Brincadeiras para Chá de Bebê: As 7 melhores brincadeiras !
Home / Chá de bebê / Brincadeiras para Chá de Bebê

Brincadeiras para Chá de Bebê

Brincadeiras para chá de bebê – As 7 melhores !

O chá de bebê é uma ocasião extremamente divertida e especial para as mamães, fazendo com que os momentos da gravidez possam ser lembrados com carinho e compartilhados com os amigos, parentes e pessoas queridas da vida dos pais.

Para que este momento seja muito mais divertido, é comum realizar diversos jogos e brincadeiras em meio aos amigos, fazendo com que a mãe e o pai possam se divertir muito!

Confira agora algumas dicas de brincadeiras para chá de bebê e que irão garantir as risadas e o divertimento de todos, tornando os momentos  mais especiais e agradando infinitamente a mamãe e o bebê!

Conheça algumas brincadeiras para chá de bebê!

Brincadeiras para chá de bebê

1 – Adivinhação hidratada!

Uma das brincadeiras divertidas que podem acontecer ao longo da entrega dos presentes no chá de bebê é a brincadeira de fazer a mamãe adivinhar o que vai ganhar por meio de dicas ou até mesmo apalpando a embalagem dos presentes!

Esteja preparada: encha uma mamadeira com alguma bebida, pode ser um suco, uma vitamina, leite ou água, ou qualquer coisa que você quiser (lembre-se de nunca dar bebida alcoólica para a mamãe, hein?) e cada vez que ela errar o palpite, tem que beber um gole!

2 – Bingo bebê

Todos podem se divertir ao jogar um divertido e descontraído jogo de bingo durante o chá de bebê, certo? E para que ele possa estar perfeitamente adaptado para a situação, crie as cartelas não com números, mas com palavras relacionadas à gravidez!

Isso é garantia certa de conseguir arrancar várias risadas do pessoal e fazer com que a mamãe possa se divertir muito junto com os amigos e familiares. Não se esqueça de separar os prêmios para os jogadores!

3 – É proibido falar!

Escolham, no começo do chá de bebê, uma palavra que as pessoas não poderão falar, e, caso falem, tem de pagar uma prenda – cantar uma música, contar uma piada, fazer algum tipo de gesto, você escolhe! É importante lembrar que essa brincadeira irá acontecer durante toda a festa, hein?

A partir da escolha, avise todas as pessoas da festa que a palavra escolhida não poderá ser falada em nenhum momento! Para ficar um pouco mais difícil, escolha alguma palavra que será muito utilizada, como ‘bebê’ ou o nome que foi escolhido para o pequeno, isso fará com que todas as pessoas tenham que pagar a prenda ao falarem a palavra proibida!

4 – O prêmio da chupeta de ouro

Esconda uma chupeta em algum lugar do local onde for acontecer o chá de bebê: em algum determinado momento da festa, fale para a mamãe ou para alguém escolhido que a pessoa tem que achar a chupeta para ganhar um prêmio!

Você pode também dividir as pessoas entre o time da mamãe e do papai, e lembre-se de escolher um prêmio que poderá ser compartilhado nesse caso. Essa brincadeira é ótima e fará todos se mexerem durante a festa!

5 – Nana neném

Essa brincadeira é bem parecida com aquela de festas infantis onde as crianças tem que espetar o rabo do burro enquanto estão vendadas! Mas ao contrário do animal, troque o burrinho por um bebê e o rabinho por uma chupeta!

Pregue uma fita adesiva na chupeta e imprima um desenho de um bebê bem grande, cole na parede e escolha aleatoriamente as pessoas que irão tentar de cada vez! As risadas são garantidas – não se esqueça da venda.

6 – Siga a mestra mamãe

Nessa brincadeira, o pai fica vendado e ele tem que fazer alguma tarefa sob as orientações da mamãe, sendo que esta tarefa pode ser qualquer coisa, desde pegar um objeto até conseguir trocar uma fralda de um boneco!

Separe alguns objetos necessários e não se esqueça de dar opções para que todos os papais e amigos possam realizar a brincadeira, esta etapa é essencial para que todas as pessoas possam se divertir também e jogar enquanto estão no chá de bebê!

7 – Girl power!

Para testar o conhecimento dos homens da festa a respeito das tarefas que os papais tem que executar quando tem seus filhos, você pode fazer uma variação da brincadeira anterior e separar vários bonecos para que os pais possam seguir as orientações da voz das mamães e trocarem as fraldas na brincadeira!

Isso é uma das brincadeiras que mais faz as pessoas rirem durante a festa do chá de bebê, dado que muitas vezes os papais já ficam confusos ao tentarem trocar uma fralda enquanto mantém os olhos abertos, imagine o quanto ficarão confusos ao tentar fazer o mesmo procedimento de olhos fechados!

Você pode fazer todas as brincadeiras para chá de bebê ou só algumas delas, o que realmente importa é desfrutar o momento com os amigos e se divertir para fazer das memórias ainda mais especiais!

Pinterest

Leia Também…

Como organizar um chá de bebê

Lembrancinhas para Chá de Bebê, Batizado e Maternidade

Chá de bebê Marinheiro

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê Safari

Chá de bebê o que servir – 25 ideias para você!

Check Also

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *