O que levar para maternidade - Bebês e Crianças!
Home / Tudo sobre gravidez / O que levar para maternidade

O que levar para maternidade

O que levar para maternidade

Como montar a mala de maternidade

Momento que só de pensar as mamães e papais tremem, o que levar para maternidade significa dizer que o bebê finalmente está chegando para o seio da família!

Hora tão esperada, cuja ansiedade já quase não se pode segurar, é importante obter algumas dicas sobre o que colocar na mala para não se esquecer de nada que fará falta no quarto do hospital.

E se você está justamente nesta fase, todo dia se perguntando sobre “o que levar para maternidade” você está no lugar certo!

A fim de dar uma mão neste momento em que sentimentos se misturam a muitas mudanças hormonais ocorridas no organismo da mulher, neste artigo você confere nada menos do que um check list de o que levar para maternidade.

Acompanhe passo a passo e não se esqueça de nada para o grande dia. Veja!

Montar a mala de maternidade: Informações preliminares ( O que levar para maternidade)

Antes de apresentar quais são os itens que não podem ficar de fora da mala de maternidade é importante dizer que geralmente as mamães e os bebês passam de 2 a 3 dias no hospital até receber a alta e ir embora para casa.

Vias de regra, para o parto normal são apenas 2 dias enquanto que para a cesárea são 3. É claro que por se tratarem de procedimentos, esses números podem variar conforme cada caso!

As mamães de primeira viagem que costumam estar mais ansiosas por estes dias devem saber que basicamente ficarão de camisolas. Aliás, você sabia que é realmente importante montar a sua mala também, não é mesmo?

Na correria de saber o que levar para maternidade do bebê não são poucas as mães que se esquecem de coisas que precisariam no quarto da maternidade, por isso atente-se ao que você usará nesses dias.

o que levar para maternidade

Check list de o que levar para maternidade

Finalmente falando sobre os itens necessários para montar a mala de maternidade vale a pena tomar nota:

  • Roupas

Geralmente o bebê usa de uma a duas roupas por dia durante o tempo em que está na maternidade. Por isso, leve opções em sobra, ao menos 6 ou 7 conjuntos completos de roupas .

Você não pode se esquecer de levar: Macacões, bodys, mijões, meias e acessórios de cabeça no caso de ser mãe de menina.

Se estiver frio, principalmente durante o inverno, é importante colocar na mala luvas e até mesmo touca para que o bebê não sofra com a temperatura.

A saída de maternidade deve ficar separada e completa para a hora de abandonar o hospital e ir finalmente para casa.

  • Fraldas

Você precisará levar ao menos um pacote inteiro de fraldas do tipo RN – recém-nascido – para que o bebê use no hospital.

Apesar de ser comum em hospitais particulares ganhar até mesmo a fralda, é interessante ter na sempre na mala para não depender da maternidade.

Atente-se que os hospitais públicos podem pedir que você leve dois pacotes ao invés de um. Isso é solicitado para que o hospital sempre tenha uma reserva para as mamães que são não tem condições de levar.

  • Higiene

O recém-nascido precisa de muita atenção e cuidado no que se refere ao uso de itens de higiene como shampoo e sabonetes.

Eles precisam ser sempre neutros e específicos para recém-nascidos a fim de que não agrida a pele do bebê ou lhe cause alergia.

Você pode por na mala pomadas para assadura e lenços umedecidos, entretanto o ideal mesmo é limpar com algodão e água morna nos primeiros dias.

  • Outros itens

Nos dias quentes, o que levar para a maternidade ?- Pelo menos duas mantas. Já no frio, prefira uma manta e um cobertor pelo menos. Coloque na mala fraldas de boca e toalhas fralda para ir usando.

Outras dicas e detalhes na hora de saber o que levar para maternidade

o que levar para maternidade

Uma dica pessoal de quem já é mãe, é você organizar as roupas em saquinhos determinando a ordem em que elas deverão ser usadas.

Por exemplo, o primeiro saquinho deve ter o macacão, o body, o mijão, as meias e, no caso de meninas, o acessório de cabeça.

Se você quiser tudo arrumado nos mínimos detalhes, determine também qual é a manta a ser utilizada com cada roupa que já está organizada.

Gostou dessas dicas sobre o que levar para maternidade e eliminou suas dúvidas com o check list do texto? Então continue acompanhando as publicações e torne a chega do bebê ainda mais incrível!

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

O que não pode faltar na mala de maternidade ( roupas mamaes, bebes e papais ) Check List Completo

Check Also

endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez Confira a relação entre a endometriose e a gravidez e saiba quais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *