Home / Chá de bebê / Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio

Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um bebê! Aposte em um chá de bebê unicórnio e encante todos os seus convidados.

Elaborar um chá de bebê é algo único e bastante motivador, afinal é um evento carregado de amor e ansiedade pela chegada de um novo membro da família. Uma boa sugestão para isso é a criação de um chá de bebê unicórnio.

O unicórnio é um tema bastante comum hoje em dia, principalmente no universo feminino, o que torna ele uma ótima aposta para tornar o seu chá de bebê muito mais fofo. Acompanhe este artigo e saiba como você pode fazer um chá de bebê unicórnio bonito e criativo, para encantar todos os seus convidados.

O chá de bebê

O chá de bebê é uma festa com a finalidade de ajudar os pais a criar a lista de enxoval do novo membro da família. É um evento que reúne amigos e familiares do casal com a finalidade de expressar e compartilhar o carinho que existe pela criança que está para nascer.

É uma tradição bastante comum em diversos países do mundo e pode ser descrito como uma recepção especial onde há comes e bebes, além da entrega de presentes para bebês. Quando o chá de bebê é feito com o intuito de serem entregues somente fraldas, recebe o nome de chá de fraldas, o esquema é o mesmo de um chá de bebê comum, somente o presente entregue ao pequeno que é especificado.

Esta festinha é comumente marcada quando a mamãe está no sétimo mês de gestação, por volta da 30° semana. Agora que você compreende melhor qual a finalidade deste evento é mais fácil entender porque o chá de bebê unicórnio é um dos estilos mais procurados pelos pais.

O chá de bebê unicórnio

O chá de bebê unicórnio é a festa de confraternização entre amigos, familiares e pais da criança; com essa temática especial. O unicórnio é um animal fantástico símbolo de pureza e beleza, além de ser extremamente delicado e meigo, o que torna ele ó tema ideal de chás de bebês de meninas.

Além disso, ultimamente por causa da grande procura por coisas relacionadas a esse tema, os pais que optarem por unicórnios não terão problemas em encontrar objetos para a decoração da festa.

Como fazer um chá de bebe unicórnio

Interessou-se pelo chá de bebê unicórnio? Então veja algumas dicas para a escolha dos itens que irão compor a montagem dessa festinha especial. Veja a seguir quais são:

 

  • Decoração: para decorar o ambiente do chá de bebê unicórnio você pode dar asas à sua imaginação. São diversas as coisas que você pode fazer que evitam gastos excessivos de tempo e de dinheiro.

 

chá de bebê unicórnio

chá de bebê unicórnio modelo 23 chá de bebê unicórnio modelo 24

Como, por exemplo, usar os sapatinhos dos bebês e enfeitá-los como pequenos unicórnios ou até mesmo balões brancos com olhinhos desenhados e chifres de unicórnio colados a sua superfície.

  • Bolo: ao apostar na criação de um chá de bebê unicórnio o bolo é uma grande preocupação dos pais. Porém ele é um dos itens mais simples de se fazer.

chá de bebê unicórnio modelo 6 chá de bebê unicórnio modelo 3 chá de bebê unicórnio modelo 5

O bolo de unicórnio tradicional é bem fácil, já que a sua estrutura é de apenas uma camada, no formato redondo; ele deve possuir dois olhinhos e o tradicionais chifres e orelhas de unicórnio. A decoração pode ser feita com flores, como as mini rosinhas, e outro detalhes que os pais considerarem interessantes colocar no bolo.

Caso os pais prefiram algo mais luxuoso podem apostar em bolos com mais camadas, que também são uma ótima opção para o evento.

  • Docinhos: em um chá de bebê unicórnio, além de comestíveis, os docinhos ajudam a colaborar com a decoração da festa!

chá de bebê unicórnio modelo 18 chá de bebê unicórnio modelo 17 chá de bebê unicórnio modelo 12 chá de bebê unicórnio modelo 13 chá de bebê unicórnio modelo 14 chá de bebê unicórnio modelo 19 chá de bebê unicórnio modelo 21 chá de bebê unicórnio modelo 1

chá de bebê unicórnio modelo 2

Alguns exemplos de como fazer isso é com o uso de donuts brancos com chifrinhos, marshmallows coloridos, vidros com algodão doce de cores diversas, biscoitinhos no formato de unicórnio e cupcakes com chifres pequenos e orelhas.

  • Lembrancinhas: são o detalhe final da festa e merecem a atenção dos pais, que podem usar copos, pequenos brinquedinhos, bloquinhos de anotações, as opções são diversas.

chá de bebê unicórnio modelo 10 chá de bebê unicórnio modelo 7 chá de bebê unicórnio modelo 8 chá de bebê unicórnio modelo 9

Vale a pena lembrar que por causa da grande febre por causa de unicórnios é muito fácil achar lembrancinhas nas lojas especializadas.

  • Convite: se as lembrancinhas são o detalhe final, o convite é a primeira coisa que deve ser definida. Você pode apostar em modelos prontos ou em personalizar um com o seu estilo.

chá de bebê unicornio

chá de bebê unicórnio modelo convite

As duas opções são válidas, mas caso queira que a temática da festa combine com o convite o indicado é personaliza-lo, um serviço que pode ser feito em uma gráfica rápida com facilidade e rapidez.

Use bem as informações desse artigo e consiga fazer uma festa inesquecível para todos os convidados, com detalhes marcantes e tudo muito bem produzido.

Com essas dicas será bem mais fácil conseguir elaborar o chá de bebê unicórnio dos sonhos para celebrar a vinda de um novo membro da família.

Acompanhe-nos no facebook / instagram

Leia Também…

Lista de chá de bebê

Bolo de fraldas como fazer – Temas para meninos e meninas

Lembrancinhas para Chá de Bebê, Maternidade e Batizado

Brincadeiras para Chá de Bebê

Chá de Bebê

Chá de bebê Marinheiro

Chá de bebê Safari

Veja Também

Chá de bebê Marinheiro

Chá de bebê marinheiro  Que tal fazer um belo chá de bebê marinheiro? Se você …

Deixe uma resposta