Home / Escolas Particulares / Berçários em São Paulo
Berçários em São Paulo, o melhor guia para você

Berçários em São Paulo

Berçários em São Paulo – Guia completo por bairro

Berçários Zona Sul

Aclimação / Cambuci
Brooklin
Campo Belo
Chácara Santo Antônio
Interlagos / Veleiros
Moema
Vila Mariana
Vila Mascote / Vila Sta Catarina
Morumbi
Saúde

Berçários Zona Oeste

Lapa
Perdizes
Pinheiros
Pompeia
Sumaré

Berçários Centro

Bela Cintra
Consolação
Jardins

Berçários Zona Leste

Anália Franco / Tatuapé
Ermelino Matarazzo
Cangaíba
Carrão
Itaim Paulista
Penha
São Miguel Paulista

Berçários Zona Norte

Santana
Tucuruvi

Como escolher um berçário ou Ed. Infantil para o seu filho

Para uma criança, o berçário pode ser um lugar que proporciona uma experiência notável e bonita de desenvolvimento. Porém, isso acontece somente se ela gostar do local. Conheça opções de berçários em são paulo .

A seleção de um berçário para seus filhos é significativa, pois determinará como eles crescerão mental e emocionalmente. Um local mal escolhido pode definitivamente afetar negativamente o seu crescimento.

Então, se você não sabe o que levar em consideração ao escolher um berçário confira abaixo alguns fatores essenciais para dar a seus pequenos o melhor que eles merecem logo no começo de suas vidas.

Selecionando os melhores berçários em são paulo

Existem muitas opções de berçários em são paulo, e, mas antes de definir, você deve escolher uma escola com boa reputação.

– Levar seus filhos para um berçário com uma má reputação pode afetar o desenvolvimento  do seu filho, o que, no começo da vida, pode ser muito arriscado, as crianças precisam de estímulos, cuidados especiais, carinho, uma boa alimentação e higiene.

– Se você quiser saber mais sobre a reputação de um berçário, converse com alguns pais de alunos.

  • Se você perceber qualquer mudança de comportamento, então o status desse berçário em particular é questionável.
  • Além disso, se o berçário não tem um ambiente de desenvolvimento e um currículo afiado, as chances do bem-estar de seu filho ser menos do que mediana é muito alta.

Para saber mais sobre os berçários em são paulo  e fazer a melhor escolha, é essencial pesquisar muito. Confira dicas para auxiliar você na sua escolha.

Regras e regulamentos

À medida que os seus filhos frequentam um berçário, é preciso ficar atento a suas regras e regulamentos, como o horário de funcionamento, o tratamento de situações específicas, etc., para apostar em segurança.

– Você deve escolher um berçário com políticas claras que motivem os pais a participar com os filhos em várias atividades organizadas pela berçário.

  • Essa é a única maneira de descobrir mais sobre a vida e educação do seu filho. Se houver algum problema, você pode ajudar os professores a resolvê-lo com eficiência.

Um currículo de qualidade

Os programas de educação devem ter um equilíbrio adequado de atividades extracurriculares e não devem incluir apenas o plano básico de desenvolvimento geral de seus filhos.

– Os professores e cuidadoras devem dar tempo de sobra para atividades de crescimento, atividades ao ar livre, programas em grupo, atividades individuais, só para mencionar alguns.

– Não hesite em considerar o próximo berçário se você perceber que o quê você está prestes a escolher tem um currículo fraco.

Funcionários qualificados e atenciosos, desde a atendente da recepção…

Para que seus filhos cresçam gostando de aprender, o berçário deve ter um alto incentivo educacional e de aprendizagem.

– Isso significa que uma equipe qualificada e cuidadosa deve desempenhar um papel importante ao cuidar  do seu filho no berçário.

– A equipe deve ter uma prática mínima e comprovada por currículo lidando com as crianças em sua idade mais delicada.

– Eles devem ser capazes de fazer os alunos se sentirem à vontade e acolhidos, se tornando, a cada dia, mais capazes de se desenvolverem com saúde.

1- Higiene

Um berçário é a fase inicial do aprendizado educacional, e é vital saber mais sobre os hábitos e práticas de limpeza de um berçário antes de matricular seu filho.

– Por exemplo, verifique se os sanitários estão limpos, se as instalações de caixote de lixo estão disponíveis, entre outras precauções. Na área do berçário onde ficam bebês a partir de 4 meses, jamais entrem de sapato, tenho uma matéria escrita aqui no blog sobre “Sapatos sujos e o perigo para os bebês” vale a pena dar uma lida.

  • Essa é a única maneira de garantir que seus filhos priorizem a higiene durante toda a vida.

2- Funcionários

Analise a equipe de funcionários dos berçários ou educação infantil . Qual é a proporção entre funcionários e crianças? A equipe é qualificada? Peça para ver certificados ou diplomas.

Analise quão experientes são os funcionários em termos de supervisão, rotina e disciplina. Discuta também o grau em que as crianças são supervisionadas

  • Descubra qual é a política geral do berçário em áreas como a rotina e cuidados com os pequenos.
  • As crianças devem ter horários definidos para comer, dormir, brincar e para fazerem suas necessidades individuais.

3-Honorários

O que está incluído nos preços dos berçários em são paulo de sua escolha? Qual é a política de cobrança por dias ausentes? O berçário tem diárias que podem se adequar ao seu padrão de trabalho?

– Saiba também quais são as horas de abertura e se o berçário tem um telefone para emergências.

Verifique se o berçário está aberto ao envolvimento dos pais em passeios e ocasiões especiais e discuta que tipo de feedback há sobre seu filho todos os dias, desde como ele ou ela comeu até a sua rotina em geral.

4-Comida e cuidados

Como é feita a preparação do leite? Qual leite é usado? Os produtos tem verificação de validade e qualidade? O berçário atenderá a necessidades dietéticas especiais que seu filho possa ter?

Pense também nos cuidados oferecidos à criança. Qual é o procedimento quando uma criança fica doente?

  • Qual é o procedimento no caso de uma emergência médica (por exemplo, uma criança é ferida?).

Quando visitar o berçário, observe o seguinte: Os cômodos são bem iluminados e você sente que há luz natural suficiente? É confortavelmente quente para bebês pequenos e crianças, ou, se você chegar em um dia quente, é bem ventilado?

– Há espaço suficiente para os bebês e adultos passarem o dia confortavelmente, caso seja necessário efetuar visitas ao local?

– Idealmente, a área de dormir para crianças menores deve ser separada. Verifique se o espaço está quente, mas não abafado, espaçoso e alegre.

  • Se esses espaço for separado, há um alarme de bebê em que os bebês chorando possam ser facilmente ouvidos?

– Onde os bebês dormem? Cadeirinhas e poltronas reclináveis ​​não são adequadas para dormir.

– Existem precauções contra causas de incêndio e existem pelo menos duas saídas facilmente acessíveis?

Existem detectores de fumaça instalados corretamente? Existe uma broca de incêndio para todos verem? Pergunte com que frequência uma simulação de incêndio é praticada.

5-Analise os equipamentos gerais dos berçários 

Analise todo o ambiente em volta de seu berçário de escolha. O local precisa ter bons vestiários para efetuar a troca de fraldas, além de bacias e banquetas que proporcionem uma troca simples e agradável.

É essencial também apostar na presença de uma caixa de primeiros socorros, que deve atender a todas as necessidades no caso dos bebês se ferirem por acidente.

6-Na cozinha

A área de cozimento deve ser inacessível para as crianças e adequada para que os funcionários possam se alimentar com qualidade de vida.

A área de armazenamento deve ser adequada e higiênica para alimentos, talheres, utensílios de cozinha, etc.

Verifique a existência de uma geladeira, um fogão e amplas superfícies laváveis ​​para preparação de alimentos.

– Muitas pessoas não se preocupam com essa parte do processo, mas garantir que os funcionários possuam boas qualidades de vida para cuidar de seus pequenos é tão essencial para o processo do que a rotina de seu próprio filho.

Pesquisas confirmam que funcionários de qualidade trabalham com mais alegria e foco, o que é essencial na hora de tomar conta de bebês de 0 a 1 anos.

Colocando seus filhos nos berçários em São Paulo

Busque relações entre o berçário e os melhores berçários em são paulo que sejam geralmente muito bem estabelecidos caso seu filho mude de berçário, o que pode facilitar a possível transição para pais e alunos.

Analise os pontos importantes existentes no berçário anterior e o que poderá ser mantido na rotina da criança e não alterar seu desenvolvimento.

Certifique-se deixar o berçário ou escola de educação infantil atento em relação às necessidades individuais de seu filho, informando-o de toda e qualquer atenção especial que deva ser dada ao longo do dia.

Contando com as dicas acima é possível matricular seu filho em um berçário ou escola de educação infantil de sua preferência e garantir que os melhores resultados sejam obtidos enquanto você trabalha e garante um futuro de sucesso para seu pequeno.

Não esqueça de  manter sempre contato com o local para estar por dentro de tudo o que acontece na rotina diária de seu filho. Confira também possíveis dicas que os profissionais possam te dar em relação a seu filho.

Finalmente, certifique-se de garantir diariamente que seu filho esteja crescendo feliz e com saúde. Assim, o cotidiano no berçário ou na educação infantil de sua preferência será apenas o início do futuro de qualidade que seu filho merece ter.

Babá ou Escola ? Muitas mamães ficam com essa dúvida quando precisam procurar pelos berçários em São Paulo ….

Antigamente na época das nossas mães ou até mesmo avós , era comum a criança ir para escola após os 2 anos de idade ou até mais tarde.

As mães ou as avós não trabalhavam o que era comum elas cuidarem das crianças em casa. Hoje as mulheres trabalham mais que antigamente, tem suas profissões, são executivas, ocupam cargos altos nas corporações ou até mesmo trabalham para completar a renda familiar.

Seu Bebê acaba de completar 4 meses de vida e está chegando a hora de retornar da licença maternidade, aquele aperto no coração de deixar seu bebê, muitas mamães estão enfrentando isso, e é um período muito sofrido, tanto para a mamãe como para o bebê.

E agora, que decisão tomar?  Babá ou Escola?

Esse é um assunto de muita discussão para muitos casais. Claro que , o conforto de casa, o quentinho, não ter que sair na rua em dias de chuva, ou frio e deixar a criança em casa com Babá ainda é a opção de muitos pais.

Não que eu descorde dessa opnião, mas acredito muito em escolas, as pedagogas estudam para isso. Estudam a psicologia e pedagogia infantil, como lidar e estimular os bebês desde os primeiros meses de vida .

De um lado pensamos, meu bebê na escola irá ficar mais doente em contato com outras crianças o que não ocorreria em casa, de fato isso é verdade. As crianças são frágeis até os 3 anos de idade, quando uma criança na sala fica resfriada as outras crianças estão mais propensas a pegarem o resfriado. Por serem pequenas, elas ainda estão desenvolvendo suas defesas através do sistema imunológico, e ficar doente faz parte do processo.

Hoje em dia as escolas estão altamente preparadas para adaptação das crianças, as atividades em grupo, conviver com outras crianças é essencial para a formação e aprendizagem infantil.

Ainda tem dúvida de qual escolher? Babá ou escola?

As pessoas me perguntam , você prefere Babá ou Escola ? Sou a favor da escola, acredito que hoje as instituições são preparadas e os bebês e crianças precisam desde os primeiros meses de vida serem estimulados e conviverem em grupos. Não tenho dúvida que foi a melhor opção para o meu filho que foi para escola com 4 meses de vida e confesso que foi a melhor escolha que fiz.

Hoje ele tem 2 anos e 10 meses, já fala todo o alfabeto cantando e conhece os números , cores, formas geométricas, sem contar todas as coisas que fala, cada dia uma novidade, ele é artista na escola, pintor, escultor, desenhista, atleta, sabe plantar verduras, é cantor, ajudante da professora, não consigo imaginar como seria se não tivesse colocado ele na escola desde os primeiros meses.

Espero que tenha ajudado as mamães que estão chegando nessa fase, boa sorte a todas!

 

Acompanhe-nos no Instagram / Facebook / Pinterest

Leia Também…

 

Atividades educação infantil 2 a 3 anos

Escolas Bilingues

Desenvolvimento cognitivo infantil

A importância da Educação Infantil

 

Veja Também

berçários na aclimação e cambuci

Berçários na Aclimação / Cambuci

Berçários na Aclimação / Cambuci – Zona Sul / São Paulo Berçários por ordem alfabética …

Deixe uma resposta