grande e que pode lhe incomodar.

Nessa etapa, é importante que você tenha consciência de que não se pode fazer muito esforço físico e, por isso, irá necessitar da ajuda de alguém no caso dos serviços domésticos.

E assim, que o bebê nascer, as suas atenções estarão todas voltadas somente para ele, e no momento em que ele te der uma folga, é o momento em que você deve descansar e não pensar nos problemas da sua casa. Por isso a importância de alguém com os afazeres domésticos.

Qual a posição do bebê com 34 semanas? 34 semanas são quantos meses?

Em relação a posição do bebê com 34 semanas, ele se coloca já na sua posição definitiva antes do parto, principalmente nas mulheres que já possuem filhos, onde essa posição se altera nos últimos dias da gestação, mesmo que isso seja bastante raro.

Normalmente, a posição mais comum em que o bebê se encontra é de cabeça para baixo, com o seu alto da cabeça encaixado na pélvis da gestante e com a sua coluna vertebral virada para o abdômen da gestante.

Nesse momento também é possível que mesmo que o bebê se encontre com a cabeça para baixo, ele fique com a coluna apoiada na mãe e, com isso, o seu rosto ou testa acabam ficando encostado na pélvis, onde tal posição é conhecida como posterior e pode acabar tornando o parto mais lento, pois dificulta a descida para o canal vaginal.

Além disso, outras posições ainda tornam o parto mais complicado e exigem dessa forma que o médico faça certas manobras para poder acomodar o bebê de uma forma correta dentro do útero.

Vale ainda lembrar que a posição do bebê na hora do parto é um dos fatores que irá determinar a necessidade de se realizar um parto através de cesariana, sendo importante que o médico e a mãe conversem sobre tal possibilidade caso seja preciso.

Mas, o mais ideal, no entanto, é que o bebê sempre nasça de um parto normal, caso essa seja a vontade da gestante e não trouxer qualquer tipo de risco para o bebê.

Como é possível saber se o bebê se encontra bem posicionado?

Para saber se o bebê se encontra bem posicionado, a gestante já consegue sentir que o seu bebê se encontra encaixado de forma adequada, pois a barriga normalmente desce e fica inclinada para frente quando isso ocorre.

Além disso, ela ainda consegue sentir uma maior pressão sobre a sua pélvis, e não notar tais situações, não indica que o posicionamento do bebê não esteja adequado. Assim, para poder confirmar a posição, se deve fazer um exame físico em que o médico irá palpar o abdômen ou fazer uma ultrassonografia.

Quais os sintomas da gestante na trigésima quarta semana de gestação?

Faltando apenas seis semanas para nascer o bebê, a gestante já deve se inteirar de forma completa dos sinais que indicam o momento do parto. Assim, cada gestante apresenta um parto diferente, porém existem alguns sintomas comuns como contrações regulares com intervalos que sejam cada vez mais curtos, ou então haja a ruptura da bolsa amniótica e surgimento de muco manchado.

Nesse momento é bastante provável que as atividades do dia a dia se tornem ainda mais cansativas e o incômodo devido ao peso e ao tamanho da barriga tendem a piorar, especialmente a noite.

Além disso, se o bebê se encontrar bem encaixado, a pressão sobre o assoalho pélvico irá garantir a gestante uma maior vontade de urinar, além de tonturas e enjoos que são mais frequentes e, portanto, é preciso que ela evite ficar se levantando muito rápido ou então realizando movimentos mais bruscos.

Vale lembrar também que a digestão se torna ainda mais pesada e lente, e por isso, é recomendado que a gestante faça pequenas refeições durante o dia ao invés de comer muito no almoço e no jantar.

Portanto, se você queria saber sobre 34 semanas são quantos meses, o bebê já chega a pesar cerca de 2 kg, e o seu ganho de peso e altura ocorre principalmente a uma capa de gordura que o bebê vai formando para poder manter a sua temperatura do corpo depois do parto.

Saiba Mais sobre a 34 Semana de gravidez

Acompanhe-nos no Instagram e Pinterest

Leia também

32 semanas são quantas semanas de gravidez ?

32 semanas são quantos meses ?

32 Semanas são quantos meses? A gestação é composta por diversos fatores que vão mudando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *