Chá de Bebê Marinheiro - Idéias para você se inspirar !
Home / Chá de bebê / Chá de bebê Marinheiro

Chá de bebê Marinheiro

Chá de bebê marinheiro

 Que tal fazer um belo chá de bebê marinheiro? Se você tem dúvidas a respeito de como criar uma festa com esse tema acompanhe o artigo a seguir!

O momento de escolher o tema do chá de bebê é sempre repleto de dúvidas. Por esse motivo, nesse artigo vamos falar a respeito do chá de bebê marinheiro. Uma aposta lúdica com o uso de cores básicas que torna essa comemoração muito mais especial.

Acompanhe o artigo até o fim e veja ótimas dicas para fazer um chá de bebê marinheiro encantador.

O chá de bebê

O chá de bebê é um evento tradicional em diversos países do mundo. Trata-se de uma recepção onde os pais compartilham a felicidade da chegada de um novo membro da família.

Nessa festa sempre há a presença de come e bebes; além de ser uma forma de arrecadar itens necessários para o enxoval do bebê, através dos pedidos de presentes realizadas aos convidados. O período ideal para a realização desse tipo de festa é durante o sétimo mês de gestação da mulher, quando a gravidez é bastante visível e os pais já sabem qual o sexo da criança.

Como em qualquer outra festa, diversos aspectos e detalhes devem ser observados para a criação de um evento memorável. Por esse motivo, separamos diversas informações para facilitar a vida dos pais e criar um chá de bebê marinheiro.

 Como fazer um chá de bebê marinheiro?

O chá de bebê marinheiro é uma ótima aposta para a festa de casais que esperam um menino. Devido à combinação de cores predominantes nesse estilo, que são o branco, vermelho e azul, há diversas possibilidades que podem ser exploradas.

Basta ter criatividade, saber combinar cores e estampas e usar os elementos certos para criar um ambiente encantador.

Para ajudar ainda mais os pais que decidiram apostar no chá de bebê com o tema marinheiro separamos algumas dicas importantes, veja a seguir quais!

 

  • Decoração: ao apostar no tema marinheiro os pais podem brincar bastante com estampas, porém a que mais predomina nesse caso é o listrado.

cha de bebê marinheiro modelo 1

cha de bebê marinheiro modelo 2

cha de bebe marinheiro modelo 3

Além disso, é importante que os pais lembrem-se sempre de aproveitar as cores azul, vermelho e branco. Detalhes que lembram o mar também são indispensáveis, como barquinhos e âncoras. Uma dica interessante é procurar por ursinhos de pelúcia vestidos de marinheiro, eles são fáceis de achar e dão um toque de charme extra para a decoração.

  • Bolo: o bolo é um dos pontos mais importantes da festa. Você pode apostar em modelos mais finos ou simples.

chá de bebê marinheiro modelo 4 chá de bebê marinheiro modelo 5 chá de bebê marinheiro modelo 6

Alguns exemplos bastante usados em festas assim é o famoso naked cake, bolo kit kat ou até mesmo aproveitar o chá de bebê marinheiro e ousar com bolos em formatos diferenciados feitos com pasta americana.

Como bolos com barquinhos no topo, ou em formato de barquinho, ou até mesmo com detalhes em pasta americana no formato de âncora ou timão. Pode ser usado também o bolo de fraldas como na imagem 3, fica lindo!

 

  • Docinhos: apostar em docinhos que combinem com a decoração é uma ótima decisão! Caso isso não seja possível invista em detalhes,

chá de bebê marinheiro modelo 7 chá de bebê marinheiro modelo 8 chá de bebê marinheiro modelo 9 chá de bebê marinheiro modelo 10

chá de bebê marinheiro modelo 12

chá de bebê marinheiro modelo 13

Você pode colocar os docinhos em formas listradas ou até mesmo usar toppers com barquinhos na ponta. Veja algumas dicas:

  • Usar confeitos de açúcar no formato de itens usados por marinheiros, como âncoras e timões.
  • Colocar toppers nos brigadeiros e demais docinhos semelhantes.
  • Nos talheres disponibilizados para comer os docinhos, coloque nas pontas âncoras e timãos, de preferência adesivos.

 

  • Lembrancinhas: um detalhe que depende muito do gosto dos pais. Eles podem apostar em algo gostoso, como docinhos entregues em embalagens especiais.

Chá de bebê marinheiro modelo 14 chá de bebê marinheiro modelo 15 chá de bebê marinheiro modelo 17 chá de bebê marinheiro modelo 18

chá de bebê marinheiro modelo 20 chá de bebê marinheiro modelo 21

Ou em coisas meigas, como chaveiros ou saquinhos perfumados, uma tendência que vem sendo bastante usada são vasinhos de planta. Usar enfeites que lembrem barquinhos é uma ótima ideia também ou garrafinhas personalizadas com enfeites dentro, que podem ser mais caras, porém são muito bonitas.

 

  • Convites: a primeira preocupação dos pais sempre é encontra um bom convite. Isso é bastante fácil quando se trata de um chá de bebê marinheiro, já que o tema é bastante usado e fácil de ser encontrado em lojas especializadas.

chá de bebê marinheiro modelo 25

convite chá de bebê modelo 26

Os pais podem apostar em convites simples, com listras nas cores que lembram as usadas por marinheiros, em convites em formato de barquinhos. Em modelos já prontos ou personalizados em gráficas rápidas, enfim quando o assunto é convite opção é algo que não falta.

  • Balões: para tornar a festa divertida e muito mais colorida apostar em diversos balões na decoração é uma ótima ideia.

chá de bebê marinheiro modelo 28

chá de bebê marinheiro modelo 29

Os balões são versáteis e podem ser usados de diversas maneiras, tais como em um painel criado somente com balões, em arcos, unidos como um buquê, na decoração da mesa, enfim são diversas as formas de usar os balões em um chá de bebê marinheiro.

Agora que você já sabe a respeito das principais dicas para a criação de um chá de bebê marinheiro, pode coloca-las em prática e realizar um evento inesquecível para os seus convidados!

Esperamos ter ajudado você com todas as dúvidas a respeito do chá de bebê marinheiro.

Acompanhe-nos no facebook / instagram

Leia Também….

Lista de chá de bebê

Bolo de fraldas como fazer – Temas para meninos e meninas

Lembrancinhas para Chá de Bebê, Maternidade e Batizado

Brincadeiras para Chá de Bebê

Chá de Bebê

 

Check Also

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *