Home / Tudo sobre gravidez / 5 livros que toda gestante deve ler

5 livros que toda gestante deve ler

5 livros que toda gestante deve ler

A leitura, além de ajudar a adquirir mais conhecimento é um ótimo passatempo durante a gravidez, uma vez, que o hábito ajuda relaxar. Existe uma infinidade de livros para gestantes que ajudam a esclarecer dúvidas, conhecer melhor essa nova fase e curtir essa experiência.

Durante o período gestacional, toda informação é bem vinda para ajudar nos preparativos e tranquilizar as mamães de primeira viagem.

Para instigar o seu interesse pela leitura e ajudar na escolha de alguns títulos, fizemos uma pequena lista com alguns dos livros para gestantes mais vendidos no país.

Ajeite um cantinho confortável para leitura, deixe água ou alguma bebida por perto e se aventure na leitura!

Livros para gestantes

1 – Bebê a Bordo: Guia para curtir a gravidez a dois

Autor: Flávio Garcia de Oliveira

O autor do livro é um simpático ginecologista e obstetra, pai de 7 filhos, que fez das suas consultas com linguajar mais técnico uma esclarecedora e divertida obra para gestantes.

O livro acompanha as 40 semanas do período gestacional, mostra as transformações no corpo feminino, desenvolvimento do bebê, tanto em caso de um como no de gêmeos.

Além de falar sobre as dúvidas dos pais, dar conselhos para o casal, contar histórias e exemplos, abrindo a percepção da gestante além da dupla “mãe e filho”.

Um livro envolvente e indicado para despertar mais animação e diminuir o medo dos pais.

2 – Coisas bizarras que você descobre quando está grávida

Autor: Fernanda Oliveira

Algumas informações referentes ao que acontece no organismo quando a mulher está grávida são impressionantes, alguns exemplos, é o intestino ficar mais preguiçoso para que o filho mantenha-se nutrido, o umbigo saltar para dar mais espaço ao bebê, entre outras curiosidades.

No livro para gestantes escrito pela jornalista Fernanda Oliveira, você passa por essa fase e se diverte com o bom humor e experiências da própria autora.

3 – O Diário de Bordo do Parto

Autor: Luciana Herrero

A autora do livro é uma pediatra e educadora perinatal, mãe de duas filhas. Ela escreveu o livro mostrando um mapa ilustrado que ajuda a esclarecer os tipos de parto, mitos de gravidez e os medos mais comuns, principalmente, entre as mamães de primeira viagem.

São cerca de 400 páginas ilustradas e coloridas no livro, com relatos de partos diferentes, histórias reais e conhecimento científico sobre o assunto.

Além disso, o livro para gestantes escrito pela pediatra tem entrevistas com especialistas da área que são reconhecidos no país.

4 – Marinheira de Primeira

Autor: Olivia Bernardes

A primeira vez pode ser assustadora para alguns pais de primeira viagem, e o que não falta são livros para ajudar nessa nova fase da vida.

Olivia Bernardes criou um curso chamado “Marinheira de primeira” e a obra que tem ajudado muitas mamães. Com uma linguagem simples e mais direta, esse livro é um verdadeiro manual para os pais e mamães de primeira viagem, ou seja, que nunca tiveram filhos.

Entre as dicas, orientações e relatos, vocês vão encontrar questões de higiene com o bebê, consultas médicas, enxoval e como é retomar a vida sexual pós gravidez.

Um livro para gestantes que vale à pena incluir em sua lista.

5 – Diário de um grávido

Autor: Renato Kaufmann

Quando um publicitário descobre que será papai, adquiri uma taquicardia e diz não estar pronto para essa nova experiência. Ele passa três noites em claro, e então decide criar um blog a fim de registrar a gravidez através do ponto de vista do homem.

Esse livro é ideal para as mulheres entenderem o que se passa na cabeça dos homens durante esse período, pois reuni diversas experiências. A dica é compartilhar o livro com o seu parceiro para que conheçam alguns detalhes e passem pela experiência juntos.

Esses são apenas alguns dos livros para gestantes mais vendidos no Brasil. Para comprar essas e mais obras referentes à gestação utilize os Cupons de Desconto Saraiva e obtenha o livro desejado com um ótimo preço.

Leia também

menino ou menina como saber

Menino ou menina como saber o sexo do bebê

Menino ou menina como saber o sexo do bebê? O primeiro questionamento que surge na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *