Home / Chá de bebê / Bolo de fraldas como fazer – Temas para meninos e meninas
bolo de fralda como fazer

Bolo de fraldas como fazer – Temas para meninos e meninas

Bolo de fralda

Está planejando o chá de bebê do seu filho? Então saiba tudo a respeito do bolo de fralda! Um enfeite que já tendência neste tipo de celebração.

A chegada de um bebê é motivo de festa! E um dos eventos mais esperados é o chá de bebê, para tornar ainda mais especial este momento aposte no bolo de fralda.

Uma tendência presente em grande parte dos chás de bebê, devido à praticidade que é montá-lo e a beleza que este elemento da decoração traz para a festinha.

Saiba tudo a respeito do bolo de fralda!

O que é o bolo de fralda?

O chá de bebê é um dos eventos mais esperados pelos papais. Afinal, trata-se de um momento único em que tanto a mãe quanto o pai recebem os amigos e familiares para celebrar a vinda de uma criança.

Neste momento especial todos os detalhes são pensados com cuidado para a criação de um evento perfeito que agrade a todos e seja marcante como a ocasião pede.

Umas das novas tendências em relação à decoração de chás de bebê, ou chás de fraldas, é o uso do bolo de fralda, um enfeite que vem chamando cada vez mais a atenção em festas desse tipo por causa da sua meiguice e beleza.

E as opções para este enfeite são diversas, sendo fácil encontrar tanto modelos femininos quanto masculinos, de tamanhos, cores e diversos aspectos diferenciados. O melhor deste tipo de enfeite é que ele é tão simples de se fazer, que mesmo sem experiência você consegue criar um com facilidade.

 Como fazer um bolo de fralda?

Para mostrar o quanto é fácil criar este enfeite, nós separamos um passo a passo bem fácil de um modelo simples de bolo de fralda que você pode confeccionar sem dificuldades.

Lembre-se que o importante é usar a sua imaginação e buscar por detalhes que combinem com a decoração da festa.

Veja a seguir como fazer isso!

modelos de bolo de fraldas

O que você vai precisar:

  • Um prato de bolo de formato redondo, de preferência de papelão, em três formatos diferentes, um grande, um médio e um pequeno.
  • 6 tubos de papelão, como os de papel higiênico, são necessários 6 para a confecção desse enfeite.
  • Cola quente.
  • 80 fraldas descartáveis.
  • Diversos elásticos.
  • Um rolo de fita de cetim.
  • Itens diversos para decoração, isso fica a critério dos pais podem ser usados animais de pelúcia, flores de seda e chupetas, ou qualquer coisa que combine com o clima infantil.

Como fazer:

  • Corte os tubos de papelão da largura e tamanho das fraldas. Caso você não consiga os tubos de papelão pode usar rolos de papel higiênico.
  • Cole todos estes rolos aos pratos de papelão. Eles serão a base para a criação do bolo de fralda. Para fazer isso pegue a forma maior e cole nela 3 rolos, na forma de tamanho médio coloque 2 rolos e na forma menor coloque apenas 1 rolo de papelão.
  • Enrole as fraldas em tamanhos iguais e preencha essas três estruturas, para deixa-las fixas use os elásticos.
  • Após terminar de colocar as fraldas enroladas, seu bolo estará pronto. Agora você deve decorá-lo da maneira que achar melhor.
  • Algumas técnicas são bem-vindas, como o uso da fita de cetim para esconder os elásticos e os itens decorativos que tenham relação com a temática da festa.
  • Para finalizar pense em um topo bastante bonito, uma ótima escolha é usar algum enfeite confeccionado em biscuit com o nome da criança.

Este é um dos bolos mais simples e fáceis de serem confeccionados, porém você pode apostar em modelos diversos para conseguir fazer bolos de fralda mais criativos.

Conheça alguns modelos de bolo de fralda

Para que você tenha uma ideia dos tipos de bolo de fralda que você pode usar para este tipo de festinha, separamos alguns modelos bastante comuns. Veja a seguir:

Bolo com andares: pode ser feito tanto para meninos quanto para meninas. A base dele pode ser a mesma do passo a passo descrito anteriormente, a única diferença que ele possui é a colocação de cartolina em formato de cones para simular as torres.

bolo de fralda modelo 2

Bolo de fralda com flores: é uma aposta criativa de tornar a decoração do bolo ainda mais interessante, elas podem ser colocados como detalhe em volta do bolo, tanto para meninos quanto para meninas.

 bolo de fralda modelo 3

Formatos diferentes: para tornar o chá de bebê ainda mais especial vale a pena apostar em formatos diferenciados, para isso use a sua criatividade, algumas dicas são o carrinho de fralda, o bolo de fralda no formato de navio para tema marinheiro, entre outros modelos que você considere interessante, inclusive para centro de mesa dos convidados como na imagem abaixo.

bolo de fralda modelo 4

bolo de fralda modelo 5

bolo de fralda modelo 6

Temas diversos: você pode fixar ursinhos, girafa, elefantinho  em uma haste no meio do bolo de fralda e deixar este enfeite ainda mais interessante. Se optar por esse modelo você pode usar diversos enfeites da maneira que desejar ou achar mais apropriada.

bolo de fralda modelo 7

bolo de fralda modelo 8

bolo de fralda modelo 9

bolo de fralda modelo 10

bolo de fralda modelo 11

Como você pode ver não há muito segredos quando o assunto é bolo de fralda. Escolha um modelo que considere interessante e faça você mesmo este lindo enfeite.

Acompanhe-nos no facebook / instagram

Leia também…

Brincadeiras para Chá de Bebê

Chá de Bebê

Lembrancinhas para Chá de Bebê, Maternidade e Batizado

 

Veja Também

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um …

Deixe uma resposta