Home / Educação Infantil / As 16 melhores escolas de inglês para crianças
Escola de Ingles para Crianças

As 16 melhores escolas de inglês para crianças

As 16 Melhores Escolas de Inglês para Seu Filho

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está com dúvida de qual escola de inglês você deve matricular seus filhos, certo?!

Bom, a melhor escola de inglês é algo muito pessoal, porque para ela ser boa é essencial que ela se encaixe nas suas necessidades e principalmente na necessidade e perfil dos seus filhos.

No entanto, a gente pode te ajudar com isso listando as melhores escolas de inglês para que você possa fazer uma análise de acordo com o seu estilo de vida e necessidade.

Como saber se realmente é a melhor escola de inglês?

Bom, como eu não fiz nenhum dos cursos citados, é importante que você não veja a minha opinião dada no texto abaixo sobre cada um deles como algo definitivo para a sua decisão. Busque mais informações, principalmente de pessoas que já passaram pelo curso.

A melhor escola de inglês, para mim, de acordo com a metodologia de ensino utilizada, comprometimento com os alunos, satisfação dos clientes, duração do curso e também o preço.

Porque optar por uma escola  de inglês presencial?

As escolas presenciais são mais vantajosas que as online, principalmente quando trata-se de crianças. Nas escolas online de inglês há muitas reclamações de pais e alunos que não conseguem se desenvolver bem no inglês pela falta de comprometimento da escola e também por não ocorrer a correção na hora exata do erro.

Em uma escola de inglês presencial o seu filho terá o comprometimento de ir nos dias do curso, terá mais disciplina, além de ser corrigido pelos professores se cometer algum erro e irá interagir com outros alunos, conseguindo assim novas amizades e desenvolvendo o lado comunicativo da criança.

Muitas vezes fazer um curso online é difícil para um adulto por vários motivos, principalmente a falta de disciplina, imagine para uma criança? Pode ter certeza que é mais difícil ainda.’

Melhores escolas de inglês para o seu filho aprender a nova língua

As melhores escolas de inglês que trouxemos aqui foram listadas de acordo com uma pesquisa realizada no site de cada uma das empresas (analisamos a metodologia e o que cada uma delas prometem), em sites de reclamações, avaliações em redes sociais e Love Mondays.

É muito importante que você saiba que não listamos a escola como em uma espécie de ranking de qualidade, onde a primeira é melhor que a última, por exemplo.

Fizemos uma lista de escolas de inglês em ordem aleatória, apenas para que você possa saber quais são as melhores opções do mercado para as suas crianças. Veja a seguir a lista de melhores escolas de inglês.

1 – Red Balloon

Escola de ingles para criança red ballom

O Red Balloon é uma ótima escola de inglês que tem como objetivo ensinar a alunos na faixa de 3 até 17 anos. A escola usa métodos de aprendizagem divertidos e naturais, o que ajuda a criança a conseguir atingir a fluência mais rápido.

O Red Balloon trabalha com formação de turmas que possuam no máximo 13 alunos e isso é importante porque aumenta a interação e o aprendizado. Além disso, a escola é muito conhecida por promover atividades e eventos artísticos, culinário, teatral e musical.

A escola foi fundada no ano de 1969 e hoje é uma referência, até porque possui mais de 80 unidades funcionando no país. O único problema nessa escola é o seu preço, que é muito salgado, acredito que o seu preço seja um dos maiores do Brasil.

No entanto, o preço pode ser justificado, pois a Red Balloon é uma das melhores escolas de inglês do país e em pouquíssimo tempo você vai conseguir ver os resultados do curso para o seu filho.

2 – Cel.Lep

Se você procura uma escola de inglês mais flexível a Cel.Lep é ideal para seu filho aprender inglês. Ela tem o preço também um pouco salgado, mas pela flexibilidade e seus métodos de ensino a gente pode acabar aceitando de forma mais fácil.

Nessa escola você pode definir como, onde, o que e com que intensidade a criança vai estudar o idioma. Ela possui um plano de ensino dinâmico e individualizado, trazendo sempre situações cotidianas e atualizadas.

Acredito que a Cel.Lep oferte planos padrões de seus cursos para crianças, mas de acordo com o desenvolvimento da criança você pode fazer alterações nisso, dando assim a característica e intensidade que você quer para o curso.

É como se essa escola de inglês ofertasse cursos de inglês personalizados. Essa é uma das melhores características da escola, sem falar no seu alto padrão de qualidade nos ensinos infantis.

3 – Alumni

A Alumni começou as suas atividades em 1961, quando deu início a processos de orientação para estudos nos Estados Unidos, somente após um tempo passou a oferecer cursos do idioma.

O curso kids nessa escola de inglês é dos 3,5 aos 9 anos, ministrado 100% em inglês (o que é muito bom para os alunos conseguirem se acostumar mais rápido), onde a criança tem duas aulas semanais com duração de 1 hora e 15 minutos.

Muitas escolas de inglês não ministram as suas aulas para crianças totalmente em inglês e isso é um erro. Na fase infantil a mente se encontra mais aberta para novos conhecimentos e um curso ministrado totalmente em inglês ajuda ainda mais no aprendizado do idioma.

Você pode achar que a criança a princípio não vai entender nada e que é melhor uma escola que ensine o idioma inglês com aulas ministradas em português, porém eu te garanto que é totalmente ao contrário e que em pouco tempo a sua criança estará compreendendo tudinho.

A Alumni também é um pouquinho cara, mas em compensação possui uma boa carga horária para crianças.

4 – Wise Up

escola de ingles para criança wiseup

A escola de inglês Wise Up, pelo que pude ver, possui um foco maior em adultos e adolescentes. Porém, mesmo assim é uma boa escola e merece ser indicada para o aprendizado do seu filho no inglês.

O mais interessante na Wise Up é que ela se preocupa com o desenvolvimento da escrita das crianças. No curso as crianças vão desenvolver redações, além de praticarem a conversação, que serão corrigidas pelos seus professores.

Diferente de muitas escolas de idiomas, a Wise Up garante que o seu filho vai conseguir aprender o idioma muito mais rápido do que em qualquer outra escola e isso acaba atraindo muita gente.

Mesmo prometendo fazer a criança se desenvolver mais rápido, a escola não pula etapas e ensina tudo de acordo com o nível de inglês da criança.

Essa escola possui o preço na média, sem falar que o material já é incluso, o que torna o valor do investimento um pouco mais barato.

5 – Kumon

Você já ouviu falar no Kumon? Além de ser uma ótima escola de inglês, o Kumon é uma metodologia voltada para fazer com que a criança desenvolva autonomia nos estudos, fazendo com que ela seja capaz de aprender conteúdos com mais facilidade e também de forma autônoma.

A escola de inglês que recebe esse nome trabalha com essa metodologia. Isso ajuda a criança no desenvolvimento do gosto pelos estudos (o que as vezes pode ser um pouquinho complicado de se conseguir).

Esse curso de inglês kids ajuda as crianças de até 5 anos a estudar através de historinhas e músicas, proporcionando atividades dinâmicas e prendendo a atenção do aluno.

A escola Kumon possui um preço bem acessível para a criança começar a desenvolver o seu inglês, com todo material incluso, sendo que ainda disponibiliza o método para disciplinas de raciocínio lógico, caso você também queira investir nisso.

6 – Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é uma das melhores escolas de inglês do país, seja para crianças ou até mesmo para adultos.

Para crianças, do 1° ao 4° do ensino fundamental, a escola tem o chamado “Young Learners”, que é basicamente um plano kids da escola. Nesse plano e criança vai começar a ter um contato totalmente natural e lúdico com o inglês.

As aulas de inglês para crianças são baseadas em histórias contadas pelos professores e com isso a aula evolui mesclando um pouco o aprendizado em escrita e leitura.

Uma iniciativa também bem legal da Cultura Inglesa foi desenvolver um aplicativo para que as crianças possam se divertir e ao mesmo tempo praticar o idioma fora da sala. Esse é um ponto muito positivo ao meu ver.

O preço da Cultura Inglesa está na média e vale muito a pena porque ela possui maior carga horária e o seu material didático pode ser encontrado em livrarias (válido para o ano todo), o que barateia o valor do curso.

7 – CNA

Escola de igles para criança cna

A escola CNA é tradicional no país, com mais de 45 anos de atuação e possui um preço na média, sendo que há a inclusão de material.

A metodologia do CNA é boa, porém muitos alunos reclamam que a escola fica retendo o conhecimento. Essa escola dá uma ótima base em escrita e conversação para as crianças em seus cursos.

A escola CNA garante que todos os níveis do seu curso para os pequeninos foram planejados de forma cuidadosa e estratégica, para fazer com que as crianças aprendam o máximo em sala de aula.

8 – Juan Uribe

A Juan Uribe é uma escola de inglês que trabalha com o inglês afetivo para crianças dos 2 aos 14 anos. O seu preço está na média entre as escolas de inglês do país e ela vem atuando no mercado desde 1994.

Muita gente não entende como é esse termo na prática e acaba achando que esse método consiste em gerar certa amizade e afeto entre aluno e professor, mas na verdade não é bem assim.

O método afetivo é considerado uma forma democrática de dar liberdade aos alunos e professores para que eles possam desenvolver um meio de aprendizagem juntos, de forma consciente e também comprometida um com o outro.

Uma das melhores coisas da escola Juan Uribe é que ela trabalha com grupos de até 8 crianças em salas temáticas, onde elas aprendem a se comunicar através de brincadeiras, projetos, historinhas, fantoches e jogos.

9 – Teddy Bear

Essa escola de inglês possui nota 5 baseada em mais de 60 avaliações na internet, o que fala muito sobre a qualidade do seu ensino. Ela possui um preço bom e coerente com o que ela oferece para as crianças.

Essa escola foi fundada em 1990 e se tornou uma grande referência em cursos de inglês no estado de Santa Catarina. Ela consegue se destacar também por realizar as suas aulas em turmas reduzidas e com todos no mesmo nível.

Em um curso de inglês é comum que alguns alunos se desenvolvam mais rápido que outros e isso pode também interferir no aprendizado da criança.

A Teddy Bear é uma das poucas escolas que realmente se preocupa com isso, em fazer que todas as crianças da turma estejam no mesmo nível e assim possam falar a mesma língua. Na escola os grupos são feitos de acordo com a idade, maturidade e nível no idioma (o que é excelente).

10 – Mary and Friends

Essa escola de inglês, apesar de ter somente 10 anos no mercado, se tornou uma referência no ensino de inglês para crianças e adolescentes justamente por focar apenas nesse público.

A Mary and Friends propõe um método de ensino bem natural, dinâmico e extremamente divertido, o que aumenta e muito o interesse dos pequenos. Seu preço encontra-se um pouquinho acima da média, mas o investimento vale a pena.

Além disso, as aulas da escola são totalmente planejadas seguindo o perfil e a real necessidade de cada aluno, podendo ser ministradas em grupos com poucos alunos ou até mesmo de forma individual na casa da própria criança.

11 – Classmate Language School

A Classmate Language School é uma escola de inglês fundada no ano de 1999. Ela tem uma proposta de ensino bem interessante voltada para crianças e adolescentes.

Existe a modalidade pré kids e kids. Na modalidade pré kids, para crianças a partir de 3 anos, a escola procura desenvolver bem a compreensão e produção oral das crianças.

Já na modalidade kids, a partir dos 7 anos, a criança começa a aprender sobre a escrita e começa todo o seu processo de alfabetização.

A escola procura sempre apresentar a língua por meios lúdicos como peças teatrais, jogos, músicas e outros.

O preço dela pode ser considerado um pouco acima da média, mas quando levamos em consideração a sua carga horária e o modo como ela trabalha com as crianças, esse valor se torna um pouco menor.

Na Classmate Language School a criança tem duas aulas na semana, sendo que cada uma das aulas possui 150 minutos, ou seja, mais de duas horas.

Quando olhamos para a sua carga horária e esquecemos o seu preço, realmente se torna um curso muito mais atrativo, pois geralmente os cursos oferecem 2 dias de aula na semana com duração de em média 1 hora cada aula.

12 – Open Doors

A Open Doors é uma escola de inglês do Rio Grande do Norte que se encontra dentro da média de preço.

É uma escola bem avaliada pelos usuários e que se preocupa em ensinar inglês com base em uma metodologia voltada para a neurociência cognitiva moderna e toda a estrutura física da criança.

Um projeto bem interessante dessa escola é o “Taking Sparky Home”. Esse projeto é bem inovador e trabalha na criança questões cognitivas e emocionais ao mesmo tempo, reforçando a aproximação da família e escola de inglês.

Esse projeto, onde as crianças podem estudar em casa, reforçam também o aprendizado fora da sala de aula.

A Open Doors recebe matrículas de alunos a partir dos 2 aninhos de idade. Ela tem mais de 18 anos de experiência no mercado e é uma boa opção para fazer o seu filho aprender inglês.

13 – Fisk

A Fisk possui o slogan mais famoso do Brasil. Com certeza você já ouviu “Fisk, Fisk, Inglês e Espanhol é Fisk”, esse é o slogan da escola e aposto que ele é lembrado só de ouvir o nome Fisk.

Fisk é uma das escolas de inglês mais tradicionais do país, com 60 anos no mercado, ela está presente em diversos locais do país e por ser extremamente conhecida os pais podem se sentir mais confortáveis em matricular o seu filho nessa escola.

O preço dessa escola, apesar de ser extremamente conhecida não só no Brasil, é bastante abaixo da média, o que torna ela ainda mais atrativa para os pais fazerem o investimento.

A matrícula de crianças nessa escola pode ser feita a partir dos 4 anos de idade. Lá elas vão aprender o inglês com temáticas voltadas para a sua idade e de modo dinâmico, para criar mais interesse ainda por parte dos pequenos.

14 – Wizard

A Wizard também é uma escola tradicional e conhecida no Brasil e em outras partes do mundo, assim como a Fisk. Porém, diferente da Fisk, a Wizard possui um valor de investimento na média, o que faz com que ela seja um pouco mais cara.

A escola de inglês Wizard foi fundada em 1987, em Campinas (SP), a escola de idiomas atualmente conta com mais de 1200 unidades no país. É possível matricular seu filho nessa escola a partir dos 5 anos.

Inicialmente as crianças vão aprender a compreender a língua e se comunicar de forma básica. Elas vão entender de modo mais fácil o que falamos com ela em inglês e até mesmo os nativos.

Com o tempo eles vão evoluindo ainda mais na compreensão do inglês e vão aprendendo e aprimorando habilidades da fala e escrita.

15 – Yázigi

A Yázigi é uma escola de inglês que está presente em diversos estados do país. Ela tem mais de 60 anos no mercado e ainda possui um preço abaixo da média, o que faz dela muito atrativa no mercado.

Essa escola ensina crianças a partir de 3 anos de idade e possui uma metodologia de ensino dinâmica e voltada para uma linguagem do dia a dia das crianças. Isso faz com que as crianças se sintam mais confortáveis para interagir e também mais abertas ao novo idioma.

Além disso, a escola realiza atividades lúdicas para aumentar a interação e intimidade da criança com a língua inglesa.

16 – CCAA

O CCAA é uma escola de inglês que possui preço na média e tem mais de 58 anos no mercado, o que a torna uma escola tradicional de idiomas.

Essa escola tem duas modalidades para crianças. A primeira que é dos 3 aos 5 anos, é chamada de Baby Class, onde seus filhos irão interagir com o idioma de forma bem lúdica e dinâmica, aumentando a compreensão e o prazer em participar das aulas.

Já a segunda, para crianças dos 6 aos 9 anos, é chamada de Kids’ Course. Aqui as crianças aprendem também de forma lúdica, porém há mais ênfase na escrita e fala.

A escola CCAA ainda se preocupa com a evolução individual de cada criança. Dessa forma ela avalia a criança e verifica se ela precisa de um reforço no idioma para conseguir acompanhar o nível em que está.

Se a criança precisar de reforço, a escola disponibiliza aulas individuais para intensificar o aprendizado.

Conclusão…

No texto acima te mostramos as melhores escolas de inglês para o seu filho. Para escolher a melhor escolha onde você mora, te aconselho que busque quais possuem unidades perto de você.

Infelizmente nem todas as escolas que citamos acima estão espalhadas por todos os estados do país. Por isso você deve procurar analisar qual está presente na sua região para poupar tempo nas análises.

Seria muito chato você se dispor a pesquisar sobre uma escola, se interessar, mas no final ficar sabendo que ela não possui unidade a onde você mora.

Depois de listar as escolas que têm uma unidade perto de você, faça uma análise e comparação entre essas escolas e veja qual é a melhor escola de inglês para as suas crianças serem matriculadas.

Vale lembrar que no texto as escolas não estão classificadas como um ranking, a ordem foi colocada de forma aleatória, somente para poder citar as escolas para você.

 

Leia também

Escolas Bilingues tire as suas duvidas

 

Acompanhe-nos no facebook 

 

Leia também

Metodologias de ensino – Conheça antes de matricular seu filho

Conheça as metodologias de ensino que existem Você já decidiu que é hora do seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *