Bolsa de Bebê para maternidade como escolher? Bebês e Crianças !
Home / Moda gestante / Bolsa de Bebê para maternidade

Bolsa de Bebê para maternidade

Bolsa de Bebê para maternidade

Como escolher a bolsa certa para o bebê

São muitos os detalhes a que prestar atenção durante a espera e os dias de preparo para a chegada do bebê. Cada peça comprada significa nada menos do que estar um pouco mais perto do grande dia e escolher a bolsa do bebê para maternidade é uma das muitas tarefas prazerosas antes do grande dia!

Com tantas opções disponíveis e com variedade em tamanhos e formatos, não é difícil que as mamães fiquem confusas na hora de fazer a escolha. É este o seu caso também?

Bolsa de Bebê para maternidade – Os tipos e tamanhos de bolsa de maternidade

bolsa de bebê para maternidade bege

As bolsas de maternidade evoluíram e ganharam sofisticação com o passar do tempo. Hoje, consideradas como um artigo de luxo, elas merecem tanta atenção quanto outros itens do enxoval do bebê que vem chegando.

Vale destacar que provavelmente você encontrará a bolsa de bebê para maternidade em conjuntos que combinam entre si. Geralmente tais bolsas têm o mesmo material, a mesma cor e os mesmos detalhes, variando apenas no tamanho.

A variação no tamanho se deve justamente ao fato de que cada bolsa serve para determinada ocasião e circunstância. A maior dela, chamada de mala de maternidade, é a indicada para levar as roupas do bebê não só para o hospital, mas também para outras viagens que vocês farão nos primeiros meses.

Há ainda as bolsas que são menores e que são perfeitas para usar no dia a dia como nas idas ao médico ou ao shopping. Tais bolsas de bebê para maternidade são práticas e podem ser bem pequenas, como frasqueiras, ou um pouco maiores.

Em média um conjunto de bolsas de bebê para maternidade tem ao menos três peças.

Bolsa de Bebê para maternidade – Vale a pena comprar mais de uma ?

Quer saber quais são as Bolsas de Bebê para maternidade que fazem parte do conjunto que usualmente é encontrado e vendido no mercado? Quer saber para que servem e como usar tais bolsas?

Como mencionado antes, a maior bolsa, chamada “mala de maternidade” costuma ser ampla, grande e suficiente para colocar uma enorme quantidade de roupas do bebê, afinal, as roupas são pequenas!

Essa mala é propícia para que as mamães levem as coisas do bebê em viagens, pois o espaço é suficiente para muitas peças e demais artigos do dia a dia da criança.

A segunda bolsa desse conjunto é intermediária. Também cabe muita coisa, porém está mais para bolsa mesmo do que mala. Ela é uma excelente opção para levar brinquedos do bebê, produtos de higiene e sapatos quando a família for sair em viagem.

Também é a melhor opção para quem vai passar apenas um fim de semana fora e não precisa de tanta coisa quanto caberia na mala.

A última bolsa de bebê para  maternidade do conjunto é uma bolsa de mão, de tamanho semelhante aquele que geralmente as mães já estavam acostumadas a usar ou um pouco maior. Cabem às fraldas, lenços, pomadas e duas trocas de roupa para os casos de emergência.

Essa é a bolsa mais usada no dia a dia, pode a desgastar mais rápido também!

Porta mamadeiras: Um item a incluir nesse conjunto – Bolsas de Bebê para maternidade

Vale ainda ressaltar que a maioria dos conjuntos de bolsa de bebê para maternidade possuem outras opções que podem ser acrescentadas conforme a necessidade de cada mamãe.

O porta mamadeiras, por exemplo, que combina com as bolsas e malas é uma ótima pedida para que o bebê tenha sempre sua mamadeira quentinha enquanto que o item combina com as demais bolsas.

A praticidade do porta mamadeira também é inquestionável assim como de todas as outras bolsas que foram citadas ao longo do artigo. As opções com trocador também são ideais para o dia a dia, facilita muito .

Tema da bolsa de maternidade

Por fim, vale ressaltar que hoje em dia as bolsas de bebê para maternidade podem ter temas como ursinhos, corações, marinheiros e coroas.

Podem ainda ser escolhidas pela cor que pode ser desde um azul bem escuro até um rosinha bem claro.

A dica é procurar combinar com as demais coisas do bebê e também com o estilo da mamãe. Afinal, quem sairá posteriormente com a bolsa de bebê para maternidade para a rua é a mãe, certo?

Bolsa barata x Bolsa cara

Você já deve ter reparado que artigos de bebês não costumam ser baratos. e que quando você encontra valores baixos dificilmente a qualidade é algo presente na peça. Com as bolsas de maternidade é exatamente igual! Como escolher, então entre bolsas baratas e bolsas caras?

O dinheiro é importante. É preciso ter um orçamento disponível para fazer a compra de tudo o que o bebê precisará nos primeiros dias e meses de vida, porém economizar demais nem sempre significa um bom negócio!

Afinal, você já deve ter ouvido aquele velho ditado que diz que “o barato pode sair caro”, não é mesmo? Infelizmente, se você optar pela bolsa barata à bolsa cara, poderá ter um prejuízo em um curto de espaço de tempo!

Quer saber mais detalhes sobre o assunto e ainda conferir dicas para escolher corretamente a melhor bolsa de bebê para maternidade? Acompanhe o conteúdo deste artigo e descubra como encontrar o custo x benefício!

Bolsa de maternidade barata – Bolsa de bebê para maternidade

Sim, o valor é atrativo mesmo! Em alguns poucos casos até mesmo o design da bolsa é atraente, bonito e admirável. Mas, não se engane!

Para ter um produto final muito mais barato é inquestionável que a empresa fabricante teve que investir – ou melhor, deixar de investir – na qualidade das matérias primas e materiais utilizados.

Uma bolsa barata, portanto, não tem uma durabilidade que possa ser considerada como boa. A necessidade de trocar, fazer uma nova compra de bolsa de maternidade, aparece rapidamente. O que era barato começa, portanto, a ficar caro graças a isso.

A qualidade é a base de qualquer item. E paga-se sim pela qualidade! Quando o consumidor, entretanto, prefere ir apenas pelo preço e não pela relação custo x benefício ele acaba adquirindo produtos que simplesmente não compensam!

Bolsa de maternidade cara – Bolsa de bebê para maternidade

bolsa de bebê para maternidade - azul marinho

Chamadas de bolsas caras, na verdade os conjuntos de qualidade possuem um preço justo.

Em resumo, elas custam exatamente o que precisam custar para que tanto bons materiais sejam usados na construção da peça, quanto para que os acabamentos sejam meticulosos e admiráveis!

Aliás, apesar da denotação “bolsas caras” vale citar que as bolsas não custam nada fora do que o mercado esteja acostumado. Em média, uma bolsa boa, com alto padrão de qualidade e durabilidade custa de R$ 160 a R$ 250 reais.

Vale lembrar que essas bolsas foram feitas para durar todos os primeiros anos da criança. A fase bebê até começo da independência, por exemplo, pede por este tipo de bolsa nos passeios e viagens. Depois você pode modernizar, claro!

Como escolher a melhor bolsa de bebê para maternidade: Veja 5 passos:

Agora que você viu que é preciso olhar com atenção para o contraste entre bolsa barata x bolsa cara, é válido dar algumas dicas sobre o assunto. Quer escolher e acertar em cheio? Acompanhe!

  1. Faça o planejamento do seu orçamento

Manter os pés no chão é indispensável para que seja possível comprar tudo de que o bebê precisa. Por isso, planeje! Saiba qual o valor disponível para comprar as malas e bolsas de maternidade.

  1. Encontre os modelos de bolsas que mais combinam com o enxoval

Quais são os tons que combinam com o enxoval do bebê? Quais cores você gostaria de usar no seu dia a dia em passeios como ao shopping? Veja vários modelos a fim de delimitar quais são os seus gostos.

  1. Avalie a qualidade desses modelos

Voltando a falar sobre bolsa barata x bolsa cara, procure sempre avaliar primeiro a qualidade e não exclusivamente o valor do item pesquisado.

  1. Pesquise pelas empresas que comercializam a bolsa

Quais empresas vendem o modelo pelo qual você se apaixonou? Encontrar a loja é importante para conferir prazos de entrega e valores. As formas de pagamento também são usadas para determinar onde comprar.

  1. Faça a compra

E enfim, faça a compra! É hora de arrumar as malas e bolsas para esperar o bebê chegar e com certeza você está ansiosa, não é mesmo?

Gostou das informações e dicas sobre como escolher entre bolsas baratas e bolsas caras? Entendeu por que é indispensável escolher pela qualidade e não só pelo valor? Então aproveite para conferir alguns dos melhores modelos disponíveis aqui e acerte na hora de comprar as bolsas do bebê!

 bolsa de Bebê para maternidade coral

Depois da compra saiba como limpar a bolsa de bebê para maternidade e faze-la durar mais !

Os cuidados com bebês são muitos e cada mínimo detalhe conta na hora de afastar contágios e doenças. Você sabia que limpar a bolsa de bebê para maternidade é importante para colaborar com a saúde do bebê?

Se o assunto nunca passou pela sua cabeça, fique tranquilo. Afinal, são poucos os pais e as mães que percebem de primeira que um item que acabou de chegar de fábrica, ou da loja, precisa ser higienizado.

Limpar a bolsa de bebê para maternidade é o primeiro passo após fazer a escolha e compra do modelo ideal. Este cuidado garante que qualquer tipo de bactéria seja morta, também livra o recém-nascido de estar em contato com sujeiras que podem lhe causar alergias, por exemplo.

Quer entender melhor o assunto e saber como limpar a bolsa de maternidade? Confira ao longo deste artigo importantes dicas!

Por que limpar a bolsa de bebê para maternidade?

Além de ser um cuidado importante, limpar a bolsa maternidade é também uma forma de aumentar a durabilidade da peça, deixando-a sempre mais bonita e com aquela cara de nova que todos gostamos.

Limpar a bolsa antes de usá-la pela primeira vez é um cuidado importante para que as roupas do bebê – que também já devem estar lavadas – as fraldas e os demais itens, não tenham qualquer tipo de contato com algo que possa estar de alguma forma sujo.

Já no dia a dia, a limpeza da bolsa faz parte dos cuidados indispensáveis para que ela não fique com a aparência de sujeira que, infelizmente acontece devido ao uso contínuo da peça.

Como limpar a bolsa maternidade?

Que é importante, você já percebeu, mas qual a melhor e mais certa maneira de se limpar a bolsa maternidade? Eis uma das perguntas que não querem se calar, não é mesmo?

Vale resumir que é bem simples! No geral você deverá usar sempre produtos que sejam neutros ou até mesmo o álcool para fazer essa limpeza e higienização!

Simples de encontrar e comprar em qualquer mercado, esses produtos de limpeza são ótimos para garantir que as bolsas fiquem com a higiene sempre em dia e também ajudam na durabilidade do material.

O material com que essas bolsas são feitas tem por finalidade garantir a uma mais fácil limpeza. O plástico recebe bem aos produtos e não se corrói, o que é muito importante também, é claro.

Vale ressaltar que é importante fazer a completa limpeza da bolsa. O que significa isso? Significa que você deve limpar tudo por dentro atentando-se aos bolsos e as dobras da bolsa para que a higienização seja completa.

Também é importante limpar por fora, apesar de este ser um cuidado mais propício aos dias de uso. Procure não esfregar excessivamente a bolsa para que a sua cor não acabe ficando desgastada.

bolsa de bebê para maternidade

Como prolongar a durabilidade da bolsa de bebê para  maternidade?

Por fim, vale a pena dar algumas dicas sobre como prolongar a durabilidade da bolsa maternidade e isso porque este é um item feito para durar ao menos os primeiros dois ou três anos da vida da criança.

Para tanto, é importante comprar uma bolsa boa, de qualidade. Fuja das opções que são extremamente baratas, pois raramente elas terão alguma qualidade.

Também procure manter sempre em dia a higiene da bolsa, seguindo as dicas que já foram dadas neste artigo, para que ela não fique encardida, com a aparência de algo que está sujo ou velho.

É importante lembrar que a bolsa, por ser carregada para todos os lugares, tende a acumular muita sujeira. A ideia para garantir a durabilidade é que sempre ao chegar em casa dos passeios seja feita ao menos uma limpeza superficial para não encardir o material.

Caso você não se acostume a fazer essa limpeza que deve fazer parte da rotina, vale a pena ao menos uma vez por semana fazer a melhor e mais completa limpeza para deixar toda a bolsa mais bonita e limpa.

Por fim, o sol é um inimigo do plástico, mesmo quando falamos sobre estes que são melhor trabalhados na bolsa maternidade. Evite ao máximo deixar, portanto, as malas expostas para que a durabilidade mantenha-se em alta!

Limpar a bolsa maternidade é apenas um passo para garantir a saúde do bebê e a melhor aparência deste item que acompanha a mamãe para todos os cantos. Não menospreze este cuidado!

 Acompanhe-nos no facebook

Leia também…

A formação do bebê semana a semana 

One comment

  1. gostaria de ter o telefone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *