Home / Bebê mês a mês / Bebê 9 meses

Bebê 9 meses

Bebê 9 meses, tudo sobre seu desenvolvimento e comportamento!

No desenvolvimento do bebê 9 meses ele já começa a andar e entender muitas coisas que os pais fazem e falam, pois, a memória do bebê já começa a se tornar mais desenvolvida, e ele já começa a comer sozinho e fazer bagunças, o que é fundamental para o desenvolvimento motor.

O bebê de 9 meses já começa a entrar em uma fase mais agitada e querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mexendo em tudo, o que é muito normal. Além disso, ele já começa a segurar os objetos, apontar para coisas que ele quer e colocar as mãos em tudo.

Nesta fase, os bebês de 9 meses gostam ainda de serem notados, sempre querendo se tornar o centro das atenções dos pais. Além disso, quando ficam irritados sempre emitem sons altos, e prestam atenção em todas as conversas.

 Desenvolvimento do bebê 9 meses

O bebê de 9 meses ele já começa a perceber tons e formatos das coisas. Por isso, é fundamental que os pais deixem eles brincarem com brinquedos de cores fortes e vibrantes. Além disso, nessa fase do desenvolvimento, o bebê gosta de ouvir músicas e já tem uma boa percepção da relação causa e efeito.

Com 9 meses o bebê já está começando a andar de fato, engatinhando e andando se apoiando nos móveis. Além disso, já começam a dar os passinhos com a ajuda de um adulto, a dobrar os joelhos e sentar-se sozinho sem apoio.

Nesta fase o bebê gosta de muitos objetos que ele possa pegar e bater usando as duas mãos. Assim, é essencial que os pais conheçam algumas dicas de como o seu bebê desenvolve aos 9 meses em relação aos movimentos que realiza sozinho e os objetos que começa a pegar.

Confira!

Bebê 9 meses

  • Aos 9 meses o bebê começa a pegar os objetos sem grandes dificuldades. Assim, ele começa a separar os objetos e pegar aquele que desejar.Por isso, é importante que os pais deem a ele brinquedos coloridos e uma caixa para que ele possa tirar e colocar os brinquedos quando quiser.
  • Normalmente, aos 9 meses os bebês gostam mais de brinquedos removíveis e que se arrastam. Além disso, os bebês gostam de entregar os seus brinquedos as pessoas para poder pegar de volta, por isso, aproveite esse momento para brincar com o seu filho (a).
  • Nessa fase é interessante ainda que você já comece a apresentar as cores para o seu bebê. Assim, procure usar todas as funções dos brinquedos para que ele veja diversas cores, sempre dizendo a eles como é o nome de cada cor quando apontar para o brinquedo.
  • Em relação aos movimentos, o bebê de 9 meses já começa a se preparar para dar os primeiros passos, sempre procurando permanecer firme nos pés, e por isso, se apoiam nos móveis.

Com isso, é importante que os pais tenham sempre muito cuidado nessa fase para que o bebê não se desequilibre, caia e acabe se machucando, principalmente a boca. Por isso, sempre esteja por perto para cuidar dele.

  • É essencial ainda que nessa fase os pais procurem respeitar os limites do bebê caso ele tenha dificuldades em andar, pois aos poucos ele supera os obstáculos e aprende sobre as suas novas habilidades.

Além disso, é essencial realizar o acompanhando em um pediatra, pois ele será o único capaz de lhe garantir que existe algum comportamento ou desenvolvimento incorreto do seu bebê.

  • Você deve procurar ainda ensinar certas brincadeiras educativas ao seu bebê, pois assim ele terá um incentivo e coragem para se arriscar nos seus desenvolvimentos, sejam motores ou de comunicação.

Dessa forma, você deve sempre agir com muita calma e respeitando todos os limites do seu bebê, pois assim ele terá um ambiente saudável para estar em constante aprendizagem, além de tornar o seu laço com o seu filho (a) de muita confiança.

Publicidade

Saber dizer não

Além disso, para um melhor desenvolvimento do seu bebê, é essencial que você procure um lugar que ele se sinta mais confortável em engatinhar, andar ou brincar. Procure ainda sempre conversar com ele apresentando brincadeiras e brinquedos diferentes.

Nessa fase o bebê também já começa a fazer muita manha e ficar chorosos, e por isso, é extremamente importante que você também estabeleça alguns limites e aprenda a dizer “não” quando for necessário, especialmente naquelas situações de risco.

Portanto, se você tem dúvidas de que o desenvolvimento do seu filho é normal, é importante que você saiba que cada bebê possui um jeito e é capaz de alcançar determinados avanços no seu desenvolvimento.

Por isso, procure colocar em práticas algumas das dicas apresentadas sobre o desenvolvimento de bebê 9 meses, pois tomando essa atitude você pode ajudar o seu filho a se desenvolver melhor em diversos aspectos, seja nas brincadeiras, como nos movimentos.

Mais sobre o bebê 9 meses

No desenvolvimento do bebê 9 meses ele já começa a entrar em uma fase que começa a ficar com medo de ficar longe dos pais, e com isso acaba reagindo com choros e birras quando vão ficar com outra pessoa.

Além disso, aos 9 meses é a fase em que os bebês mais gostam de chamar a atenção e ser o centro das atenções, pois já começam a andar, levantar e se sentar sozinhos. Assim, quando os pais não estão por perto é importante que os bebês já comecem a se comportar bem, e para isso, existem alguns treinos.

Na fase dos 9 meses os bebês já começam também a se tornarem mais acostumados aos lugares e as pessoas. E com isso, muitos pais possuem medos de realizar uma viagem com o bebê e acabar interferindo nessa sensação de segurança que o bebê começa a sentir.

Andar, Sentar e Levantar…

Bebê 9 meses

Normalmente o desenvolvimento do bebê 9 meses causa muitas emoções na vida dos pais, especialmente porque essa é uma fase de muitos acontecimentos, pois ele já começa a andar, sentar e levantar sozinho, pegar coisas com as duas mãos, entre outras atitudes.

E com isso, começam a surgir muitas dúvidas dos pais sobre como treinar os seus bebês a ficarem longe deles, ou até mesmo que atitudes tomar quando vai ser realizar uma viagem com o bebê. Assim, confira mais sobre esses assuntos abaixo!

Treino para ficar longe dos pais

Geralmente aos 9 meses e nos próximos os pais já começam a sofrer com a separação com os seus bebês. E por isso, é fundamental que os pais saibam como treinar para que os seus filhos (as) fiquem longe deles, pois nessa fase os bebês possuem uma maior ligação com você e se afasta de outras pessoas, como os parentes.

Por isso, é fundamental que você saiba treinar o seu bebê a se sentir mais confortável com a presença de outras pessoas, e tenha paciência para que ele queira ir ao colo de alguém.

Além disso, essa é uma fase em que ele só quer os pais, e por isso, para eles ficarem qualquer minuto longe dos pais pode ser uma eternidade, além de causar um enorme sentimento de abandono. Assim, é preciso que os pais já comecem a treiná-los a ficarem longe deles.

Outra grande dica para os pais quando forem ficar longe do seu bebê é sempre dizer a ele que vocês irão voltar,  o bebê já entende tudo o que está se passando a sua volta.

Viagens

Em relação às viagens com o seu bebê de 9 meses, essa normalmente é uma das fases mais difíceis de sair com o mesmo, pois eles gostam de rotina nessa idade.

Por isso, se você pretende viajar com o seu bebê de 9 meses é fundamental que você esteja muito bem preparada em muitos aspectos, e principalmente que o seu companheiro tenha paciência e lhe ajude com as tarefas e os obstáculos que irão surgir. Com isso, confira algumas dicas que separamos para você abaixo sobre os cuidados quando for viajar com o seu bebê.

Cuidados na viagem:

  • Primeiramente é fundamental que o seu bebê viaje em uma cadeirinha de carro que seja adequada e confortável a ele, além de deixa-lo muito mais seguro e protegido.
  • Na hora de fazer a mala é importante que você não se esqueça de nada, pois é muito importante que o seu filho se sinta em casa, e tenha a impressão de que nada mudou na sua rotina.
  • Além disso, independente do lugar que estiver indo viajar, é fundamental que você sempre leve chapéus para o seu bebê, além dos repelentes, pomadas para picadas e filtro solar.
  • Você deve ainda proteger muito bem as janelas do carro com fraldas ou até mesmo aquelas cortinas próprias para carro, pois assim você evitar que o sol incomode o seu bebê e ele acabe ficando irritado.
  • Por fim, é extremamente importante que você tenha na mala todos os remédios e materiais corretamente, principalmente os medicamentos mais básicos para não se desesperar caso aconteça alguma eventualidade.

Chamar atenção

Como aos 9 meses os bebês gostam muito de chamar a atenção dos pais, principalmente porque já começam a realizar algumas coisas sozinhos, é importante que os pais levem em conta e coloquem todas as dicas apresentadas em prática, pois só assim é possível ajudar no desenvolvimento e crescimento  do bebê.

Portanto, é essencial que no desenvolvimento do bebê 9 meses, os pais já procurem por conhecimentos sobre como treinar o bebê a ficar longe deles, além de saber tudo o que é necessário para realizar uma viagem com o mesmo, pois assim você corre o risco de interferir no desenvolvimento e na rotina do bebê.

Acompanhe-nos no facebook

Leia Tambem…

Criança de 6 anos

Criança de 5 anos

Criança de 4 anos e 6 meses

Criança de 4 anos

Criança de 3 anos e 6 meses

Criança de 3 anos

Criança de 2 anos e 9 meses

Criança de 2 anos e 6 meses

Criança de 2 anos e 3 meses

Bebê de 2 anos

Bebê de 1 ano e 11 meses

Bebê de 1 ano e 10 meses

Bebê de 1 ano e 9 meses

Bebê de 1 ano e 8 meses

Bebê de 1 ano e 7 meses

Bebê de 1 ano e 6 meses

Bebê de 1 ano e 5 meses

Bebê de 1 ano e 4 meses

Bebê de 1 ano e 3 meses

Bebê de 1 ano e 2 meses

Bebê de 1 ano e 1 mês

Bebê 1 ano

Bebê 11 meses

Bebê 10 meses

Bebê 9 meses

Bebê 8 meses

Bebê 7 meses

Bebê 6 meses

Bebê 5 meses

Bebê 4 meses

Bebê 3 meses

Bebê 2 meses

Bebê 1 mês

Leia também

criança 4 anos desenvolvimento

Criança de 4 anos

Criança de 4 anos, tudo sobre seu desenvolvimento e comportamento ! Você chegou em casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *