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Alimentação durante a Amamentação

Alimentação durante a Amamentação

Tudo que você ingere vai para produção de leite

Manter sua alimentação saudável é primordial para produção de leite e saúde do seu bebê.

Durante esse período não faça dietas, coma de 3 em 3 horas e mantenha-se hidratada. Frutas, Legumes, Verduras, Proteínas como Ovos, Carnes , Aves , Peixes, Iogurtes, Queijo Magro e Alimentos Integrais estão liberados.

Nesse período de amamentação, mesmo com o aumento de calorias na dieta, a mãe emagrece em média de 1 a 2 kg por mês, de forma lenta e gradual, devido à energia que é perdida durante a produção de leite.

Para produzir uma boa quantidade de leite, a mãe necessita de uma alimentação balanceada e saudável, com aproximadamente 2500 calorias por dia

 

Água – Seu corpo precisa estar hidratado durante a amamentação.

Assim como na gravidez, a necessidade de ingestão de água no organismo estão bastante aumentadas, você precisa estar hidratada durante o período de amamentação, os hormônios durante a amamentação provocam a sensação de sede.

Quando você for amamentar deixe perto de você uma garrafinha de água, para a produção de leite seu organismo precisa estar hidratado, caso haja desidratação você irá comprometer a quantidade de leite a ser produzido pelo organismo.

Você não precisa de excesso de água, que também há relatos de mulheres que tiveram redução na produção de leite, você precisa da quantidade necessária  para estar hidratada.

O ideal é ingerir de 2 a 4 litros por dia, a quantidade depende do clima, quantidade de exercícios / atividade física, exposição ao sol e outros fatores.

Sua urina estando bem clara, é sinal de que você está tomando a quantidade adequada de líquidos.

Boa alimentação durante a amamentação evita Cólicas no Bebê

Alimentos que não devem ser ingeridos na Amamentação

alimentação durante a amamentação

Os alimentos que precisam ser evitados durante o período de amamentação são: Frituras, Embutidos, Queijos gordos, Refrigerantes, Bolos, Chocolate e Biscoitos,  por possuírem grandes quantidades de gorduras e açúcares.

Alimentos como: Feijão, Brócolis, Repolho e Couve de Bruxelas e Frutas Ácidas, apesar de possuírem grandes  quantidades de nutrientes e vitaminas, são alimentos que provocam gases e pode ajudar a provocar cólicas no seu bebê. Durante esse período você irá perceber alimentos que causam cólicas em bebês devem ser evitados em todo período da amamentação.

Os alimentos proibidos durante o período de amamentação são: Bebidas Alcólicas, Café , Chás com cafeínas como Chá preto e Chá Mate, Adoçantes e Produtos Diet. Esses alimentos vão direto ao leite e o organismo do Bebê não está preparando para eliminar essas toxinas e pode prejudicar rins e fígado.

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Saiba como aliviar as Cólicas do Bebê

 

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