Home / Festa Infantil / Mesversário

Mesversário

Mesversário do bebê –  Dicas, inspirações e muita informação para tornar esse momento ainda mais especial!

A tendência é que o mesversário comece a ficar ainda mais em uso daqui para frente e ultrapasse o status de “modinha”, como muitos chamam, para uma celebração familiar natural!

O nascimento de um bebê é sempre um dos momentos mais marcantes e esperados por toda a família, e muitos mantém esse espirito de empolgação e felicidade em cada fase do bebê – e para celebrar a aposta é realizar o famoso mesversário!

Já ouviu falar sobre esse tipo de celebração? Não? – então calma, que vamos explicar tudinho pra você!

Na verdade não se trata de uma grande novidade, sendo que esse estilo de festa começou a ganhar cada vez mais adeptos recentemente! Mais precisamente desde 2017 sua realização ficou ainda mais recorrente.

E não para por aí! A tendência é que o mesversário comece a ficar ainda mais em uso daqui para frente e ultrapasse o status de “modinha”, como muitos chamam, para uma celebração familiar natural!

Mas, se você ainda não conhece muito bem ou até mesmo tem uma vaga ideia do que consiste esse tipo de celebração, saiba que hora de entender melhor sobre o tema!

No decorrer desse conteúdo você poderá ter a oportunidade de entender melhor como começou a surgir esse fenômeno e até mesmo suas principais características.

Quer se inspirar e se render também a esse novo conceito? Então continue lendo o conteúdo a seguir e fique ainda mais por dentro de tudo que permeia o mesversário! Confira!

O que é mesversário? Quando e como surgiu?

O conceito de festa afetiva foi criado no ano de 2011 e sua precursora foi a Taty Abreu da Escola de Decoração de Festas!

Esse estilo de celebração tem como principal pilar não somente simplificar, mas também relembrar a essência das comemorações de caráter infantil, bem como o significado delas para as famílias e também para os convidados.

O mesversário acaba até mesmo nos fazendo lembrar aquelas festas de antigamente que eram totalmente organizadas pelas mães.

Antigamente era comum que as mães organizassem as festinhas de aniversário das crianças com itens artesanais, bolo de verdade (nada de bolo fake) e nem mesmo possuíam os temas mais comerciais de hoje em dia.

Na verdade, a ideia aqui consiste em se vislumbrar, acima de qualquer coisa, o afeto, bem como as boas sensações e emoções que sejam relacionadas à família, e claro, ao aniversariante.

Diante disso, o evento acaba sendo, portanto, uma espécie de memoria cheia de amor e ternura, que certamente poderá se transformar em uma lembrança linda e marcante para todos!

E quando se trata de tantos bons sentimentos, fica fácil entender porque tantos pais estão cada vez mais apostando na realização do mesversário!

Como dito anteriormente, o nascimento de um bebê consiste em um momento extremamente especial! São muitos meses de planejamento e também de expectativa até grande dia da sua chegada!

E quando o bebê finalmente chega? Bom, aí o que não falta é alegria e motivos para que toda a família celebre muito – mas, isso não precisa ser restrito apenas a um único dia! Pelo contrário!

E é justamente aí que a tendência da realização do mesversário se revela realmente surpreendente!

Isso porque a alegria é tanta que muitos pais querem comemorar a vida do bebê todos os meses e não somente uma vez ao ano, que é quando se celebra o aniversário do pequeno!

As festinhas mensais, a cada ano que passa, realmente vêm conquistando as famílias e fazendo com que as memorias sejam ainda mais gratificantes e únicas!

Idéias para Mesversário Cenários – Faça você mesmo !

 

mesversario do bebe foto 1 mesversario do bebe foto 2 mesversario do bebe foto 3 mesversario do bebe foto 4 mesversario do bebe foto 5 mesversario do bebe foto 6 mesversario do bebe foto 7 mesversario do bebe foto 8

 

Uma celebração cheia de amor e bom gosto!

Mesmo se tratando de uma celebração de pequeno porte, para que o mesversário seja realmente perfeito é importante que a família considere fazer um bom planejamento – que pode ser bem semelhante ao de uma festa maior!

Mas, logicamente que esse planejamento pode ser em menor escala, principalmente porque os convidados somente serão compostos por familiares e no máximo de amigos mais próximos!

Outro passo importante consiste me definir a data e também o local da festinha – em geral, os pais acabam optando pela sua própria residência, principalmente se tratando dos meses de vida do bebê, onde os cuidados devem ser mais intensos.

Quem mora em prédio, pode até mesmo optar em usar o salão do condomínio – mas, isso é uma questão muito particular dos próprios pais mesmo, não havendo uma regra para tal decisão!

Quando aos convites, a dica é procurar ter o menor trabalho possível e também procurar meios que sejam cômodos e facilitadores.

Nesse caso a internet é uma grande aliada – com as redes sociais e aplicativos de conversa fica mais fácil convidar as pessoas e ainda fazer isso de maneira simples e totalmente intuitiva!

Outro ponto que fica à critério dos pais é com relação ao formato do convite – tudo também dependerá da praticidade e também do que os pais acham mais conveniente.

Alguns optam em somente mandar uma mensagem simpática para as pessoas, visto que são convidados próximos e não há porque adotar uma conduta cheia de regras!

Mas, alguns preferem colocar um detalhe a mais – nesse caso, pode-se fazer uma arte, mesmo que simples com a data, local, horário e outras informações que sejam importantes.

Nessa alternativa, vale a pena apostar em uma arte que tenha alguma relação com o tema da festinha do mesversário do bebê! Pode ser algo que remeta à decoração ou outro contexto que tenha a ver com a celebração!

E falando em decoração, esse é um detalhe que merece um tópico exclusivo! Confira a seguir o que você deve e precisa saber sobre esse detalhe agora mesmo!

A decoração do mesversário – escolhendo o tema!

A criatividade é um dos aspectos mais importantes do mesversário, sem contar o carinho, amor e muita (mais muita mesmo) fofura, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?

Como dito anteriormente, a festinha de é organizada com um porte bem menor do que um aniversário convencional, mas isso não significa que não seja uma oportunidade de pensar em todos os detalhes também!

Pensar no tema pode ser um dos aspectos que mais podem deixar os pais em dúvida!

Na verdade, tudo poderá depender basicamente do estilo de mesversário que os pais estão pensando! Aí você pensa: mas, por aqui ainda não pensamos em nada, e agora? Calma! Tudo tem solução!

Vale destacar que muitas famílias podem escolher diferentes temas para cada uma das festinhas. Como o mesversário é celebrando durante o primeiro ano de vida do bebê, dá para variar bastante!

Quem não quer ficar tendo muito trabalho ou acha isso extremamente difícil, pode apostar em um usar um tema específico para todas as pequenas celebrações – sim, não tem regra! Viu como tudo bem solução!

Se por ventura os pais quiserem e dispuserem de um orçamento, podem até mesmo contratar uma empresa que seja especializada em decoração, ou um profissional que tenha expertise para tal.

Com isso, os pais poderão ter acesso a alguns poucos artigos para poder agregar um toque ainda mais especial ao momento. Nesse caso, é válido cotar alguns profissionais em atividade no mercado.

Como estamos falando de uma tendência em amplo crescimento nos últimos anos, muitos podem até dispor de kits para essa finalidade. O mais importante é pesquisar e conferir se o profissional ou empresa tem boas recomendações e também um valor justo!

Mas, quem não quer contratar ou dispõe de um orçamento para isso, não precisa achar que não há como fazer um mesversário para o seu bebê!

Isso porque uma excelente dica pode ser apostar em fazer algo mais lúdico e até mesmo bem colorido e não se preocupar em definir um ou mais temas para a celebração!

Os pais ainda podem aproveitar a versatilidade de alguns elementos chave, como bexigas, varal com bandeirinhas (há muitas opções lindas hoje em dia e dá até para fazer com as fotos do bebê), pompons, adesivos de paredes, luzes e muito mais!

Outra alternativa é recorrer a grande salvadora das festinhas para crianças – as lojas de artigos de festa: quem nunca?

Nesses locais você poderá encontrar um universo, literalmente de possibilidades e ideias, bem como inúmeros kits de itens personalizados e que são extremamente ricos em cores – sem precisar se preocupar com personagens!

Se a ideia é comemorar todos os mesversários do bebê aí vai uma outra dica crucial – para poupar tempo, e claro, dinheiro, procure comprar tudo em um só dia e monte os kits por conta própria.

Assim, todos os meses vocês estarão absolutamente preparados para celebrar cada novo ciclo do bebê e viver plenamente esse momento de amor e ternura!

Não esqueça o bolinho!

Sim, estamos falando de uma pequena festinha feita somente para os mais íntimos comemorarem a vida de um pequenino tão amado! Disso ninguém discorda – mas, não pode faltar um bolo lindo, concorda?

Mesversário de verdade deve e precisa ter um bolo e alguns docinhos – e ninguém vai reclamar disso, pode ter certeza? Tem coisa melhor do que estar entre pessoas especiais, comemorando uma data especial e degustar de iguarias típicas de festinha?

E se a ideia é facilitar a sua vida e tornar esse momento especial sem dar tanto trabalho, fechar um pacote com alguém de sua confiança pode ser uma excelente alternativa.

Pode parecer exagero, mas não é! As mamães de plantão bem sabem como os primeiros meses do bebê demandam bastante tempo e dedicação. O pequeno ainda está em uma fase de adaptação e a mãe precisa estar absolutamente entregue para suprir tudo que ele precisa.

E logicamente que dispor de tempo para pensar nos bolos e doces todos os meses pode ser mais uma tarefa entre tantas – e acumular tarefas nessa fase é algo que nunca é tão eficiente, concorda?

Com isso em mente, vale a pena pensar nessa possibilidade! A boa noticia é que muitos profissionais desse segmento de mercado já conseguem vislumbrar que a realização de mesversários já é um excelente nicho.

Por conta disso, é cada vez mais fácil e comum encontrar propostas que atendam perfeitamente esse tipo de celebração e que já considerem a oferta de pacotes focados para facilitar a vida dos pais!

E outra coisa – os bolos são relativamente pequenos, certamente é bem mais simples considerar fazer pacotes, principalmente porque o preço é geralmente bem interessante nessa modalidade de compra!

Ou seja, é bom para os pais e bom também para o fornecedor que terá uma venda já confirmada por um bom ciclo de tempo!

E outra, ao adotar a ideia de fechar um pacote de bolo e docinhos os pais nem precisarão ficar se preocupando em fazer uma nova encomenda a cada mesversário do bebê.

Logicamente que é sempre interessante confirmar se está tudo certo com o fornecedor com alguns dias antes para poder ter certeza que tudo correrá certinho e ver se não há nada de errado com a reserva!

É para comemorar mesmo? Então não esqueça a roupinha personalizada do bebê!

Esse aspecto pode ser considerado um bônus, mas é tão fofo de fazer (tão fofo) que você certamente poderá se arrepender depois – e você não vai querer isso, não é mesmo?

Se a ideia é aproveitar a data (ou cada uma das datas do primeiro ano de vida do bebê) nada mais justo do que fazer fotos repletas de encanto e para isso a roupinha personalizada poderá fazer total diferença!

E mais uma vez entra o conceito de kits! Muitos mais apostam em comprar kits de bodies, pois isso também ajuda a facilitar bastante a dinâmica do mesversário!

O mais legal é que eles são feitos já na medida certa de cada mês do bebê e são personalizados com cada mês e mais alguns detalhe que os pais pedirem!

Aí vale tudo – desde personagens, cores, temas e mais o que a imaginação mandar! A ideia é fazer com que as fotos fiquem ainda mais encantadoras do que nunca!

O legal de considerar esse detalhe é que depois os pais terão fotos bem organizadinhas dos meses do bebê e o resultado final fica bem interessante, principalmente quando você tiver todas e começar a ver como seu pequeno cresceu feliz e esperto!

O único trabalho que os pais poderão ter aqui será ter de vestir o bebê mesmo, de resto vai ser só ficar babando e amando cada um desses momentos especiais!

Com tanta comemoração, pode ser interessante pensar na mesa dos presentes!

Quem decide fazer a dinâmica de mesversário para o seu bebê deve também estar preparado para receber presentes – e essa é também uma parte boa, vamos combinar!

Independente de onde seja realizada a festinha há formas de organizar isso de maneira bonita e com estilo, mesmo sendo em casa!

Nesse caso, separe um cantinho especial para que os poucos convidados possam colocar os presentes e lembrancinhas que trouxeram para agradar o mais novo pequeno membro da família!

Esse cantinho pode ser uma mesa ou um móvel, não importa! O que vale mesmo é a consideração e o carinho de todos e demonstrar que os pais (e o bebê) estão muito felizes com o mimo!

E porque fazer mesversário para o seu bebê?

Mesmo com tantos detalhes e informações, pode ser que alguns pais achem que não é tão necessário considerar mais essa questão diante de tantas outras que acabam tendo se der atribuídas aos cuidados do bebê, não é mesmo?

Na verdade até pode ser, mais isso é algo que somente os pais devem sentir e querer mesmo! É uma forma de evidenciar o amor e dividir isso com as pessoas mais importantes!

Principalmente porque essa fase é uma das mais ricas da vida do bebê – a cada mês será possível acompanhar seu desenvolvimento e seu crescimento de maneira tão bonita e única, que celebrar certamente acabará sendo um desejo latente.

E acredite, eles crescem tão rápido que poder ter boas lembranças desse momento será um diferencial no futuro!

Não importa se a celebração é para 3, 4 ou 10 pessoas, nem se você irá investir muito ou pouco dinheiro. O que realmente importa de uma maneira geral é o valor simbólico que esse primeiro ciclo de comemorações representa!

Outro ponto é que a celebração é uma forma de evidenciar a felicidade da família também! Isso porque quando nasce um bebê, com ele nasce junto mãe e pai também!

Todos estarão aprendendo juntos como lidar com essa nova família e as novas descobertas que estão por vir e comemorar e vibrar com cada uma delas também pode ser uma forma de aprendizado.

O mesversário também pode estimular o desenvolvimento do pequeno, que ainda nos seus primeiros meses de vida poderá interagir com outras pessoas, mesmo se tratando de pessoas mais próximas!

A decoração, as cores e tudo que permeia o clima de festa é algo que agrega estímulos visuais para o seu desenvolvimento!

Além disso, é constatado que crianças que são acolhidas com amor e carinho, em um lar feliz e repleto de cuidados tendem a crescer muito mais felizes e se tornarem pessoas mais generosas!

Por isso, desde cedo vá mostrando, mesmo que de maneira sútil, para o seu bebê o valor de ter a família sempre por perto, a importância de estarem juntos em momentos importantes e a confraternizar!

Embora pareça algo, segundo a percepção de muitos, exagerado, o mesversário agrega um valor lúdico e único que somente o universo infantil pode proporcionar!

 

5 bons motivos para comemorar o mesversário do seu bebê!

Ainda não se convenceu que vale a pena comemorar o mesversário do seu bebê! Sem problemas, vamos mudar isso agora! Confira abaixo 5 motivos para mudar de ideia agora mesmo:

  • Primeiramente porque é uma forma de celebrar a vida, a nós mesmos e esse pequeno tão lindo! Coisas difíceis surgem com a maternidade, assim como muitos desafios e certamente quando você resgatar esse um ano na memória poderá perceber como também cresceu junto com seu bebê!
  • O segundo motivo é porque a alegria que permeia esse dia (ou esses dias) é realmente contagiante e somente quem vive esse momento sabe como ele é realmente importante!
  • E falando em boas lembranças, esse é outro bom motivo para comemorar o mesversário! Essa é uma linda oportunidade de fazer registros incríveis e cheios de significado, não somente para a família, mas também para a criança. Além disso, será uma ocasião que pessoas importantes estarão reunidas (algo que nem sempre é possível) e mais uma vez é uma boa oportunidades para fotos memoráveis!
  • Outro bom motivo é que não é necessário gastar muito para tornar a comemoração de cada mesversário possível! Pelo contrário! É uma festinha simples, mas que carrega muita alegria e felicidade e não existe nada melhor para o nosso coração e para o bem estar do bebê do que isso!
  • E por ultimo, como dito anteriormente, o tempo é implacável, e sem dúvidas passa rápido demais! Agora seu bebê está prestes a fazer um mês de vida, e em um piscar de olhos ele já está comemorando um aninho! Portanto, aproveitar cada momento que seja é fundamental!

Agora que você já é praticamente um expert em mesversário, que tal considerar todas as dicas e informações e começar a organizar as celebrações para o seu bebê?

Leia Também…

Cardápio Festa Infantil – 18 ideias para servir

Comidinhas saudáveis para festa infantil

 

 

Leia também

Decoração de Festa Infantil

Decoração de Festa Infantil Sempre acreditei que devemos participar da decoração da festa dos nossos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *