Home / cuidados especiais / Casa da Vó tem que ter

Casa da Vó tem que ter

Casa da Vó tem que ter

 

Certo dito popular define que avó e avô são pais com açúcar. Longe de ficar chamando a atenção e brigando com os netos, na casa de vó sempre tem tudo o que a criança mais ama: Guloseimas, desenhos, diversão e muito amor!

E se os pequenos gostam de ir para lá? Simplesmente amam! A comida da avó é muito mais gostosa do que a da mãe, o colo do avô muito mais divertido para pular do que pai e até mesmo os desenhos na casa da vó costumam ser mais engraçados e divertidos. É praticamente um lugar mágico!

Há avós que participam esporadicamente da vida dos netos os vendo apenas de vez em quando. Há aqueles que são mais presentes, que às vezes precisam ajudar diariamente aos pais cuidando enquanto trabalham ou socorrendo ao ter que buscar na escola e levar para a natação.

Seja qual for a frequência em receber os netinhos, na casa de vó sempre tem que ter algumas coisas que tornam o espaço confortável e difícil de ir embora ao fim do dia. E é justamente sobre tais coisas que fala este artigo.

 

Casa da vó tem que ter um espaço para a criança

A criança, desde muito nova, quer e precisa ter um espaço dela para se ambientalizar na casa e isso mesmo quando falamos de uma casa que não seja exatamente a dela.

Até mesmo durante uma visita a criança procura ansiosamente por este lugar em que poderá inventar uma brincadeira e é importante que os avós sempre deixem este espacinho reservado para tornar a estadia ainda mais gostosa.

 

Casa da vó tem que ter brinquedos

 

Crianças querem brincar e para brincar é necessário ter brinquedos! Que casa da vó que não tem, não é mesmo? Podem ser até mesmo velhos potes da cozinha, não tem problema.

O importante é dispor de alguns itens com que a criança possa brincar e se distrair enquanto está ali! Aliás, os pais podem comprar e deixar alguns brinquedos ali também ou até mesmo levar alguns dos de casa para que a criança fique ainda mais a vontade.

casa da vó

4 roupas por 89 300x250

Casa da vó tem que ter coisa séria também

Não só de brinquedos viverá a criança na casa da vó, por isso é importante ter sempre em mãos alguns itens e artigos como parte de higiene – banheira, shampoo, sabonete e toalha – fraldas descartáveis e lenços umedecidos.

Na casa da vó tem que ter alguns remédios também, como aqueles para febre, tosse ou alergia. O número de medicamentos aumenta conforme aumenta o tempo em que a criança passa junto com os “bons velhinhos”.

 

Casa da vó tem que ter comidas gostosas e lanchinhos saborosos

Quem nunca saiu da casa da avó se sentindo um balão não sabe o que é ter a sorte de ser neto de alguém que simplesmente arrasa na cozinha! E, mesmo que a comida não seja preparada pelos avós, há sempre várias opções a serem compradas prontinhas, não é?

O armário cheio de bolacha recheada e salgadinho, o bolo de chocolate ou de cenoura quente em cima da mesa no café da tarde são apenas alguns exemplos de como agradar rapidamente aos pequenos.

Casa da vó tem que ter a hora do soninho

Seja depois do almoço, no meio da tarde ou em qualquer outro horário, casa da vó sempre tem que ter aquele espaço para a soneca, para o descanso e para a tranquilidade, afinal, nada pode atingir quem está com seus avós!

Nessas horas uma pipoca é bem-vinda – desde que a criança tenha idade para isso – e o filme é um companheiro perfeito que pega pela mão e leva até um sono profundo e gostoso.

 

Casa da vó tem que ter abraços e beijinhos infinitos

O último, porém, não menos importante critério básico para a casa da vó é ter muito amor, muito carinho e muito companheirismo. Duas gerações tão distantes uma da outra, porém que se completam!

Quantos não são os netinhos que tem muitas das características de seus avós? Muitos, é claro! E os momentos vividos na casa da vó com certeza ficam registrados no coração e na alma!

Casa da vó tem que ter responsabilidade sim, mas até a responsabilidade por ali tem um gostinho suave de mel!

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

Como educar um neto e ser uma avó nota 10

Check Also

timidez na infância

Timidez na infância

Timidez na infância Saiba mais sobre a timidez na infância, aprendendo a lidar com essa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *