Home / Gravidez / Gestação 33 semanas
33 semanas de gravidez

Gestação 33 semanas

Sua Gravidez – Gestação 33 semanas

A gestação 33 semanas começa, como nas outras, envolvida por um gigantesco mar de ansiedade. Falta pouco, realmente pouco, para que o bebê venha ao mundo! O momento mágico deste primeiro contato é, possivelmente, a única coisa em que você consegue pensar agora, dia após dia.

Com tantos sentimentos e emoções a flor da pele, é normal que você se lance mais constantemente as pesquisas que indicam e retratam como o bebê está,  dentro do seu útero, não é mesmo?

E, é justamente por isso que aqui você encontra um minucioso descritivo da gestação 33 semanas . Continue lendo e descubra como seu pequeno ser especial está neste exato momento!

Como seu bebê está crescendo e se desenvolvendo

gestação 33 semanas

Na gestação 33 semanas seu bebê está ainda maior e pode chegar a medir 44 centímetros! O peso varia muito, é claro, porém ele já está mais próximo dos 2 quilos, peso necessário para que possa sair tranquilamente da maternidade junto com você.

Os ossos já são todos bem duros, exceto os da cabeça: Estes se endurecerão ao longo dos dois primeiros anos de vida apenas visto que influenciam no momento do parto, facilitando o parto normal ou humanizado.

A gestação 33 semanas marca ainda um importante acontecimento na vida do bebê: Se ele nascer agora, já poderá digerir o leite! Porém, não o apresse a sair, visto que faltam até 7 semanas para este grande acontecimento. Você está no oitavo mês, apenas!

Ao realizar um ultrassom pode ser que seja constatado que o bebê já está entrando, ou até mesmo já está, na posição certa para o nascimento através do parto normal. Uma boa notícia para quem está esperando por este tipo de procedimento ao invés da cesárea.

A mamãe sentirá mais do que nunca cansaço, dores e desconfortos. É normal, afinal seu corpo está realmente passando por muita coisa. Está nutrindo e gerando um novo ser que em breve virá ao mundo.

Nesta fase é comum que muitas já comecem a se afastar do trabalho para passar um pouco mais de tempo deitadas e confortáveis, porém isso não é uma regra e cada uma deve seguir as orientações de seu próprio obstetra.

Chá de bebê

A barriga já está grande, o amor está mais do que nunca gigantesco e você já não aguenta mais esperar a chegado do bebê? Saiba que esses são sentimentos absolutamente comuns para a gestação 33 semanas!

É justamente para dar uma amenizada nessa onda de emoções que geralmente nesta época as mamães programam seus chás de bebês, encontros e tardes divertidas entre amigos antes que o novo membro da família venha a somar.

O chá de bebê é um momento realmente importante para a gestante que se preocupa com cada detalhe e se dedica a fazer o melhor para eternizar este dia. Hoje, existem muitas ideias criativas envolvendo o chá de bebê e cada mamãe deve escolher a que mais tem a sua cara, é claro.

O chá deve ser um momento agradável. Você deve chamar suas amigas e familiares para celebrar este momento único na sua vida. Ganhar presentes é a parte boa, porém não a mais importante!

Momento marcante….

O chá de bebê marca um momento de transição. A mulher deixará de ser uma amiga, uma sobrinha, para ser a mãe de uma criança. E, mesmo se esta não for a primeira gestação, a importância e o significado mantem-se como o mesmo, já que sua rotina mudará completamente com a chegada do bebê.

O indicado é que este encontro seja a partir da gestação 33 semanas, por ser esta a fase em que a mulher está mais plena com seu estado físico. A barriga já está aparecendo mais, pode ser usada para brincadeiras e tudo mais.

Outro marco é que nesta semana, apesar das dificuldades gerais da gravidez e dos casos específicos, a gestante ainda consegue se divertir bastante sem qualquer desconforto prejudicial para ela e para o bebê.

Mesmo que você contrate profissionais para cuidar deste momento, é sabido que a mulher passará por muitas emoções no chá, daí a importância em não fazer algo assim às vésperas do nascimento. Marcar com alguma antecedência trará mais tranquilidade para a ocasião.

Está preparando o chá de bebê e anda a todo vapor? A dica é ter calma e relaxar! Siga o seu ritmo e não saia dele . O primordial mesmo é estar bem para dar boas risadas com as amigas e convidadas.

Guarde energias para o final! Abrir os presentes e imaginar como seu bebê ficará em cada um deles fará com que seu coração acelere muito! A ansiedade depois do chá de bebê só cresce, portanto, prepare-se!

Fases da 33° semana de gestação

Na gestação 33 semanas o bebê já consegue ouvir a voz da mãe e os batimentos cardíacos são os sons mais agradáveis do mundo para ele. Além disso, nessa etapa ele chega a medir aproximadamente 44 centímetros e com 2 kg.

O bebê com 33 semanas já começa a chutar muito e pode até mesmo virar para a posição cefálica, ou seja, ficar de cabeça para baixo já pronto para o nascimento. No entanto, tem alguns bebês que gostam mesmo é de ficar sentados na barriga da mãe.

Assim, nesse tipo de caso se não existir uma mudança até o dia do nascimento, é importante que o médico obstetra recomende uma manobra manual para virar o bebê ou optar pela cesárea.

Como funciona o desenvolvimento do bebê na 33° semana de gravidez?

Na gestação 33 semanas ocorre diversos desenvolvimentos do bebê dentro da barriga da mãe, os quais são:

  • O sistema auditivo do bebê já está completamente formado e o bebê consegue reconhecer nitidamente o som da voz da mamãe, do papai ou de algum familiar mais próximo e responde com chutes e movimentosquando estimulado.
  • geralmente, tais chutes podem atrapalhar a qualidade do sono da mamãe, já que costumam ficar se movimentando sem parar inclusive durante as madrugadas.
  • Cada osso do seu corpo já está forte e rígido, menos o crânio que ainda não se fundiu para facilitar a passagem durante o parto.
  • Nessa fase as partes da cabeça acabam se encaixando como se fosse um quebra cabeça no momento da passagem pela pelve materna.
  • Nessa fase a quantidade de líquido amniótico que envolve seu bebê está cada vez diminuindo e chegando ao seu limite, e isso é um sinal que está se chegando ao fim e o dia de conhecer seu bebê está se aproximando.

Como a futura mamãe se sente nas fases da 33º semana de gestação?

Na gestação 33 semanas , a futura mamãe chega a ganhar de 500 gramas a 1 quilo por semana, onde o bebê tem um desenvolvimento fetal a todo vapor e com isso o ganho de peso da mamãe também aumenta, mas o fato de ter ganhado mais de 10 kg, não quer dizer que o bebê vai pesar mais.

Neste caso a nutrição do bebê pode variar de acordo com o grau da placenta em combinação com as artérias que levam esses nutrientes da mamãe para o bebê.

 E já na fase da 33º semana de gestação, a placenta pode apresentar grau 1 ou 2, porém se apresentar grau 3, o médico pode monitorar a gravidez semana a semana e acompanhar bem de perto a gestação.

Assim, é muito importante complementar a alimentação com a vitamina pré-natal, pois pode ajudar a futura mamãe na prevenção de anemia e suplementar o seu bebê de todas as vitaminas necessárias.

Em relação ao fato de como fica a sua vida nas fases da 33º semana de gestação, quando você levanta, de manhã, as suas mãos podem doer, e você pode sentir os seus dedos formigando, o que é bastante comum nessa fase.

Além disso, outro sintoma inesperado da gravidez é a coceira, onde até mesmo existe uma lenda de que coçar a barriga pode dar estria, porém a coceira generalizada é bastante desagradável, mas é normal. Por isso, converse com o médico para ver o que pode fazer para aliviá-la.

Mas, se caso você estiver com uma coceira muito forte, principalmente nos pés e nas mãos, procure o médico imediatamente, pois pode ser sinal de um problema mais sério, como é o caso da colestase obstétrica.

Em relação ao chá de bebê, se ainda pretende fazer é interessante que você já comece a se planejar, planejar, pois não vale a pena deixar para a última hora. Mas, mesmo assim o gostoso é se reunir em torno de um acontecimento incrível, que é a chegada do seu bebê.

Portanto, se você se encontra na gestação 33 semanas provavelmente o seu sono já não será mais o mesmo, e a ansiedade estará tomando conta de você, além das dores nas costas, nas pernas e nas costelas. Por isso, é extremamente importante que você descanse muito.

Você gostou de saber sobre as diversas informações sobre as fases da 33º semana de gestação? Então o que acha de continuar nos acompanhando e conhecer no próximo artigo tudo sobre as: Fases da 34º semana de gestação? Confira a seguir.

Acompanhe-nos no facebook

Confira as demais semanas

Sem. 01Sem. 02Sem. 03Sem. 04Sem. 05
Sem. 06Sem. 07Sem. 08Sem. 09Sem. 10
Sem. 11Sem. 12Sem. 13Sem. 14Sem. 15
Sem. 16Sem. 17Sem. 18Sem. 19Sem. 20
Sem. 21Sem. 22Sem. 23Sem. 24Sem. 25
Sem. 26Sem. 27Sem. 28Sem. 29Sem. 30
Sem. 31Sem. 32Sem. 33Sem. 34Sem. 35
Sem. 36Sem. 37Sem. 38Sem. 39Sem. 40

Veja Também

38 semanas de gravidez

Gestação 38 Semanas

Sua Gravidez – Gestação 38 semanas A contagem regressiva nunca foi tão intensa na sua …

Comentário

  1. Foi o melhor conteúdo sobre gravidez semana a semana que encontrei na internet, sou fã de voces, parabens !!!

Deixe uma resposta