Home / Chá de bebê / Chá de bebê Elefantinho

Chá de bebê Elefantinho

Chá de bebê elefantinho – idéias para decorar!

chá de bebê elefantinho é uma verdadeira fofura! Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer uma festa com esse tema!

O chá de bebê elefantinho é uma ótima ideia para a recepção de um novo membro em qualquer família. Uma forma bastante meiga e delicada dos pais compartilharem o amor que estão sentindo. Para que uma festa desse tipo seja um sucesso é preciso que os pais levem em consideração diversos aspectos que devem ser colocados em prática.

Acompanhe este artigo e saiba tudo que deve fazer parte de um chá de bebê elefantinho memorável!

O chá de bebê

Antes de qualquer coisa é importante saber mais a respeito do chá de bebê. Trata-se de uma festa especial que tem como objetivo reunir amigos e familiares dos pais do bebê para compartilhar essa alegria.

Durante o chá de bebê os pais recebem essas pessoas e servem diversos pratos e doces, como em uma festa de aniversário; além de receber dos convidados os presentes que serão entregues ao bebê. O chá de fraldas é uma variação do chá de bebê, em que ao invés de receber presentes comuns, os pais ganham apenas fraldas. Vale a pena lembrar que as fraldas são um dos itens mais necessários para um bebê recém-nascido.

O chá de bebê é habitualmente realizado no sétimo ou oitavo mês de gestação da mulher, quando a mamãe já sabe o sexo da criança e a gravidez se encontra bastante visível. Para tornar esse momento ainda mais especial, apostar em uma bela decoração do chá de bebê é fundamental, um bom exemplo de como fazer isso é elaborando um chá de bebê elefantinho.

O chá de bebê elefantinho

Decidiu fazer o chá de bebê? Então está no momento de pensar em todos os detalhes da decoração da festa para que tudo seja perfeito! Um tema bastante procurado pelos pais é o chá de bebê elefantinho.

Trata-se de algo bastante comum e muito usado em chás de bebês de meninos, mas que pode ser adaptado para meninas também. O elefantinho na decoração traz mais delicadeza e leveza para o ambiente deixando tudo ainda mais fofo. Então se o seu desejo é apostar em uma festa diferente das decorações mais comuns, mas que transmita toda a pureza do mundo infantil apostar no chá de bebê elefantinho é uma boa atitude.

Como fazer um chá de bebê elefantinho?

Para criar um lindo chá de bebê elefantinho é necessário que os pais tenham atenção a todos os detalhes da festa. Afinal, ninguém deseja fazer feio na primeira festa do bebê.

1- Convite: para começar a elaborar a festa de chá de bebê o convite é uma das primeiras coisas a serem definidas. Procure por modelos em tons pastel ou personalize o seu, uma ideia bastante criativa é imprimir o convite no formato de um elefante!

convite chá de bebê elefantinho

convite chá de bebê elefantinho convite chá de bebê elefantinhoconvite chá de bebê elefantinho

2-Bolo: com o tema elefantinho é fácil conseguir criar bolos de formatos diferenciados e com detalhes especiais. O elefantinho pode ser usado de diversas formas, como topo do bolo, decorando as laterais de bolos redondos, em detalhes criados com glacê, etc.chá de bebê elefantinho bolos chá de bebê elefantinho bolos chá de bebê elefantinho bolos chá de bebê elefantinho bolos

3-Docinhos: para ajudar na decoração os docinhos podem seguir o mesmo padrão apresentado pelo bolo do chá de bebê elefantinho. Uma opção de requinte para esse tipo de festa é apostar no uso se pasta americana, já uma forma mais prática de fazer isso é apostando em doces caseiros.

Colocar palitinhos com elefantinhos impressos fixos nos doces é uma maneira bacana de unir os docinhos com a decoração do ambiente.

chá de bebê elefantinho doces chá de bebê elefantinho doces chá de bebê elefantinho doces chá de bebê elefantinho doces

Decoração: os elementos que vão colaborar com a decoração do seu chá de bebê elefantinho devem combinar com os demais detalhes da festinha, lembrando que está uma das partes mais fáceis e importantes da festa.

Use e abuse de elefantinhos, lembrando que eles podem ser de papel, pelúcia, pano, biscuit, adesivos, enfim são várias as formas de colocar este animalzinho simpático na decoração.

Eles podem enfeitar o bolo, serem usados em painéis, ou colocados próximos às bandejas usadas para servir alimentos.

Para não errar na escolha prefira a versão baby dos elefantinhos e tome cuidado em usar a cor original dos elefantes, o cinza pode ser um pouco carregado para uma temática infantil, por ser motivo prefira os elefantes de outras cores ou combine o cinza de preferência com tons pálidos.

chá de bebê elefantinho chá de bebê elefantinho

chá de bebê elefantinho

chá de bebê elefantinho

Lembrancinhas: o último detalhe que os seus convidados irão ver são as lembrancinhas, lembre-se de usar nelas o mesmo padrão usado para o restante da decoração da festa.

chá de bebê elefantinhocha-de-bebe-elefantinho

Você pode tanto procurar por elementos que lembrar o elefantinho já prontos, quanto usar a sua criatividade e criar as suas próprias lembrancinhas. As opções são muitas, basta você definir a que deseja utilizar.

Criar um chá de bebê elefantinho pdoe ser uma tarefa bastante trabalhosa, porém o resultado final vale bastante a pena.

Encante todos os seus convidados com uma festa única, repleta de detalhes ricos e criativos. Aposte no chá de bebê elefantinho e veja como um evento desse tipo pode ser mágico.

 Veja mais no  Pinterest

Leia Também…

Chá de bebê o que servir – 25 ideias para você!

Chá de bebê Safari

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê Marinheiro

Lista de chá de bebê

Bolo de fraldas como fazer – Temas para meninos e meninas

Leia também

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *