Home / Chá de bebê / Chá de Bebê

Chá de Bebê

Chá de bebê – Como organizar um chá de bebê em 10 etapas

Cada semana que passa de gravidez, os laços vão cada vez aumentando, além da ansiedade também crescer junto com a mãe durante o período de nove meses de espera. Além disso, pequenos outros detalhes podem ajudar nesse elo e preparar a chegada do bebê, como a criação do quarto do bebê, o enxoval, o chá de bebê, entre muitas outras infinidades de coisas.

A gravidez é uma ótima época para celebrar com os amigos a quase unanime entre as gestantes que esse momento traz consigo diversos outros sentimentos e sensações, o que torna tudo ainda mais especial e emocionante na preparação do chá de bebê.

Geralmente, o processo da gestação é extremamente importante quanto o dia em que o bebê vem ao mundo, pois desde o primeiro momento em que a mãe sente que está grávida, já é iniciado um processo bastante complexo e ao mesmo tempo muito sutil entre o bebê e a mãe, e isso não ocorrer somente em relação ao físico, mas também em relação ao psicológico.

A chegada de uma nova vida que irá iluminar as vidas de todos, por isso, fazer um chá de bebê pode ser uma ótima maneira de conseguir trazer amigos e familiares todos para curtirem juntos este momento!

Aqui você irá conferir algumas dicas para fazer com que o processo de planejamento do chá de bebê possa ser feito com tranquilidade, pensando em cada etapa, bem como preparando de maneira especial cada detalhe, evitando o stress da mamãe e do bebê.

As madrinhas, amigas, irmãs, o próprio pai e parentes podem todos ajudar para que cada etapa da festa, seja pensada com carinho, proporcionando à mamãe uma ótima ocasião da qual ela se lembrará com carinho por toda a vida. Confira organizar o chá de bebê.

Confira algumas dicas de como organizar um chá de bebê em 10 etapas

chá de bebê

  1. Saiba quem irão ser os convidados

Papel e caneta nas mãos e chegou a hora de anotar quem são as pessoas importantes que  você gostaria que estivesse presente. Faça uma lista que abrange a todos e saiba da disponibilidade de cada convidado para que a data possa ser pensada sem deixar ninguém de fora!

Se você é madrinha, irmã ou amiga e está preparando a festa, saiba também da disponibilidade da mãe, dado que a rotina da gravidez pode ser um tanto quanto atarefada: saiba dos médicos, de quaisquer atividades físicas, de todas as variáveis para fazer com que ela possa estar completamente presente no dia do chá de bebê.

Estabeleça se a grávida irá querer apenas mulheres ou se os homens também serão bem-vindos na ocasião. Muitas mulheres gostam de ter apenas as amigas e parentes mulheres na hora de fazer o chá de bebê.

  1. Estabeleça quando e por quanto tempo o chá de bebê irá acontecer

Após saber da lista de convidados, ficará muito mais fácil identificar em qual horário e por quanto tempo a festa irá acontecer. Em um dos dias do fim de semana ou, um dos horários da semana mais indicados para que o chá de bebê ocorra, dado que muitas pessoas têm esse tempo livre para poderem participar.

É recomendado que a duração da festa não ultrapasse duas ou três horas: este período é uma ótima duração para que a mamãe se divirta e não fique muito cansada, pois lembre-se sempre que as mamães precisam descansar ao máximo durante a gravidez.

  1. Encontre o local perfeito

O local no qual o chá de bebê irá acontecer pode ser uma casa de amigas, um salão do prédio que esteja disponível para festas, um clube, uma chácara ou fazenda ou até mesmo um restaurante que aceite ocasiões festivas.

É crucial que a mamãe se sinta confortável no lugar para conseguir desfrutar com tranquilidade das brincadeiras e jogos que geralmente acontecem no chá de bebê.

  1. Faça o menu das refeições

Na hora de definir todas as comidas que serão servidas ao longo do chá de bebê, leve em conta o horário no qual o mesmo acontecerá. Estabeleça se as bebidas alcoólicas serão permitidas pela grávida e se as pessoas levarão o que forem comer, de qualquer forma, a comunicação é essencial entre todos!

  1. Lista de presentes

Muitas mamães gostam de estabelecer previamente o que querem ganhar ao longo do chá de bebê, por isso, entre em contato com ela e veja se ela tem algum pedido específico. Também é muito legal fazer uma divisão de objetos e presentes para que cada pessoa que for convidada possa levar uma coisa distinta.

Se a grávida não quiser presentes, é possível pedir uma contribuição com leite em pó, ou fraldas, ou qualquer coisa que possa ser encaminhada para instituições que cuidam de crianças carentes ou orfanatos.

  1. Estabeleça quais serão os jogos

A palavra da mamãe é a lei! Estabeleça quais jogos e brincadeiras poderão ser feitos durante o chá de bebê e prepare quaisquer materiais que forem necessários para que a mãe consiga usufruir dos momentos sem ter que se preocupar com nada!

  1. Decoração temática

Entenda qual o estilo de decoração que a mamãe irá querer para o seu chá de bebê. Isso fará com que seja muito mais fácil escolher todas as coisas que serão oferecidas durante a ocasião e criar um espaço muito agradável tanto para a mãe, quanto para os convidados!

É possível pensar em vários temas relativos à gravidez para conseguir trazer o clima do momento da espera para a festa, animando todos os convidados.

  1. Envie os convites

É preciso que esta etapa seja feita com antecedência, informando a cada um dos convidados todas as coisas que eles precisam saber para conseguirem ir com tranquilidade à festa. Se for mandar o convite por e-mail, lembre-se de notificar por algum outro meio às pessoas: muita gente não checa o e-mail com frequência!

  1. Criando o ambiente

Agora é hora de preparar toda a festa! Pense bem no orçamento disponível para a realização das atividades, leve em conta a comida e a bebida e use toda a imaginação para fazer com que o ambiente possa ser o mais agradável possível utilizando o tema escolhido pela mamãe!

  1. Separe as áreas do local

Determine os lugares onde os presentes serão colocados, onde cada pessoa poderá se sentar, a área onde as brincadeiras e jogos acontecerão: isso fará com que o chá de bebê transcorra com muito mais tranquilidade ao longo da festa.

Confira tudo para fazer um chá de bebê perfeito:

1 – 25 idéias para servir

2 – Decoração Safari

3 – Decoração Unicórnio

4 – Decoração Marinheiro

5-  Decoração Elefantinho

6 – Lembrancinhas 

7 – Brincadeiras

8- Lista de presentes

Saiba mais sobre o chá de bebê e conheça o Chá de bebê online

O período da chegada do bebê, normalmente sempre deixam os pais a flor da pele, e são tantos os detalhes para começar a organização, que na hora de preparar o chá de bebê, a listagem acaba se tornando extensa de inúmeros itens essenciais para os amigos e familiares ajudarem os pais nesse momento.

Assim, para auxiliar na organização do chá de bebê, criamos um guia abaixo que possui tudo que os futuros pais devem saber sobre esse assunto, pois o chá de bebê é na realidade uma festa que possui a intenção de ajudar os pais a comporem ainda mais a lista de enxoval do bebê, além de receber familiares e amigos para poderem compartilhar esse momento. Confira!

  • No evento de chá de bebê, os pais geralmente, com a ajuda de amigos e da família, acabam preparando toda uma recepção para os convidados, os quais é comum que levem sempre presentes úteis para o bebê.

Caso você ainda não saiba, o chá de bebê é considerado como uma grande tradição no Brasil e em outros países, onde é sempre marcado quando a gestante se encontra no sétimo mês de gravidez.

  • Além do chá de bebê, existe também o chá de fraldas, onde esse é um dos itens que será usado muito pelo bebê e por maior tempo, especialmente as fraldas descartáveis, indo desde o menor tamanho para o maior, onde na mala para ir para maternidade, a mãe já deve levar consigo um pacote de fraldas.

Dessa forma, o chá de fraldas vem se tornando muito comum, pois proporciona uma enorme economia para os pais, porém os bebês que possuem pele mais sensível, acabam se tornando propícios a ter irritações e alergias.

Além disso, podem até mesmo desencadear quadros alérgicos a algumas marcas de fraldas, tanto quando usam pela primeira vez, quanto dias após estarem usando.

A dica então é realizar um chá de bebe ou fraldas online, onde irá otimizar os presentes e evitar que desperdícios aconteçam, não sendo necessário até mesmo a contratação de um local para estocar os inúmeros pacotes de fraldas.

  • Já o chá de revelação é uma festa normalmente oferecida pelos pais com a intenção de fazer a revelação do sexo do bebê para os amigos e os familiares.

Caso você ainda não saiba, esse tipo de festa teve surgimento nos Estados Unidos, e vem aumentando muito a sua importância em outros lugares, substituindo até mesmo o chá de bebê, pois os país tem optado em juntar todos os eventos em um só para proporcionar mais praticidade e sem deixar essa tendência de lado.

Chá de Bebê Online

Se você ainda não sabe, são enormes as facilidades em relação ao chá de bebê online, tanto para os pais, como amigos e familiares, onde esses muitas vezes acabam se sentindo perdidos quando vão comprar um presente para o bebê.

Assim, o chá de bebê online proporciona muitas facilidades, onde nele os convidados encontram uma lista de todos os possíveis presentes que podem comprar para o bebê, onde eles necessitam entrar na plataforma através da internet e selecionar um dos itens.

Saiba mais sobre o chá de bebê online

O chá de bebê online é necessário que os pais acessem algum site através da internet e criar uma listagem com todos os produtos que são fundamentais para o bebê, e com isso compartilhem com amigos e a família.

Dessa forma, a família e os amigos podem escolher um produto ou mais e realizar a compra online, sem que seja preciso sair da própria casa e ter a preocupação em acabar encontrando um produto que seja ideal para o bebê.

Para realizar a sua lista virtual do seu chá de bebê online, é bem mais simples do que você possa imaginar, onde basta apenas você realizar o cadastramento, usando um endereço de e-mail ou através do Facebook.

Assim, em seguida você pode fazer a escolha dos produtos que deseja compor a sua listagem de enxoval, onde no próprio site você pode encontrar diversas sugestões de produtos para poder compor a lista do chá de bebê.

Após isso, você já pode então compartilhar a sua lista com os familiares e os seus amigos, onde uma ótima dica é criar um evento no próprio Facebook, realizando assim a divulgação da lista e de todas as informações sobre o evento online.

Além disso, o chá de bebê online ainda proporciona a chance dos familiares e amigos que moram em outro local distante, possam presentear o bebê de uma maneira prática, segura e rápida.

Atualmente, é bastante comum que os amigos e familiares que moram longe participarem do chá de bebê online, onde eles saber que esse é um momento bastante importante na vida dos pais e das crianças. Assim, o chá de bebê online acaba proporcionando essa oportunidade para que os amigos e familiares distantes também participem.

No entanto, essa opção do chá de bebê online não significa que você deva abrir mão da festa, pois mesmo com a lista online com presentes para o bebê, os pais podem ainda fazer a preparação de uma festa para poder reunir os familiares e amigos, compartilhando assim emoções durante esse momento da gravidez.

Geralmente, uma grande dica é você colocar no convite do chá de bebê online, o endereço do site em que os convidados possam acessar para poder realizarem a compra online do presente, onde os convidados não necessitam assim levar o presente no dia da festa.

Mais dicas de como realizar a festa de chá de bebê

  • Com diversos detalhes para a organização do chá de bebê, a primeira atitude para poder preparar o chá de bebê é realizar a escolha da data do evento, onde o mais indicado é que ele sempre seja no sétimo mês de gravidez, sendo o mais perto da chegada do bebê e ainda sem o risco de o bebê acabar nascendo antes.
  • Além disso, esse período da gestação também é o mais indicado devido a gestante já não estar sentindo mais inchações e enjoos, o que acaba ajudando a mamãe a ajudar ainda mais a festa.
  • Vale a pena ainda sempre pensar no horário e do dia do evento, onde nos finais de semana é sempre o mais recomendado, pois assim os pais podem ter tempo para fazerem a organização e ainda facilitar muito para os convidados que trabalham durante a semana.
  • Os chás de bebê ainda normalmente costumam sempre a ocorrer no período da tarde, onde também é bastante comum que o evento seja feito na própria casa dos pais, de um familiar ou ainda de um amigo, além de ser indicado também se atentar ao tamanho do local e da quantidade de convidados para que todos fiquem bastante confortáveis.
  • Procure ainda chamar amigos para ajudar no seu chá de bebê, pois como são diversos os detalhes da organização do evento, uma ajuda nesse momento é muito bem-vindo.

Portanto, a principal dica é que você compartilhe todo o planejamento da festa com os seus amigos e familiares para que possam ajudar na organização, onde com isso, tudo irá se tornar bem mais divertido e leve de realizar, em que todos podem também curtir esse momento.

Como fazer o convite de chá de bebê e o convite de chá de fraldas?

O convite de chá de bebê e do chá de fraldas pode ser tanto físico como virtual, ou até mesmo realizado por telefone, ficando sempre a escolha dos pais, porém o importante é que não falte muita criatividade no momento de criar o seu chá de bebê ou de fraldas.

Assim, quando for realizar a preparação do convite do chá de bebê ou chá de fraldas, é importante que exista algumas informações básicas, como o horário e o local da festa, além ainda do endereço no próprio site para a compra dos presentes.

A principal dica em relação aos convites virtuais, é que além de serem mais econômicos, simples e rápidos, como a maior parte das pessoas atualmente tem o Facebook, os pais acabam criando o evento lá e convidando os amigos e familiares.

Dessa forma, é essencial que ele seja entregue ou enviado para os seus convidados com bastante de antecedência, pois assim é possível fazer o planejamento, onde o ideal é sempre realizar a divulgação com um mês de antecedência.

Com isso, após a escolha da data, conforme o evento vai se aproximando, é preciso que seja realizado alguns reforços para que os convidados não se esqueçam da data.

Normalmente, com uma listagem de presentes virtual, não é preciso indicar um presente para cada pessoa no convite, onde os convidados podem escolher qualquer produto da lista, em que ele será somente simbólico, já que posteriormente, os pais podem tirar o dinheiro que seja referente ao presente.

Outro ponto fundamental é em relação ao tema da festa, onde é importante que no convite tenha a relação dos pais com o tema da festa. Um exemplo, é se os pais forem mais românticos, então podem usar bastante de rendas, flores e outros itens charmosos.

Já para aqueles mais que são mais modernos, a principal dica é buscar por termas que possuam elementos minimalistas e gráficos, sem deixar de lado toda aquela fofura que é a chegada de um bebê.

Vale lembrar ainda que alguns pais inserem nos convites a pedida de confirmação da presença, pois com isso conseguem se organizar em relação as comidas e bebidas conforme a quantidade de pessoas que confirmarem. Além disso, não deixe de colocar o seu telefone e e-mail.

Já sobre o que você pode escrever no seu convite de chá de bebê, você pode procurar escrever uma mensagem que seja mais pessoal, o que incentiva todos os convidados a comparecerem, além de tornar a festa mais personalizada e com a cara dos pais.

Normalmente, algumas ideias de frases podem ser:

  • Estou chegando ao mundo e já quero festa! Venha participar do meu chá de bebê.
  • Lhe espero aqui no meu chá de bebê, dentro da barriga da mamãe para tomarmos um chazinho.
  • A cegonha já está chegando, então vamos comemorar! A mamãe já se encontra sorridente, e só falta você para chegar.

Vale lembrar ainda de revisar os pontos mais fundamentais que necessitam estar no convite do chá de bebê para que não falte qualquer informação importante, pois sem elas o seu chá de bebê será sem sucesso. Com isso, confira abaixo o que deve ter no seu convite:

  • Nome dos pais ou do bebê;
  • O endereço de onde será realizado o chá de bebê;
  • A data e a hora da festa;
  • Um link com a listagem de presentes ou um chá de bebê online;
  • O e-mail, telefone ou uma página online para a confirmação de presença;
  • E, por fim, o nome do convidado.

Além disso, o convite de chá de bebê pode acabar não sendo a primeira coisa que você deve fazer quando planeja a festa, no entanto, ele é o primeiro contato que você tem com os convidados sobre o evento. Assim, quanto mais caprichado, mais lindo!

O que é o bolo de fraldas?

Para que você crie um bolo de fraldas descartáveis, saiba que tudo é bastante simples e pode ser realizado pela própria futura mamãe, deixando a mesa do chá de bebê um charme. Assim, o importante é que ele tenha toda conexão com o tema da festa, sempre trazendo algum enfeite e cores especiais.

Portanto, conhecer algumas ideias para o seu chá de bebê pode ser algo inesquecível para esse momento tão importante, onde você pode ter diversas inspirações para realizar toda a decoração do chá de bebê, indo desde as opções mais simples até as mais sofisticadas.

Acompanhe as decorações de festa no Pinterest

Leia também

Chá de bebê Safari

Chá de bebê safari Dificuldades em escolher o tema do chá de bebê? Então saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *