Congelamento de óvulos - Quando fazer ? Bebês e Crianças
Home / Tudo sobre gravidez / Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

Meta descrição: De acordo com muitos especialistas da área, o Congelamento de óvulos é um procedimento que está cada vez mais sendo adotados por mulheres que desejam adiar o momento de ter filhos!

Congelamento de óvulos quando fazer?

De acordo com muitos especialistas da área, o Congelamento de óvulos é um procedimento que está cada vez mais sendo adotado por mulheres que desejam adiar o momento de ter filhos!

Mulheres na faixa dos 35 anos de idade que se revelam ainda solteiras vivenciam um dilema em suas vidas! Isso porque não sabem se conseguirão encontrar um par para dividir esse momento de sua vida.

Outro ponto é que por vezes algumas mulheres estão optando primeiro em consolidar a sua carreira, e os trinta e poucos anos de idade se revelam a fase ideal para conquistar objetivos profissionais e obter sucesso.

O grande ponto é que o tempo é um fator implacável e por esse motivo algumas mulheres estão se prontificando a tomar providências para vivenciar a maternidade mais tardiamente.

congelamento de óvulos quando fazer ?

Congelamento de óvulos – um método cada vez mais comum para mulheres que querem adiar o momento da maternidade em suas vidas!

Muitas mulheres acreditam que esse é um caminho que agrega maiores garantias de conseguir engravidar, mesmo que de forma mais tardia.

Entre os 35 anos e 37, algumas consideram que o congelamento dos óvulos agrega mais confiança e segurança para o momento que elas forem tentar consolidar sua gestação.

Isso porque se os métodos convencionais não surtirem os resultados desejados, há ainda a opção dos óvulos congelados, permitindo que as chances se multipliquem consideravelmente.

Por mais que muitas mulheres estejam adiando o momento da maternidade, isso não quer dizer que elas estejam desistindo desse projeto em suas vidas.

Na verdade o Congelamento de óvulos permite uma maior flexibilidade acerca das escolhas que poderão ser tomadas ao longo dos anos – há quem prefira primeiro consolidar outros prontos e somente depois cuidar desse projeto de vida!

Por mais que as atuais estatísticas brasileiras ainda não sejam oficiais, muitos especialistas confirmam que esse procedimento se revela cada vez mais frequente.

O objetivo é em grande parte dos casos o mesmo: adiar o momento de vivenciar a gravidez.

Para se ter uma ideia do crescimento relacionado à procura do Congelamento de óvulos, de 2014 para 2015 o crescimento registrado foi de cerca de 28,9%.

Mas o que pode estar relacionado a esse comportamento atual das mulheres?

Um dos aspectos que pode ser atrelado por essa procura pode estar relacionado ao fato de que as mulheres tiveram uma entrada mais tardia junto ao mercado de trabalho, algo diferente que ocorre com os homens!

Algo que surpreendeu o mercado internacional, foi a compressão acerca desse aspecto por parte de algumas empresas!

O Facebook e o Apple, por exemplo, que são gigantes no meio corporativo mundial e com atividade nos Estados Unidos, incluem para suas funcionárias a inclusão do procedimento em contrato.

Ou seja, as empresas realizam a cobertura do procedimento para suas funcionárias desde o ano de 2014 – o benefício infelizmente ainda não chegou ao Brasil.

Porém, um dos pontos de alerta refere-se ao momento que essas mulheres estão recorrendo ao congelamento de seus óvulos. Isso porque a procura precisa ser avaliada com antecedência!

Se por ventura uma mulher pensar nessa possibilidade somente com 40 anos de idade, por exemplo, as chances de engravidar são drasticamente reduzidas.

O mais indicado é que essa procura seja feita na faixa etária de 35 a 40 anos, que é o período onde as chances de engravidar ainda são boas, embora a qualidade dos óvulos seja um pouco diminuída.

Não se recomenda realizar o congelamento após os 40, não somente pela pouca chance de a mulher conseguir engravidar, mas também porque o bebê poderá ser acometido por alguma síndrome genética.

Isso pode acontecer por conta de eventuais alterações cromossômicas.

congelamento de óvulos quando fazer ?

Em quais casos o congelamento dos óvulos é mais recomendado?

Existem três fortes indicações consideradas essenciais para a realização do Congelamento de óvulos. São elas:

Mulheres que possuem algum tipo de diagnostico referente a câncer e que precisem ser submetidas ao tratamento.

Mulheres que possuam um histórico de menopausa precoce em sua família. Nesse caso, é importante conversar com outras mulheres de sua família para entender se esse é o seu caso.

Mulheres, que por qualquer motivo pessoal, tenham o objetivo de adiar o momento de vivenciar uma gravidez.

O ideal para o Congelamento de óvulos, é que seja feito o congelamento de ao menos 12 óvulos. É importante também recorrer a um bom especialista, que seja reconhecido no mercado para que nada saia errado!

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

Período Fértil

10 Coisas para fazer antes de ter filhos

 

Check Also

endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez Confira a relação entre a endometriose e a gravidez e saiba quais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *