Epcot

Epcot – Parques Disney

É praticamente impossível planejar uma viagem para Orlando sem incluir esse parque em seus roteiros. Mas você sabe quais as atrações do Epcot? Sabe quais são os personagens que pode encontrar por lá, e os melhores restaurantes?

Considerado um parque mais “adulto” do que o Magic Kingdom, que foi o primeiro a ser aberto pela Disney na Flórida, o Epcot tem fãs de carteirinha, que não abrem mão de um passeio pelo encantador espaço quando se planejam para visitar Orlando.

Os motivos são diversos: o Epcot é divertido, bem estruturado, bonito, e carrega consigo a diversidade de vários países, criando uma das atrações mais famosas e interessantes do parque, o “World Showcase”.

É importante explicar que a ideia original de Walt Disney era criar um ambiente futurista, permitindo que pessoas desenvolvessem ali uma comunidade real, pautada sempre em descobertas e avanços tecnológicos com relação ao restante do mundo.

O nome, inclusive, faz alusão a isso: Experimental Prototype Community Of Tomorrow (protótipo experimental da comunidade do amanhã) – Epcot! Após a morte do criador do Mickey, no entanto, as atrações do Epcot ganharam um novo sentido.

Hoje, desde as suas atrações, alimentação até os tão esperados fogos de artificio no final dia existe uma alusão a união das nações. O Epcot prega a paz, a diversidade, o respeito às diferentes culturas! Por isso é um dos parques mais famosos de Orlando, e sem dúvidas do mundo.

Quais são os melhores brinquedos do Epcot?

Apesar de a ideia de união e paz mundial ser o pilar principal das atrações do Epcot, o parque traz mais do que visitas e passeios aos protótipos de países. Ele também possui diversos brinquedos que fazem a alegria dos visitantes, sejam eles adultos ou crianças!

  • Disney Epcot Test Track:

Esse é o brinquedo mais rápido da Disney! Nele você “testa” carros em altíssima velocidade. A diversão começa na fila, quando é possível escolher o design do que seria, teoricamente, o seu carro, a competir com os demais.

Apesar da alta velocidade o brinquedo promove uma boa segurança, o espaço para assento é pequeno, mas não apertado. Com isso você se sente bem seguro e consegue desfrutar da atração om maior tranquilidade.

  • Spaceship Earth:

            A “Bola” mais famosa de toda a Flórida. Quem vê as fotos não acredita que ali dentro acontece a atração mais emblemática de toda a Walt Disney World. Dentro da Spaceship é possível fazer um passeio pela evolução da humanidade, desde a criação o mundo através do Big Bang até os dias “atuais”.

            As aspas são porque a SpaceShip Earth foi criada originalmente na década de 80. A nave parece um pouco “desatualizada”, pois a história se encerra bem antes do que os tempos atuais verdadeiramente se encontram.

            Por isso mesmo a Disney anunciou que em 2019 a Spaceship Earth vai fechar, e passará por uma manutenção para atualização, que deve durar cerca de 2 anos, para reabrir com novidades para todo mundo – quem já viu e quem nunca viu a atração.

  • Soarin’ Around the World:

            Imagine que legal você poder flutuar ao redor do mundo, vendo todas as grandes atrações. É justamente essa a experiência que o Soarin’ Around the World oferece! Se trata de um simulador 4 D que leva os visitantes a um passeio por todos os continentes.

            Enquanto a sua cadeira viaja pelo gigantesco telão de realidade aumentada, você sentirá vento, aromas e até respingos de acordo com o local que está visitando no momento. É muito divertido, e um dos brinquedos com as maiores filas – tente um fast pass para ele!

E se você acha que isso é o suficiente, ainda não viu nada! Embora o Epcot seja um parque mais calmo, para visitação tranquila, diferente de seu irmão mais velho, o Magic KIngdom, os poucos brinquedos são extremamente agradáveis!

  • Mission Space:

Você e seus amigos podem ser tripulantes de uma nave com missão em Marte. Logo na fila do Space você receberá um aviso de que o brinquedo possui a versão “verde”, que é mais leve, e a versão “vermelha”, que é um pouco mais intensa.

Cada nave é composta por 4 lugares, e cada tripulante possui uma missão dentro da nave: piloto, comandante, navegador e engenheiro. Cada um tem a sua atuação para que a missão seja um sucesso! Uma tela indica botões a serem acionados por cada participante enquanto vocês são guiados para o espaço.

A sensação é de perda total de gravidade. Por isso existem os alertas, já que algumas pessoas podem se sentir mal com essa experiência. Mas, se você gosta de emoções e quer entender como seria estar fora de órbita, com certeza é uma experiência incrível!

  • The Seas with Nemo & Friends:

            Seja você um adulto ou uma criança, com certeza já se pegou admirado com a beleza do filme Procurando Nemo. Então, faça um passeio por um cenário todo dedicado a esse personagem.

            Enquanto o seu carrinho – que é uma concha – passeia pelos trilhos, o caminho é guiado pela adorável Dory, e pelos demais personagens do filme. Perfeito para crianças pequenas, um passeio verdadeiramente agradável!

 

 

Conheça outras atrações incríveis do Epcot!

Quais países tem no World Showcase?

Como você pode ver até aqui, o Epcot é um parque verdadeiramente agradável, e cheio de atrações que são dedicadas a todas as idades e perfis de pessoas.

Seja para descobrir o mundo cientificamente, ou para se deparar com as atrações de seus personagens preferidos, esse parque é, sem dúvidas, uma experiência fantástica.

Mas, com certeza a atração mais interessante, depois da SpaceShip, é o “World Shpwcase”. Lembra que falamos que esse parque tem um fundamento de união das nações e respeito à diversidade?

Pois bem, isso fica claro nessa “atração” que é disposta em diversos pavilhões. Cada um deles se dedica a um país, e você encontrará nesse local um cenário muito realista, lojas temáticas, barracas de alimentação com pratos típicos, etc. Ao total, 11 países são apresentados nas atrações do Epcot. São eles:

  • México;
  • Itália;
  • Noruega;
  • Japão;
  • China;
  • França;
  • Canadá;
  • Estados Unidos;
  • Marrocos;
  • Alemanha;
  • Reino Unido.

Existem planos e rumores a respeito da criação de um pavilhão do Brasil. Mas, por enquanto, o país é representado por uma barraquinha que oferece alguns pratos típicos rápidos.

É importante ressaltar que nem todos os pavilhões possuem brinquedos. No entanto, todos eles têm a sua própria lojinha, onde você encontrará produtos importados de cada país, itens decorativos e referências aos personagens da Disney de cada localidade.

Quais personagens têm no Epcot?

Por falar em personagens, é claro que eles também estão circulando pelo parque! Aliás, que atire a primeira pedra o adulto que não sonha em dar um abraço no Mickey, ou fazer aquela palhaçada com o Pluto.

Você pode encontrar pelo menos 18 personagens no parque. Eles ficam parados em locais fixos – que são indicados também no mapa, que pode ser adquirido gratuitamente logo na entrada!

  • Pluto: próximo à entrada do parque;
  • Margarida: próximo da World Showcase Plaza;
  • Mickey, Pateta e Minnie (para fotos individuais com cada personagem): No Epcot Character Spot (Future World);
  • Alegria e Tristeza: Headquarters (Future World);
  • Pato Donald (com Chapéu Mexicano): pavilhão do México;
  • Anna e Elsa: Royal Sommershus, no pavilhão da Noruega;
  • Mulan: pavilhão da China;
  • Branca de Neve: pavilhão da Alemanha;
  • Aurora: pavilhão da França;
  • Bela: pavilhão da França;
  • Alice: Pavilhão do Reino Unido;
  • Mary Poppins: pavilhão do Reino Unido;
  • Jasmine e Aladdin: pavilhão do Marrocos;
  • Baymax: Hiro’s Workshop (Future World);
  • Ralph e Vanelope: Future World;
  • Tico e Teco: Future World;

São muitos personagens, e eles atendem por mais ou menos 15 ou 20 minutos. Depois disso, fazem pausas, e cada um tem o seu horário de retorno. Alguns personagens possuem filas muito grande!

A dica é que você sempre mapeie mais ou menos aqueles que quer mais ver e fotografar. Quando estiver pela região do personagem, vá até o local e garanta a foto logo, pois pode ser que a fila esteja tão grande que você não consiga esperar.

  • Fotos profissionais:

Você pode encontrar fotógrafos contratados pela Disney para realizar os seus registros. Existe uma taxa a ser paga para obter as fotos, mas é uma boa opção – principalmente para quem está viajando sozinho.

Os registros com personagens podem ser feitos na sua câmera ou no celular. Nesse caso, sempre peça para o monitor que está acompanhando o ator para fazer a foto para você.

  • Datas comemorativas:

As datas comemorativas podem ganhar edições especiais dos personagens. Eles geralmente estão caracterizados, como é o caso do Halloween e do Natal.

Se você estiver passeando pelas atrações do Epcot ou por qualquer outro parque da Disney nesse período, observe com calma, e poderá encontrar o seu personagem preferido vestido a caráter!

Quais restaurantes têm no Epcot?

Alimentação é sempre uma preocupação para quem vai aos parques. Como é de se imaginar, os valores são razoavelmente altos nesses locais – sobretudo para quem recebe em reais e paga em dólares.

Mas, felizmente o Epcot possui diversas opções de alimentação. Vale a pena reservar uma verba para comer, pois você poderá experimentar não somente diferentes pratos, mas também se alimentar muito bem com a culinária mundial , em diversos paises que você irá visitar, para aguentar um dia de atrações.

Para começar, saiba que você encontrará diferentes tipos de alimentação nesse parque. São elas:

  1. Quick Service: os famosos “fast foods” ou “food truck”. O legal é que são opções mais baratas, e que vão muito além do hamburguer. Inclusive, no World Showcase você encontrará referências a outros países que não estão nos pavilhões.
  2. Table Service: aqui você terá uma mesa para se acomodar. Geralmente você conta também com o atendimento de um garçom. Os modelos de escolha dos pratos são:
  • A la carte: você escolhe o prato no menu, e paga o valor disposto no cardápio.
  • Buffet: existem buffets no Epcot com valor fixo para comer à vontade. Na Disney, a maioria dos buffets incluem a taxa para consumo de bebidas.
  • Family Style: também com preço fixo, você recebe “porções” de diferentes opções para toda a família. O preço é fixo, e está incluso o consumo de bebidas, na maioria das vezes. Perfeito para grupos.

            Fome você não vai passar no Epcot! E saiba que você também pode carregar snacks para saborear durante o dia. As mochilas são revistadas na entrada do parque, mas não há qualquer restrição com relação a isso.

Lista de restaurantes:

    Refrigerante de graça!

    Essa é uma dica mais do que especial para quem está visitando esse parque. Existe um ambiente dedicado à Coca-Cola, onde você pode degustar à vontade (!!!) os refrigerantes de diversos países!

    O local chama Club Cool, e fica localizado em frente à fonte do Future World. É muito fácil de ver! Ao entrar, basta pegar um copinho, escolher a máquina com o refrigerante que quer provar, e experimentar.

    E você pode fazer isso quantas vezes quiser, durante todo o dia. Não há restrições, não há filas, o ambiente tem ar-condicionado – perfeito para o severo verão da Flórida – as bebidas são totalmente gratuitas e geladinhas!

    Para quem estiver com saudade do Brasil, é a oportunidade perfeita para tomar um copo de guaraná Antártica, que é a bebida escolhida para representar o país – e uma das mais degustadas pelos estrangeiros também!

    Aproveite para experimentar coisas de outros países, e conhecer a variedade de sabores que existem pelo mundo – o refrigerante italiano vale a experiência! Ali você também pode comprar produtos da marca Coca-Cola.

    Fastpass – o que é e para que serve?

    Para visitar os parques da Disney você precisa de tempo. Além de os locais serem grandes e cheios de coisa para faze, existem algumas atrações que são muito populares, e que possuem filas quilométricas, que podem comprometer a sua visita.

    O Fastpass é um serviço para acelerar a sua fila. Quando você consegue essa passagem, pega uma fila alternativa que lhe dá acesso mais rapidamente aos brinquedos. A diferença pode ser gigantesca!

    O Fastpass pode ser obtido através do site oficial da Disney World com antecedência, ou no próprio parque, quando você chegar. Existem totens (que estão indicados no mapa de cada parque) para isso.

    Você acessa através do touch, vê as atrações que possuem Fastpass disponíveis, e seleciona, usando o número de seu ingresso (que deverá se utilizado nas entradas das atrações com Fastpass), ou na sua pulseira digital, a Magic Band.

    O Fastpass possui uma faixa de horário e um limite de brinquedos que posem ser marcados por pessoa. Quando você chegar até a fila, verá duas indicações de filas, e basta pegar a que é para quem tem esse passe mais rápido.

    • Desvantagens:

    O Fastpass é extremamente vantajoso para quem não quer perder muito tempo (as vezes horas) nas filas mais badaladas. No entanto, ele possui uma desvantagem: você pode perder as atrações das filas!

    Os parques da Disney são tão encantadores que até mesmo as filas são agradáveis. A maioria delas possui alguma coisa interativa e temática, de modo que o tempo de espera pareça menos cansativo.

    Quando você adere o Fastpass literalmente “corta” a fila, e por isso perde um pouco dessa diversão. Em contrapartida, economiza muito tempo – vale a pena pensar melhor no que é mais importante para você!

    • Single Rider:

    Outra opção para quem quer acelerar é escolher a opção “Single Rider”. Nesse caso, você vai desfrutar da atração naquele lugar que “sobrou” no carrinho.

    Para acelerar o andamento das filas, os funcionários da Disney chamam as pessoas que estão sozinhas (ou que estão acompanhadas, mas não se preocupam em ir separadas) para ocupar os lugares remanescentes.

    Quanto tempo eu preciso para conhecer e desfrutar do Epcot?

    Muita gente vai a Orlando planejando visitar mais de um parque por dia. Isso é possível, mas é difícil quando estamos falando das atrações do Epcot. Isso porque esse parque é realmente gigantesco!

    Podemos considerar que são dois parques em um, pois existe o “Future World” e o “World Showcse”. Tudo isso cortado por um lago imenso. Então, um passeio completo pode ser cansativo, e demanda o dia todo.

    O mais indicado é que você chegue logo na abertura, e permaneça o dia inteiro no parque, aproveitando cada minuto. Lembre-se que ao final o Epcot tem a famosa queima de fogos, repetindo a tradição que acontece em todos os parques da Disney!

    • Como é a queima de fogos do Epcot?

    Não é segredo para ninguém que a queima de fogos nos parques da Disney é um dos momentos mais emocionantes da visitação. E no Epcot não é diferente! O parque traz uma atração linda e única, muito bem relacionada a proposta de união das nações.

    O evento é chamado de “Illuminations: Reflections of Earth”. Ele acontece na lagoa, a Showcase Lagoon, e tem início geralmente as 21h! A queima de fogos é tão bonita e potente que é possível ver de praticamente todos os locais do parque.

     Assim como acontece nos outros parques, existe um roteiro para a queima. Ele conta a história do mundo em três etapas: nascimento do planeta, a conquista da vida e a esperança em um futuro melhor.

    São utilizados diferentes elementos para conseguir construir essa narrativa, que fica muito clara e é realmente de encher os olhos (e o coração) de qualquer expectador.

    Quem faz questão de assistir ao show – que vale muito a pena – deve sempre se certificar sobre o horário, que pode sofrer alterações, e o melhor ponto de localização para ver. Os arredores da lagoa ficam lotados, e vale a pena se antecipar um pouco.

    Curiosidades sobre o EPcot – Familiarize-se com essa terra encantada!

    Você já deve estar apaixonado por Epcot. Não é atoa que essa é uma das atrações mais bonitas e interessantes de Orlando! O parque é realmente muito bem projetado, belíssimo durante o dia e também a noite.

    Existem diversas curiosidades a respeito dele. Além do que já contamos, de que a ideia original era fazer de Epcot um protótipo de civilização moderna, existem muitas outras coisas.

    • 5° maior parque do mundo!

    O Epcot ganhou o título de 5° Maior parque do mundo! Isso aconteceu em 2013, e até então mais de 10 milhões de pessoas já tinham visitado o local. Hoje o número deve ter aumentado muito!

    • Segundo ponto turístico mais fotografado do mundo!

    A Spaceship, a “Bola”, é o ponto turístico mais fotografado mundo depois da Torre Eiffel, na França. Praticamente todo mundo que passa pelo parque faz ao menos um registro da obra, que além de tudo abriga o brinquedo mais emblemático, e uma das principais atrações do Epcot!

    • Expansão do World Showcase:

    Pesquisas apontam que o World Showcase pode receber pelo menos mais 8 países, no que diz respeito ao seu espaço físico. Alguns representantes do parque demonstram interesse em ampliar a atração, inclusive com um pavilhão sobre o Brasil.

    • Você pode tomar cerveja no Epcot!

    A Disney é um ambiente familiar, e como tal não comercializa bebidas alcoólicas nem permite o seu consumo dentro das dependências de atrações como Magic Kingdom e Animal Kingdom.

    No entanto, como o Epcot é considerado um parque mais adulto, você pode, sim, apreciar uma deliciosa cerveja lá dentro. Inclusive elas são comercializadas no local.

    • Funcionários nativos:

    Os pavilhões contratam funcionários nativos de cada pavilhão. Assim eles conseguem falar sobre a cultura e tirar as dúvidas dos visitantes com muito mais propriedade!

    Afinal de contas, vale ou não vale a pena visitar o Epcot?

    Podemos dizer que é impossível fazer uma visita a Orlando sem incluir o Epcot no seu roteiro. Esse parque é incrível, perfeito para todas as idades, cheios de atrações e riquezas culturais.

    É uma experiência única e muito valiosa para toda a família. Por isso mesmo as atrações do Epcot devem fazer parte de suas prioridades na hora de conhecer a Disney! E se planeje para fazer uma visita de pelo menos um dia inteiro nesse roteiro encantador.

    Leia também

    magic kingdom wallt disney

    Magic Kingdom

    Magic Kingdom e toda sua magia! Confira um guia completo de visitação ao Magic Kingdom, …

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *