Home / Gravidez / Gestação 4 semanas
4 semanas de gravidez

Gestação 4 semanas

Sua Gravidez – Gestação 4 semanas – Os sangramentos de início! Como seu bebê está crescendo e se desenvolvendo

Por acaso você já realizou o teste de gravidez? Se a sua resposta for “sim”, provavelmente é porque possui alguma suspeita de que de fato algo possa estar diferente em você, não é mesmo? Na gestação 4 semanas muitas mulheres percebem esse fator e a primeira medida é recorrerem a um teste para sanar qualquer dúvida!

Nesse período algumas mulheres conseguem perceber que estão de fato grávidas – e há quem não apenas suspeite, mas sim aposte totalmente que estão gerando uma criança por calcularem a última relação sexual no mesmo mês – será que vem um novo membro da família por aí? Provavelmente muitas poderão ter certeza!

Independe de qual seja o seu caso, é nesse período que você conseguirá realmente ter certeza se está gestante ou não – pois aqui você poderá recorrer aos testes de gravidez para confirmar essa certeza.

Se por acaso o resultado for positivo, saiba que uma série de acontecimentos poderá estar acontecendo nesse exato momento no seu corpo! Diversas células passam a sofrer divisões constantes no seu útero e passam a se agrupar em uma minúscula bolinha, passando a se transformar no embrião.

Nesse momento a sua “sementinha” terá um tamanho bem pequeno, podendo até mesmo ser comparado a um pequenino grão de arroz – já nas próximas 5 semanas que virão é fundamental saber que elas poderão ser fundamentais e essenciais para o desenvolvimento do seu bebê!

gestação 4 semanas

gestação 4 semanas– desenvolvimento e crescimento do seu bebê!

Na gestação 4 semanas tanto a placenta quanto o cordão umbilical deverão ser considerados rudimentares, mas já são absolutamente capazes de levar elementos essenciais para a criança, como o oxigênio e também a nutrição!

Assim que a futura mamãe toma ciência de que está grávida o primeiro passo é procurar o quanto antes um médico, pois o mesmo deverá tomar os procedimentos necessários para iniciar o pré-natal.

Nessa fase o bebê já está desenvolvendo a sua coluna espinal e também o sistema digestório, bem como pequeninos brotos que passarão a crescer para posteriormente se tornarem braços e pernas.

Na quarta semana as células do pequeno são formadas por proteínas – há também a formação da placenta dentro do corpo da futura mamãe. Ela deverá fornecer toda a energia ingerida de forma que ela seja canalizada para agregar as vitaminas essenciais – justamente por isso é tão importante que a alimentação da mãe seja bem variada e absolutamente rica em fonte de vitaminas!

Na quarta semana o tamanho do feto é de aproximadamente 2 mm. Nesse sentido, algumas alterações passam a ser consolidadas na vida da mulher.

Livros que recomendo

Mudanças no corpo da futura mamãe!

Uma das principais alterações para a futura mamãe nesse período é o surgimento de sintomas como cansaço, desanimo e sonolência, seios mais doloridos, oscilações de humor, entre outros – todos os sintomas podem até mesmo ser comparados com a famosa TPM.

Mas, não ache que você é estranha de outras mulheres por ser acometida por tais sintomas – na realidade tudo isso pode acontecer principalmente por conta das diversas alterações hormonais que estão ocorrendo no seu corpo!

Uma boa alimentação pode também contribuir para amenizar tais sintomas, e ainda ajudará na redução de eventuais riscos com relação à complicações na hora do parto e até mesmo durante toda a gestação – e certamente seu bebê nascerá muito mais forte e saudável!

Porque calcular de forma certa cada etapa da gravidez é algo tão importante? – gestação 4 semanas

Provavelmente, quem está gestante, quando questionada sobre o mês de gravidez logo responde o número de semanas – certo?

Mas, isso possui um motivo! Os médicos, quando realizam o acompanhamento, realizam a contagem sempre por semanas, e o pais se adequam a isso pois sabem que as semanas são prazos necessários para acompanhar progressivamente o desenvolvimento da criança!

Essa regra é estipulada como uma regra de cunho internacional, visando que todos os profissionais procurem datar todo o período da gestação com critério padrão – os meses podem ser variáveis, sendo de 28 dias (fevereiro) até 31 dias, e por isso é muito mais seguro sempre tratar o progresso da gestação por semana!

As semanas também permitem de forma mais substancial e efetiva para a quantidade de informações relacionadas ao desenvolvimento da criança, principalmente quando se trata ainda das primeiras semanas de gravidez – se isso fosse feito em meses certamente iria se correr o risco de perder uma série de dados fundamentais, bem como avaliar os melhores períodos para realizar os exames necessários.

A gestação 4 semanas é um momento bastante marcante e fundamental da gestação e para a mãe trata-se de um período onde as mudanças começam de fato a ficar mais evidentes! – Sem dúvidas, é uma fase incrível e repleta de descobertas importantes!

Acompanhe-nos no facebook

 

Confira as demais semanas

Sem. 01Sem. 02Sem. 03Sem. 04Sem. 05
Sem. 06Sem. 07Sem. 08Sem. 09Sem. 10
Sem. 11Sem. 12Sem. 13Sem. 14Sem. 15
Sem. 16Sem. 17Sem. 18Sem. 19Sem. 20
Sem. 21Sem. 22Sem. 23Sem. 24Sem. 25
Sem. 26Sem. 27Sem. 28Sem. 29Sem. 30
Sem. 31Sem. 32Sem. 33Sem. 34Sem. 35
Sem. 36Sem. 37Sem. 38Sem. 39Sem. 40

 

 

Veja Também

38 semanas de gravidez

Gestação 38 Semanas

Sua Gravidez – Gestação 38 semanas A contagem regressiva nunca foi tão intensa na sua …

Deixe uma resposta