Home / Berçários que indico / Vila Mascote / Campo Belo / Building / Defensores da Água – Projeto Building Escola

Defensores da Água – Projeto Building Escola

Alunos de Educação Infantil são ensinados a serem os “Defensores da Água” por escola.

Em São Paulo temos mais de 12 milhões de habitantes, sabemos que o Brasil possui o ranking internacional como 20° país com mais perda de água no mundo, de acordo com estudos perdemos cerca de 39% de água tratada.  As perdas antes que a água chegue ao consumidor final incluem casos como vazamentos e ligações clandestinas.

A empresária Marilene Baptista, diretora da Building escola, juntamente com sua equipe diz que o grande desafio é otimizar recursos diminuindo desperdícios e, o apoio das crianças e famílias são a peça chave para o início da conscientização, por isso foi criado o projeto “Defensores da Água”.

“Porque juntos somos mais fortes”

Para evitar  esse número tão alto de desperdício de água tratada, a escola aposta na Educação como uma ferramenta em busca do desenvolvimento sustentável. A semente, literalmente, vem sendo plantada em alunos de Educação Infantil onde são desenvolvidos projetos de conscientização sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente.

Crianças aprendem a valorizar o Meio Ambiente – “Não se faz saneamento sozinho. Não adianta a gente colocar água e fazer o tratamento de esgoto se as pessoas não têm noção de como utilizá-los, se não sabem da importância da água e do uso racional. As crianças foram escolhidas como público-alvo desses projetos porque são elas que vão conviver ao longo desses 30 anos de concessão e poderão ver toda uma transformação”, completa Marilene Baptista.

“As crianças são os grandes influenciadores dos pais, dos irmãos […] A gente começa a transformar a cabeça dessas crianças que são a nova geração que vão tocar o país, que vão conviver com o conceito de que a legalidade ajuda o planejamento, o uso racional permitirá que tenhamos o recurso por mais tempo e de forma mais barata, em sincronia com o meio ambiente sem agredir, a consciência sobre o lixo para que a gente não faça um estrago nos rios pior do que já tá”.

Projeto “Defensores da Água” 

A Mostra do Projeto do ano de 2018 Defensores da Água teve como principal objetivo conscientizar nossas crianças, famílias e equipe sobre a importância da água em nosso planeta.

Incentivamos a reutilização da água e uma utilização consciente através de diferentes experimentos e ações.

A Building é uma escola associada da PEA Unesco e nossos temas seguem a proposta de promover ações que façam a diferença no meio ambiente.

Sabemos da importância da preservação de toda a questão ambiental e utilizamos diferentes ações lúdicas para conscientizar as nossas crianças e famílias.

Alguns momentos do projeto


Leia também

Musicalização para bebês

Musicalização para bebês na Building escola Você acabou de se tornar mãe e está em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *