Grávida pode fazer luzes? Sim ou Não ? Bebês e Crianças
Home / Tudo sobre gravidez / Grávida pode fazer luzes ?

Grávida pode fazer luzes ?

Grávida pode fazer luzes ?

Que mulher nunca se questionou ou teve dúvidas se  grávida pode fazer luzes? Salvo raríssimas exceções – de quem provavelmente já ouviu ou conhece profissionalmente o tema – sempre há espaço para discussão quanto o assunto é pintar as madeixas estando gestante!

Longe de correr riscos ou prejudicar a criança que ainda está se formando em seu ventre, é importante entender o assunto. Afinal, não existe uma resposta simples, um sim ou não, para está questão.

Grávida pode fazer luzes?  – Depende de certos fatores como qual a técnica que será utilizada.  Inclusive matizantes pós luzes, algumas marcas realmente não oferecem riscos, outras sim.

Para jogar por terra todos os mitos e destacar as verdades que envolvem este tema é importante que você leia com atenção a todo este artigo.

Aqui estão elencadas as argumentações que determinam se Grávida pode fazer luzes. Acompanhe!

A 1° dica que você precisa saber se Gravida pode fazer luzes

Tintura com amônia? Nunca!

grávida pode fazer luzes ?

O primeiro e mais importante tema a ser abordado aqui é que as gestantes podem sim pintar o cabelo ou fazer mechas, entretanto é completamente vedado e contraindico o uso de tintas e produtos que tenham amônia, principalmente nos três primeiros meses.

Época em que os tecidos e órgãos do feto estão se formando, é comprovado cientificamente que a amônia pode prejudicar o desenvolvimento do bebê, mesmo que seja em poucas quantidades e que entre em contato apenas com os fios de cabelo da grávida.

A boa notícia é que existem várias marcas e empresas que já desenvolvem seus produtos completamente livres de amônias. Neste caso, Grávida pode fazer luzes sem preocupação e sem risco!

Como se proteger na hora de arrumar as madeixas – Grávida pode fazer luzes? Sim ou Não ?

Mulheres são vaidosas e a simples ideia de passar mais de 9 meses sem pintar os cabelos, assusta!  – afinal, não é somente o tempo da gestação, mas também o tempo de amamentação .

Infelizmente, quando se está grávida, são muitos os cuidados a serem tomados. Com uma vida dentro de você, não é possível simplesmente viver um dia após o outro sem grandes preocupações, não é mesmo?

Grávida pode fazer luzes hoje em dia, isso  já é possível, mas é importante sempre prestar atenção para proteger o seu filho, especialmente nos três primeiros meses de gestação.

Quer pintar o cabelo ou fazer mechas e não pode esperar? Confira se o produto escolhido é livre de amônia! Mais do que ler rapidamente a embalagem, tenha o cuidado de telefonar ao SAC do produto a fim de ter certeza absoluta de sua composição!

Outra opção interessante é investir nos produtos que são 100% vegetais, pois estes estão completamente livres de químicos e, apesar de não terem o mesmo resultado, são mais naturais e benéficos a situação como um todo!

Se você for passar pelos procedimentos em um salão é importante ainda checar ao profissional se ele não usará algum produto diferente e que possa conter amônia. Por menor que seja a quantidade, simplesmente não é indicado!

“É de extrema importância que não haja contato com o couro cabeludo, as mechas devem ser puxadas com espaço de 1 dedo do couro cabeludo para garantir maior proteção”.

Vale a pena pintar o cabelo em locais bem arejados e ventilados e lavar bem o couro cabeludo para que qualquer substância ruim não seja absorvida pela corrente sanguínea!

Procure marcar horário com profissionais já conhecidos e que podem ser sinceros e transparentes com você! E não tenha medo de ser chata por ficar questionando. É o desenvolvimento do seu filho que está em risco!

Grávida pode fazer luzes ? Para que pintar o cabelo na gravidez?

Outro ponto importante de abordar aqui é que a gravidez é justamente um momento de muita mudança e transformação! Desta forma, nada melhor do que deixar a química do cabelo ir embora nesta época!

Para que pintar o cabelo na gravidez se você pode ficar bicolor, não é mesmo? Para que pintar o cabelo se você pode aproveitar a deixa para voltar a ter um cabelo natural que posteriormente poderá ser mudado novamente?

Tem muita mulher por aí que espera a gravidez justamente para deixar para trás aquele loiro ou ruivo que toda hora precisa de retoque, sabe? E essa é uma excelente ideia!

Então, a não ser que seja caso de vida ou morte, aproveite a época mais linda da vida de uma mulher para dar uma volta completa na sua aparência e embarque em algo que é completamente novo!

Acompanhe-nos no Facebook e compartilhe conosco suas dúvidas !

Leia Também…

Gravidez Semana a Semana 

Tudo Sobre Gravidez

Check Also

endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez Confira a relação entre a endometriose e a gravidez e saiba quais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *