Home / Tudo sobre gravidez / Itens desnecessários enxoval de bebê
itens desnecessarios enxoval do bebê

Itens desnecessários enxoval de bebê

Itens desnecessários para o Enxoval do bebê

“A compra de itens e suprimentos para bebês pode ser um dos trabalhos mais intimidantes para os pais. Veja dicas de Itens desnecessários para o enxoval do bebê.”

A compra do enxoval para bebê pode ser um dos trabalhos mais intimidantes para os pais. Há uma variedade infinita de marcas e estilos, e uma pesquisa rápida na internet pode deixar qualquer papai ou mamãe ansiosos em sair comprando tudo. Para te ajudar, separamos algumas dicas de Itens dispensáveis para o enxoval do bebê.

Enquanto muitos pais querem ter absolutamente tudo comprado e configurado antes que o pequeno chegue, essa nem sempre é a melhor opção. Na verdade, alguns itens talvez te permitam fazer um melhor negócio se adquiridos após a chegada do bebê.

Confira alguns acessórios que podem ser facilmente substituídos e que seu bebê definitivamente não sentirá falta alguma:

Pense bem antes de sair comprando tudo!

A indústria criou uma série de produtos específicos para crianças e bebês que na maior parte das vezes não são necessários.

Veja os Itens desnecessários para o enxoval do bebê:

  • Esterilizadores de garrafas e chupetas

O bom e velho detergente neutro e água são suficientes para limpar mamadeiras e chupetas sujas. Uma dica importante é usar espojas especificas para limpar mamadeiras e destinadas apenas para este fim, evitando qualquer contaminação, por isso guarde-a em um local separado.

Após a limpeza com água e sabão, você pode ferver a chupeta ou mamadeira em água e pronto: estarão devidamente esterilizadas e seguras, fazendo do esterilizador um item totalmente dispensável .

  • Toalhas de bebê com capuz

Outro item super fofo que não é essencial. Elas são adoráveis, mas normalmente são caras e se a grana está curta, este é um item que deve ser deixado de lado. Suas toalhas normais fazem o mesmo trabalho, basta apenas separar aquelas que são mais macias para a pele sensível do bebê.

  • Processadores de comida para bebês

Seu processador de alimentos tradicional executa a mesma função que aquele processador de comidas para bebê. Também é fácil fazer papinha para crianças com o liquidificador comum, não sendo necessários dispositivos extras específicos para este fim.

  • Aquecedor de lenços

O aquecedor de lenços é algo útil apenas se você vive em um local com temperaturas negativas frequentes e não está disposta a esquentar água e utilizar o truque da garrafa térmica.

Fora essas situações, o aquecedor de lenços pode ser deixado de fora de sua lista.

Ao pesquisar sobre itens que você deveria pensar antes de comprar, você pode fazer escolhas mais informadas e conseguir otimizar seu orçamento, afinal a chegada de um bebê demanda gastos bastante altos. Você também pode perceber que muitos dos itens que você achava que não conseguiriam viver sem não são realmente tão necessários.

  • Brinquedos em exagero

Muitos brinquedos para bebês que estão no mercado são itens apenas apelativos. Além disso, os pais de primeira viagem tendem a exagerar nas compras e a maioria deles nem chega a ser utilizada.

Embora a estimulação possa ajudar a envolver as crianças e até mesmo ajudar no desenvolvimento cognitivo e linguístico, muitos brinquedos são desnecessários simplesmente porque crianças muito novas não conseguem discernir o suficiente para interagir com eles.

Outro problema é que como elas crescem rápido, logo os brinquedos para crianças pequenas deixarão de ser tão interessantes. Por isso invista em alguns poucos itens e brinquedos para bebês novos.

Você sempre pode confiar em outros elementos para criar um ambiente estimulante a criança, como sua própria voz e alguns itens de casa. Os instrumentos são ótimos, mas os bebês não sabem a diferença entre uma bateria de brinquedo e uma panela com uma colher de pau. Simplesmente o som de papel enrugado pode chamar a atenção de um bebê.

  • Muitas roupas para recém-nascidos

Alguns pais estocam roupas de recém-nascidos apenas para descobrir que seu filho nasce maior que a média e nunca se encaixa em roupas desse porte. Embora seja verdade que os bebês sujam as roupas com frequência, você ainda pode conseguir se virar bem com sete ou oito mudanças de roupas no começo. E uma dica RN, usa-se muito pouco, tem bebês que já nascem e nem serve na maternidade.

  • Mamadeiras e Chupetas

Embora seja tentador estocar mamadeiras e chupetas antes do nascimento de seu bebê, saiba que as crianças geralmente exibem fortes preferências por um determinado formato de bico. É melhor comprar algumas opções diferentes e descobrir o que funciona melhor para seu filho.

Além disso, se possível evite o uso delas e restrinja somente ao essencial, pois podem gerar problemas de dentição, especialmente se o uso se estender por muitos anos.

Ao pesquisar sobre itens desnecessários para o enxoval do bebê, você pode fazer escolhas mais informadas e conseguir otimizar seu orçamento, afinal a chegada de um bebê demanda gastos bastante altos. Você também pode perceber que muitos dos itens que você achava que não conseguiriam viver sem não são realmente tão necessários.

 

Leia também…

Resguardo e os cuidados no pós parto

Calculadora Gestacional

 

Leia também

5 livros que toda gestante deve ler

5 livros que toda gestante deve ler A leitura, além de ajudar a adquirir mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *