Bebê Jogos - De 0 a 12 meses opções de interatividade - Bebês e Crianças!
jogos bebê

Bebê jogos

Confira alguns jogos de bebê que irão permitir que o seu pequeno comece a se desenvolver e divertir ao longo do primeiro ano de vida!

Bebê Jogos

Algumas notas para o novato nos jogos de bebê: a repetição é importante. Muitos jogos não funcionarão a primeira vez que você fizer com a criança.

A capacidade de atenção do seu bebê variará muito, dependendo da idade, do temperamento e do humor. Às vezes, ele vai desfrutar de um jogo por até 20 minutos, mas, mais frequentemente, você precisará modificar o jogo a cada cinco minutos ou mais.

Você saberá que seu bebê está amando suas palhaças quando ele está se virando para você, sorrindo ou rindo. Mas se ele se afasta de você, olha para longe, ou chora, é hora de mudar a atividade.

Confira alguns jogos de bebê

bebê jogos brincadeiras

Nem todo bebê vai conseguir jogar todos os jogos. Não permita que isso te assombre, mas é claro que se você tiver dúvidas sobre um possível atraso no desenvolvimento, fale com o médico do seu bebê!

1 – Do nascimento até 3 meses

Para o observador, um recém-nascido basicamente parece uma bolinha molenga. Seu bebê apenas ficará deitado lá, exceto quando ele estiver chorando. Então, como você pode se conectar com ele e se divertir?

Sua melhor chance de fazer isso é envolver os sentidos do seu bebê: toque, visão (lembre-se, seu bebê ainda é muito míope), cheiro e audição. (Deixe fora o sabor por enquanto).

  • No final de seus primeiros três meses, seu bebê pode chegar a tentar agarrar as coisas e ficará fascinado por sons, cheiros e padrões.

Nota: pode levar ao seu recém-nascido alguns segundos para responder a você ou ele pode não responder muito. Seja paciente – você pode precisar continuar tentando ou esperar um pouco para ele entrar em um estado alerta e responsivo.

– Dançando!

Nada funciona tão bem para acalmar a maioria dos bebês como a dança suave. Coloque uma música calma como blues ou uma música que tenha piano e segure o bebê em seus braços, dançando lentamente com ele (no sling também pode!).

Quando seus braços se cansarem, deixe ele no berço e continue com a dança.

  • Movimentos exagerados idiotas como mãos de jazz ou tremer o quadril são particularmente engraçados para bebês. Feche as cortinas para que os vizinhos não vejam.

2 – De 4 a 6 meses

Nessa idade, seu bebê se tornará muito mais físico, aprendendo como rolar e até mesmo sentar-se.

Ela agora pode segurar, manusear objetos e usar a boca, e vai passar uma boa parte de seus dias ocupado fazendo isso (o que significa que é necessária uma vigilância extra da sua parte).

  • Os jogos podem ficar mais físicos agora. Seu bebê pode gostar de cócegas no joelho ou nos pés. Ele também será mais receptivo a você, fazendo ruídos e reconhecendo seus olhos.

– Este porquinho

Toque os dedos do seu bebê um de cada vez, começando com o dedo mindinho. Diga:

  • “Este porquinho foi para o mercado, esse pequeno porquinho ficou em casa, esse porquinho tinha carne assada, esse porquinho não tinha nada. E esse porcão tinha um cabeção!”

Conforme você diz a última parte, passe os dedos na barriga do seu bebê. Este jogo é útil para colocar meias e sapatos ou distrair seu bebê durante as mudanças na fralda.

Você também pode jogar este jogo na banheira com uma garrafa de esguicho apontada aos dedos do pé do bebê.

– Voa, bebê!

Agora que seu bebê pode sustentar a cabeça, é hora de levá-lo ao ar. Você pode brincar que ele é um foguete, voando sobre você e fazendo barulho realista.

Você pode brincar que o seu bebê está em um elevador, e que avança no andar desde o chão antes de afundar rapidamente de novo. Ou finja que seu bebê está fazendo uma reportagem de tráfego no helicóptero.

3 – De 7 a 9 meses

Seu bebê está começando a se mover muito no berço e pode em breve estar rastejando também. Incentive essas façanhas físicas comemorando cada novo marco com palmas como um torcedor: “Eba, você se sentou!”.

  • A capacidade de transferir objetos de mão para mão e o aperto de dedos fazem parte do controle crescente das mãos do seu bebê.

Seu bebê também começa a entender que, quando um objeto se move para fora da vista, não desapareceu da face da Terra. Esta descoberta torna os jogos como “Achou!” um dos favoritos.

– Curso de obstáculos

Se o seu bebê está rastejando, engatinhando ou caminhando, ele pode desfrutar do desafio de ter que se mover através de obstáculos. Isso é ótimo para desenvolver suas habilidades motoras também.

Almofadas, pais cansados ​​e algumas roupas sujas fazem bons obstáculos. Os pets dorminhocos não.

4 – De 10 a 12 meses

Ao longo do tempo, seu bebê de repente se transformou em uma quase-criança. Os jogos de bebê que lhe permitem praticar as chamadas habilidades motoras básicas, como andar, puxar e escalar, são importantes para ele agora.

Seu bebê também gostará de trabalhar em suas habilidades motoras finas fazendo jogos de bebê com a sua etiqueta em sua camisa ou com as páginas de um livro – e talvez as mamas ou o sutiã se ele ainda está amamentando.

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

Desenvolvimento do bebê mês a mês

 

Check Also

nao mande seu filho engolir o choro

Não mande seu filho engolir o choro

Não mande seu filho engolir o choro Mandar seu filho engolir o choro é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *