Home / Tabela de Peso e Altura / Tabela de Peso e Altura de 1 a 12 anos Meninos e Meninas
10 and 11 years old couple of school kids, boy an girl putting on roller blades in warm autumn clothes in the park shoot from low angle

Tabela de Peso e Altura de 1 a 12 anos Meninos e Meninas

Tabela de peso e altura de 1 a 12 anos

Muitas mães que medem por conta própria o peso e a altura de seus filhos e estão em contato com outras mães, podem ficar em dúvida em relação ao crescimento saudável dos pequenos quando comparados a outras crianças. Entenda a importância da utilização da tabela de peso e altura de 1 a 12 anos.

A medição destas variáveis é essencial para fazer com que a criança possa ter seu processo de desenvolvimento monitorado da melhor forma possível, pois há alguns fatores que poderão influenciar tanto no crescimento quanto no peso da criança e que podem indicar algumas condições.

Estar sempre em contato com o pediatra é uma atividade fundamental para que as crianças possam ter seus processos de desenvolvimento com muito mais tranquilidade, passando por todas as fases com saúde e tendo os tratamentos corretos para quaisquer enfermidades que possam ocorrer ao longo do período da infância.

Entenda a importância de estar sempre conferindo a tabela de peso e altura de 1 a 12 anos

A tabela de peso e altura é uma das informações mais especiais para conseguir monitorar o crescimento saudável das crianças. Estabelecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde, ela leva em conta todas as variáveis, o peso e altura mínimos para cada idade, bem como o máximo e o esperado para cada faixa etária.

Ao monitorar de forma correta as variáveis da tabela de peso e altura das crianças, é possível garantir a ela um estado nutricional com muito mais tranquilidade, fazendo com que nenhum fator que saia das condições normais passe despercebido.

Tanto o desenvolvimento físico quanto o intelectual podem se mostrar alterados de acordo com a tabela de peso e altura, podendo fazer com que a criança, quando não monitorada com a frequência esperada, passe por processos de desenvolvimento que contém enfermidades que podem passar desapercebidas.

A prevenção de doenças e o reconhecimento de sintomas

Embora o crescimento das crianças de 1 a 12 anos possa se dar de forma diferente para cada criança dependendo de fatores ambientais e genéticos, bem como referentes à alimentação das crianças, é necessário realizar a medição e o acompanhamento correto da tabela de peso e altura para conseguir identificar com facilidade quaisquer transtornos que possam ocasionar em um desenvolvimento falho.

Muitas das crianças que tem algum problema de saúde que afeta de forma específica o crescimento, tanto quanto podem causar sobrepeso ou peso abaixo do esperado, podem obter o tratamento correto bem como o diagnóstico específico por meio do acompanhamento e da medição feita por profissionais especializados.

A importância da presença do médico se dá pelo fato de que, muitos pais que fazem a medição em casa, quando não é realizada corretamente, acabam por tomar medidas erradas tentando proteger e cuidar da saúde de seus filhos, como oferecendo suplementos vitamínicos e outras substâncias: nunca faça isso sem a recomendação do médico!

Ele irá conseguir estabelecer por meio tanto da medição referente à tabela de peso e altura de 1 a 12 anos quanto da realização de exames médicos, quais são os fatores que podem estar em descontrole no crescimento da criança, bem como qualquer enfermidade que possa estar ocasionando este descontrole.

Desta forma, o tratamento será realizado com domínio sobre as causas, proporcionando à criança uma recuperação muito mais rápida e de qualidade, evitando o aparecimento de efeitos colaterais que podem ser causados pela mesma, bem como lidando de forma correta com o crescimento que virá a seguir.

Como utilizar de forma correta a tabela?

Para realizar a utilização correta da tabela, primeiramente é completamente necessário que os pais levem as crianças para serem examinadas por um profissional competente, que irá realizar o processo de medição da altura tanto quanto do peso com ferramentas profissionais e específicas para estas funções.

Isso fará com que não haja nenhum tipo de erro, o que é muito comum quando as mães medem por conta própria, causando um desconforto que pode ser originado por conta de coisas pequenas: a medição errada é um fator que pode ocasionar em muita preocupação à toa!

Levar a criança em um médico pediatra com frequência até os 12 anos para realizar a medição da tabela de peso e altura é uma das melhores maneiras de se assegurar que o desenvolvimento está acontecendo da melhor forma possível, assim como evitar o aparecimento e a influência de qualquer enfermidade na época de crescimento das crianças!

Esta tabela pode ser utilizada no acompanhamento com o pediatra e durante o crescimento marcado pelos pais em casa, desde que utilizando ferramentas apropriadas para a medição do peso e da altura.

Você pode encontrar a tabela de peso e altura de 1 a 12 anos no site da Organização Mundial da Saúde e utilizar os dados fornecidos pelo pediatra de seu filho ou filha para conseguir identificar quaisquer anormalidades e manter o desenvolvimento saudável dos pequenos sob controle também em casa!

 tabela de peso e altura de 1 a 12 anos

 

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

Tabela de peso e altura meninos de 2 a 5 anos

Tabela de peso e altura das meninas de 2 a 5 anos

Tabela de Peso e altura meninos de 0 a 2 anos

Tabela de Peso e Altura Meninas dos 0 aos 2 anos

 

Veja Também

Tabela de Peso e Altura Meninas dos 0 aos 2 anos

Tabela de Peso e Altura meninas dos 0 aos 2 anos Aqui você poderá conferir …

2 Comentários

  1. Meu filho tem 3anos e 3meses e só tem 13,500kl altura 84cm

    • Raquel,
      Procure um pediatra e faça os exames de sangue para saber se esta tudo ok , se estiver, não se preocupe!
      Veja algumas dicas de receitas para crianças no site e quando estiver cozinhando, faça seu filho participar, faça ele ficar curioso com o alimento, sentindo o cheiro, vendo a cor e o faça experimentar…. bjinhosss

Deixe uma resposta