Home / Chá de bebê / Chá de Bebê

Chá de Bebê

Chá de bebê – Como organizar um chá de bebê em 10 etapas

A gravidez é uma ótima época para celebrar com os amigos a chegada de uma nova vida que irá iluminar as vidas de todos, por isso, fazer um chá de bebê pode ser uma ótima maneira de conseguir trazer amigos e familiares todos para curtirem juntos este momento!

Aqui você irá conferir algumas dicas para fazer com que o processo de planejamento do chá de bebê possa ser feito com tranquilidade, pensando em cada etapa, bem como preparando de maneira especial cada detalhe, evitando o stress da mamãe e do bebê.

As madrinhas, amigas, irmãs, o próprio pai e parentes podem todos ajudar para que cada etapa da festa, seja pensada com carinho, proporcionando à mamãe uma ótima ocasião da qual ela se lembrará com carinho por toda a vida. Confira organizar o chá de bebê.

Confira algumas dicas de como organizar um chá de bebê em 10 etapas

chá de bebê

  1. Saiba quem irão ser os convidados

Papel e caneta nas mãos e chegou a hora de anotar quem são as pessoas importantes que  você gostaria que estivesse presente. Faça uma lista que abrange a todos e saiba da disponibilidade de cada convidado para que a data possa ser pensada sem deixar ninguém de fora!

Se você é madrinha, irmã ou amiga e está preparando a festa, saiba também da disponibilidade da mãe, dado que a rotina da gravidez pode ser um tanto quanto atarefada: saiba dos médicos, de quaisquer atividades físicas, de todas as variáveis para fazer com que ela possa estar completamente presente no dia do chá de bebê.

Estabeleça se a grávida irá querer apenas mulheres ou se os homens também serão bem-vindos na ocasião. Muitas mulheres gostam de ter apenas as amigas e parentes mulheres na hora de fazer o chá de bebê.

  1. Estabeleça quando e por quanto tempo o chá de bebê irá acontecer

Após saber da lista de convidados, ficará muito mais fácil identificar em qual horário e por quanto tempo a festa irá acontecer. Em um dos dias do fim de semana ou, um dos horários da semana mais indicados para que o chá de bebê ocorra, dado que muitas pessoas têm esse tempo livre para poderem participar.

É recomendado que a duração da festa não ultrapasse duas ou três horas: este período é uma ótima duração para que a mamãe se divirta e não fique muito cansada, pois lembre-se sempre que as mamães precisam descansar ao máximo durante a gravidez.

  1. Encontre o local perfeito

O local no qual o chá de bebê irá acontecer pode ser uma casa de amigas, um salão do prédio que esteja disponível para festas, um clube, uma chácara ou fazenda ou até mesmo um restaurante que aceite ocasiões festivas.

É crucial que a mamãe se sinta confortável no lugar para conseguir desfrutar com tranquilidade das brincadeiras e jogos que geralmente acontecem no chá de bebê.

  1. Faça o menu das refeições

Na hora de definir todas as comidas que serão servidas ao longo do chá de bebê, leve em conta o horário no qual o mesmo acontecerá. Estabeleça se as bebidas alcoólicas serão permitidas pela grávida e se as pessoas levarão o que forem comer, de qualquer forma, a comunicação é essencial entre todos!

  1. Lista de presentes

Muitas mamães gostam de estabelecer previamente o que querem ganhar ao longo do chá de bebê, por isso, entre em contato com ela e veja se ela tem algum pedido específico. Também é muito legal fazer uma divisão de objetos e presentes para que cada pessoa que for convidada possa levar uma coisa distinta.

Se a grávida não quiser presentes, é possível pedir uma contribuição com leite em pó, ou fraldas, ou qualquer coisa que possa ser encaminhada para instituições que cuidam de crianças carentes ou orfanatos.

  1. Estabeleça quais serão os jogos

A palavra da mamãe é a lei! Estabeleça quais jogos e brincadeiras poderão ser feitos durante o chá de bebê e prepare quaisquer materiais que forem necessários para que a mãe consiga usufruir dos momentos sem ter que se preocupar com nada!

  1. Decoração temática

Entenda qual o estilo de decoração que a mamãe irá querer para o seu chá de bebê. Isso fará com que seja muito mais fácil escolher todas as coisas que serão oferecidas durante a ocasião e criar um espaço muito agradável tanto para a mãe, quanto para os convidados!

É possível pensar em vários temas relativos à gravidez para conseguir trazer o clima do momento da espera para a festa, animando todos os convidados.

  1. Envie os convites

É preciso que esta etapa seja feita com antecedência, informando a cada um dos convidados todas as coisas que eles precisam saber para conseguirem ir com tranquilidade à festa. Se for mandar o convite por e-mail, lembre-se de notificar por algum outro meio às pessoas: muita gente não checa o e-mail com frequência!

  1. Criando o ambiente

Agora é hora de preparar toda a festa! Pense bem no orçamento disponível para a realização das atividades, leve em conta a comida e a bebida e use toda a imaginação para fazer com que o ambiente possa ser o mais agradável possível utilizando o tema escolhido pela mamãe!

  1. Separe as áreas do local

Determine os lugares onde os presentes serão colocados, onde cada pessoa poderá se sentar, a área onde as brincadeiras e jogos acontecerão: isso fará com que o chá de bebê transcorra com muito mais tranquilidade ao longo da festa.

Confira tudo para fazer um chá de bebê perfeito:

1 – 25 idéias para servir

2 – Decoração Safari

3 – Decoração Unicórnio

4 – Decoração Marinheiro

5-  Decoração Elefantinho

6 – Lembrancinhas 

7 – Brincadeiras

8- Lista de presentes

 

 

 

Veja Também

Chá de bebê unicórnio

Chá de bebê unicórnio Coloque mais magia na festa de celebração da chegada de um …

Deixe uma resposta