Home / Massa / 4 Receitas de Macarrão diferente para crianças

4 Receitas de Macarrão diferente para crianças

4 receitas de macarrão diferente para crianças

 

Nem sempre fazer a criançada comer é uma tarefa simples, não é mesmo? Em determinadas fases de suas vidas, a sensação que muitas mães têm é que simplesmente nada agrada o paladar dos pequenos e a palavra “não” parece ser ainda mais recorrente! Mas, elaborar um macarrão diferente pode ser uma excelente maneira de estimular o seu apetite, sabia?

Afinal de contas, quem não gosta de uma deliciosa e bem feitinha macarronada, não é mesmo?

Não tem erro – o prato tem tudo para ser sempre um sucesso e ainda não exige grandes sacrifícios para sua elaboração!

Prático, simples e saboroso, o cardápio é um dos preferidos da criançada (e os adultos em geral também não costumam ficar de fora dessa!).

Se você não abre mão da praticidade, é fã de um bom macarrão e quer ver seu pequeno comendo feliz, confira ao longo desse conteúdo 4 receitinhas realmente diferentes e essencialmente fáceis de serem preparadas a qualquer momento!

Certamente você já vai querer testar na primeira oportunidade! Quer apostar? Então continue acompanhando esse artigo e já vá separando os ingredientes!

Macarrão diferente para crianças– Uma bela macarronada com ervilhas e presunto!

Macarrão diferente para crianças

Se a ideia é fazer seu pequeno raspar o prato e comer bem, essa receita é certeira e não tem como dar errado de forma alguma!

Primeiramente você deverá cozinhar cerca de 250 gramas de macarrão do tipo talharim – aqui é válido seguir o procedimento que você já realiza de costume, não é necessário grandes novidades!

Pegue uma outra panela, e use-a para realizar a preparação do molho. Você deverá misturar duas colheres de sopa de manteiga, uma xícara de chá de ervilhas (preferencialmente frescas), 200 gramas de presunto cortado em cubinhos e meia xícara de creme de leite.

Inclua o macarrão já devidamente cozido à essa mistura de ingredientes e depois inclua mais meia xícara de creme de leite – para dar o toque de chef, polvilhe com queijo ralado!

Uma dica: não deixe o creme de leite atingir o ponto de fervura, pois ele pode talhar! Mexa sempre e mantenha o fogo baixinho!

Macarrão diferente para crianças  – a Carbonara vai deixar os pequenos com água na boca!

Macarrão diferente para crianças

Essa é outra opção de prato que vai deixar não somente as crianças felizes como também os mais grandinhos! – e o mais legal que é outro prato que você pode fazer em casa sem grande esforço e trabalho.

A dica é também usar a opção de talharim! Cozinhe cerca de 300 gramas do macarrão da forma que você já está habituada!

Em uma outra panela frite 250 gramas de bacon (procure cortar pedaços pequenos) – a fritura pode ser no azeite. Deixe por aproximadamente 10 minutos ou até que os pedaços já estejam bem dourados.

Escorra bem o macarrão e em seguida coloque junto na panela que já está com o bacon dourado.

Bata 3 ovos e coloque também 3 colheres de sopa de queijo parmesão – depois inclua essa misturinha na panela onde está o macarrão e o bacon – o segredo é não misturar de imediato. Aguarde alguns minutos (em torno de mais ou menos 10) e depois misture tudo e se delicie!

Macarrão diferente para crianças – a pizzaiolo – uma delícia de dar água na boca!

Macarrão diferente para crianças

            Essa receita é um pouco diferente das anteriores, pois você irá usar o forno! – isso porque a ideia é mesmo dar um toque estilo “pizza” ao prato! E nada de achar que se trata de uma receita difícil e muito elaborada! Ela é tão fácil quanto as outras.

Misture 200 gramas de presunto a 200 gramas de mussarela bem picadinhos!  Inclua também 4 tomates sem semente e a polpa (eles também precisam estar picados), 100 gramas de azeitonas verdes já sem o caroço e picadas – misture tudo em uma vasilha.

Depois de misturar tudo, acrescente 500 gramas de maionese e mexa bem até que o resultado seja uma pasta mais homogênea. Reserve.

Cozinhe o macarrão (em torno de 500 gramas) – dê preferencia ao macarrão tipo penne, pois o resultado fica melhor do que o talharim! Depois de cozido, deixe a massa esfriar.

Aí é só juntar o macarrão à mistura da vasilha, colocar tudo em uma assadeira e levar ao forno por mais ou menos 20 minutos – antes de colocar a assadeira no forno, se quiser, você pode polvilhar um pouco de orégano e queijo ralado para agregar ainda mais o sabor de pizza ao seu macarrão!

Macarrão diferente para crianças – com legumes – gostoso e nutritivo!

Macarrão diferente para crianças

Um prato mais saudável e ainda por cima gostoso não tem como dar errado, não é mesmo?

Cozinhe um pacote de macarrão tipo parafuso como de costume – em outra panela aqueça duas colheres de sopa de azeite, inclua uma cebola picada (pequena) e alho ao seu gosto – refogue tudo!

Inclua duas cenouras em tiras, duas abobrinhas raladas e deixe cozinhar. Depois acrescente metade de um repolho fatiado e suco de um limão. Mexa bem!

Coloque por ultimo meia colher de orégano, meia colher de tomilho e sal a gosto – aí é só juntar com o macarrão! Fácil não é?

Que tal já fazer um macarrão diferente para toda a família agora mesmo?

Leia Também…

7 Pratos de receitas para crianças

Receitas para seu filho fazer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *