Home / cuidados especiais / Como escrever a cartinha do papai noel

Como escrever a cartinha do papai noel

Como escrever a cartinha do Papai Noel

Escrever a cartinha do Papai Noel é uma das tradições que fazem parte da infância de muitas crianças! Afinal, é nesse momento que a criança pode colocar por conta própria ou com a ajuda dos pais o que gostaria de ganhar e até mesmo contar como foi o seu comportamento no decorrer do ano!

Nesse período tudo parece ficar ainda mais mágico – o comércio fica todo enfeitado, ruas e casas ficam mais iluminadas e todos se organizam para a chegada dessa data tão especial e marcante do ano.

Para compor toda essa magia, é ideal contribuir com a criatividade dos pequenos, e até mesmo fazer com que esse momento seja ainda mais especial – elas adoram participar de cada detalhe, principalmente se tratando da sua cartinha especial para o bom velhinho!

Quer saber como proporcionar um momento mais único e especial para esse momento de magia para os pequenos? Então continue lendo o conteúdo a seguir e confira como fazer isso acontecer!

Escrever a cartinha do Papai Noel – ajude seu pequeno a realizar essa tarefa mágica!

Em geral, as cartinhas para o Papai Noel ajudam a potencializar ainda mais toda a magia do Natal – e tenha certeza, quando seu filho estiver maior provavelmente terá lembranças incríveis e certamente você fará parte disso!

O primeiro passo para essa cartinha é que a criança procure relatar como foi seu comportamento durante o ano – ela deverá contar se foi realmente obediente, se foi uma boa criança com os mais velhos e se de fato os respeitou como deveria, se não brigou na escola ou com os irmãos, entre outros pontos importante para a formação da sua boa educação!

Feito isso, a criança pode fazer uma pequena lista com alguns itens que gostaria de ganhar na noite de Natal.

Essa iniciativa, embora parece somente uma atividade lúdica e um motivo que ajude a identificar o que a criança poderá ganhar de presente no Natal (logicamente dentro das condições financeiras dos pais) também é uma excelente maneira de ensinar os pequenos valores importantes, como a generosidade, amor ao próximo, carinho, etc.

Isso porque é justamente nessa época que as diferenças sociais ficam ainda mais evidentes – enquanto algumas crianças ganham presentes caríssimos, outras sequer tem acesso a uma refeição adequada.

Por isso, é papel dos pais instruir as crianças a saberem ponderar o que e o quanto poderão pedir nas suas cartinhas e até mesmo estimular que elas façam a doação de presentes e brinquedos que já não usam ou brincam mais.

Outro ponto é deixar muito claro qual é o real sentido dessa data – converse com seu filho e explique que o Natal representa a data que o menino Jesus nasceu e os presentes são uma representação das ofertas feitas pelos três reis magos quando chegaram à manjedoura.

Depois de todas as explicações dadas e a cartinha devidamente redigida, é preciso colocar o nome do destinatário mais esperado ao longo do ano – o Senhor Noel!

Leve a criança para postar sua cartinha no correio, ou se preferir, coloque-a sob a arvore de Natal! – e depois é só ir lidando com a expectativa do pequeno: que será enorme!

cartinha do papai noel

Um modelo de carta para inspirar você!

Se você quer ajudar seu filho a redigir uma carta bem bacana para o Papai Noel e anda meio sem inspiração, saiba que não precisa se preocupar. Com o modelo disponível a seguir você poderá imprimir e usar ou até mesmo usar como base para redigir a cartinha!

Confira abaixo o modelo de carta:

Querido Papai Noel,

Escrevo essa cartinha com todo amor e carinho!

Para merecer um presente lindo, respondo abaixo as perguntas que o senhor gostaria de saber sobre como me portei durante todo esse ano!

  1. Obedeci ao papai e a mamãe? _______________________________
  2. Fui um bom aluno na escola? _______________________________
  3. Ajudei o papai e a mamãe a manter a casa sempre bonita e fiz minha parte nas tarefas? _______________________________
  4. Não fui malcriado e nem respondi os mais velhos? _______________________________
  5. Fui um bom coleguinha na escola e não briguei com ninguém? _______________________________
  6. Fui um bom irmãozinho (a)? _______________________________
  7. Brinquei bastante, mas também soube a hora certa de fazer as tarefas da escola? _______________________________
  8. Demonstrei o quanto eu amo as pessoas ao meu redor? _______________________________
  9. Dei um beijinho de boa noite no papai e na mamãe? _______________________________

Como fui um menino (a) exemplar, gostaria muito de deixar uma listinha com os presentes que quero muito ganhar nesse Natal Sr. Noel:

Opção 1 – ____________________

Opção 2 – ____________________

Opção 3 – ____________________

Obrigada por mais um ano Papai Noel, e além dos presentes queria pedir só mais um favorzinho – Que o menino Jesus abençoe toda a minha família, e claro, o senhor também!

Com amor,

(nome da criança)

Prontinho! Agora que você já sabe como escrever a cartinha do Papai Noel, que tal aproveitar esse momento especial junto com seu pequeno agora mesmo e deixar a imaginação dele fluir?

Leia Também…

Pais superprotetores

Crianças superdotadas

4 receitas de macarrão diferentes para crianças

7 pratos divertidos para crianças

 

Leia também

timidez na infância

Timidez na infância

Timidez na infância Saiba mais sobre a timidez na infância, aprendendo a lidar com essa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *