parque sabina atrações

Parque Sabina

Visita ao Parque Sabina

  • Confira mais uma divertida excursão da Building Escola na visita ao Parque Sabina!

Entenda tudo a respeito do que tange uma visita ao Parque Sabina, considerando a importância que essa experiência pode ter na vida de seus filhos – e na sua – e apostando nela!

Criado em 2007, o Parque Sabina é uma excelente localidade para se divertir junto à família. Sendo um local recheado de atrações, crianças e adultos de todas as idades podem se maravilhar com as opções lá oferecidas.

O Parque Sabina já enfrentou um fechamento no passado, mas, no ano de 2017, foi reinaugurado a fim de trazer de volta para a cidade em que está localizado – a cidade de Santo André, uma das atrações que mais convidava visitantes para ela.

Saiba mais sobre o Parque Sabina e confira dicas para uma experiência completa no local, permitindo que você e sua família se desenvolvam mais e mais ao observar novidades e eventos fora de seus cotidianos.

O que é o Parque Sabina

O Parque Sabina, cujo nome oficial é Sabina Escola Parque, é um instituto que pratica o chamado “entusiasmo em laboratório experimental”, sendo um local que reúne as mais diversas atrações para visitantes de todas as idades.

– A ideia de criação do Instituto foi oferecer a seus visitantes uma visualização lúdica das experiências da natureza, buscando atingir especialmente visitantes de escolas da rede pública, que tem acesso a uma variada gama de informações através de suas visitas.

– O Parque Sabina está localizado, conforme dito, na cidade de Santo André, no interior da Grande São Paulo. As visitas de estudantes são reservadas para os dias úteis da semana, porém, aos finais de semana, o público em geral pode ter acesso ao local.

– Além de suas diversas atrações, que incluem a presença de um planetário de porte considerável em termos da América Latina, animais silvestres, equipamentos variados e mais, o parque ainda conta com oficinas para todos os perfis de públicos.

  • Visitar o Parque Sabina é uma experiência que custa R$20,00 para o público geral, uma vez que professores e alunos da rede pública – além de crianças abaixo de 5 anos e portadores de necessidades especiais têm acesso gratuito.

O horário de funcionamento do local é de terça a sexta-feira, das 9:30h da manhã até as 17h da tarde. Pessoas que dependem da bilheteria para comprar seus ingressos só podem fazê-lo até as 16h da tarde.

Existe também a opção da meia entrada, que está disponível para idosos acima de 65 anos, estudantes com comprovação de sua situação, servidores públicos da região e aposentados.

Já aqueles que desejam conferir o famoso planetário do Parque Sabina devem pagar a taxa de R$30,00, mas, através desse preço, garantem o conhecimento de todo o espaço.

  • O Parque Sabina é conhecido no Brasil por fazer algo que diversas outras Instituições deveriam fazer: buscar a democratização do conhecimento.
  • Reunindo tecnologia, arte e ciências, o espaço permite que seja exacerbada de forma pontual a criatividade de visitantes de todas as faixas-etárias, mas, especialmente, os jovens.

Além de demonstrações em seus museus, pinguinário, planetário, aquários e mais, os visitantes ainda contam com uma imensa interatividade que permite que experiências sejam retidas no cérebro e que haja total absorção de novo conceitos.

Além disso, o Parque Sabina se mostra de extrema importância para o universo acadêmico, uma vez que suas atrações reúnem pesquisadores dos mais diversos campos – inclusive o educacional – que, posteriormente, publicam suas pesquisas sobre a localidade.

Com todas as informações acima em mente, saber os motivos pelos quais você e sua família devem apostar em uma visita ao Parque Sabina se torna extremamente simples. Confira mais sobre o assunto abaixo.

Por que visitar o Parque Sabina?

Agendar uma visita ao Parque Sabina se mostra essencial por mais do que apenas motivos de lazer, como foi possível observar através da análise acima, que demonstra o potencial da localidade para a educação, o meio acadêmico e mais.

Porém, além disso, podem-se citar diversos outros motivos através dos quais o Parque Sabina se mostra digno de um passeio com seus filhos:

  • Proteção de vida selvagem

O Parque Sabina compartilha o planeta com uma variedade de espécies de plantas e animais, que constituem coletivamente a biodiversidade do país.

– Sua sobrevivência por um longo período de tempo é assegurada quando seus habitats naturais são salvaguardados.

– Parques nacionais, como Parque Sabina proporcionam segurança existencial. Além disso, suas numerosas espécies de plantas e animais, que são extremamente raras e não conseguem sobreviver se forem retiradas dos seus habitats naturais originais, são preservadas.

O Parque Sabina ajuda a proteger e conservar essas espécies raras e autóctones, garantindo assim a biodiversidade daquela região.

  • Preservação da História

O Parque Sabina, por suas grandes extensões de terra que são cobertas por diversos ambientes naturais e imensas florestas, incluem uma série de estruturas históricas construídas sobre sua localidade.

– Essas estruturas não se resumem apenas a seu conteúdo histórico, mas à sua localização, o estilo de construção, etc. Apesar das reformas, os mais de 20 anos de história do Parque Sabina são parte essencial do que se conhece como a Grande São Paulo.

– Os itens presentes no local são, portanto, pistas vitais para desdobrar a história e a cultura da região.

A inclusão de tais estruturas dentro do alcance de um parque nacional impede que elas sejam destruídas, especialmente devido à intervenção humana.

  • Provisão de um Ambiente Saudável

Hoje em dia, com mais e mais desenvolvimentos em tecnologia e infraestrutura, tendemos a reduzir cada vez mais árvores a cada dia.

– Além disso, com o desenvolvimento da terra, as florestas do mundo foram encolhendo, resultando em perda de habitat e subsequente risco / extinção de numerosas espécies raras e / ou importantes de plantas e animais.

O Parque Sabina não apenas protege plantas e animais, mas também garantem um ambiente muito mais saudável para eles e para todos nós.

– As folhas das plantas produzem ar fresco e suas raízes mantêm o solo unido, reduzindo a erosão do solo. Isso garante hidrovias mais limpas e ar mais saudável para respirar.

  • Lugares para aproveitar e curar

O Parque Sabina é um excelente ponto de férias. Ele é um local onde as pessoas se reúnem em grande número durante as suas férias para relaxar e apreciar a beleza cênica.

– Caminhar ao longo de suas diversas atrações permite que memórias especiais sejam criadas.

Os parques nacionais, como Parque Sabina, são os melhores lugares para se conectar e se comunicar com a natureza, pois são acessíveis e seguros para os visitantes.

  • Estudo e Pesquisa

Como não poderia deixar de seu reiterado, o Parque Sabina é um local focado no estudo e na democratização do que se entende do ciência e tecnologia. Além disso, o local é um enorme armazém de biodiversidade natural.

– Este é um local onde as pessoas podem aprender sobre o universo que habitam. Os estudos ali feitos podem desdobrar o desenvolvimento histórico e cultural da região e a quantidade de progresso alcançado até hoje.

O Parque Sabina, mais importante de tudo, ajuda a conservar a natureza e suas noções para o futuro e também se destaca como marcador de identidade e orgulho nacional.

Com seus elementos exclusivos, o Parque Sabina desempenha um papel valioso na preservação do patrimônio natural do Brasil e do estado de São Paulo. Conheça agora as principais atrações presentes nesse local!

Atrações do Parque Sabina

Uma visita ao Parque Sabina é, definitivamente, uma experiência da qual não se pode acusar tédio. Isso acontece uma vez que as atrações são tantas – e tão interessantes – que mal podem ser vivenciadas em um único dia.

– Os fãs de dinossauros de surpreendem ao visitar o Parque Sabina, uma vez que o local possui diversas informações sobre os animais e, além disso, abriga um esqueleto em tamanho real de um tiranossauro Rex.

  • A réplica possui 12 metros de comprimento e não é estático, fazendo diversos movimentos e emitindo som – prezando pela melhor experiência possível do usuário.

– Além do tiranossauro Rex, uma visita ao Parque Sabina pode render uma experiência bastante realista de estar sobrevoando o litoral de São Paulo.

  • Isso é possível através da presença de uma nave simuladora, que simula até mesmo um mergulho no fundo do mar para conhecer a “Laje de Santos”, ao fim do passeio.

– Um outro simulador, conhecido como “Fúria da Natureza”, também oferece uma experiência otimizada ao usuário, simulando vulcões, terremotos, raios e mais – contando com uma completa segurança.

  • Além disso, pode-se contar com o acesso a diversos equipamentos interativos e que abordam as áreas de física, química, biologia e mais.

– Conte também com dois aquários de grande porte, onde podem ser vistas raias e tubarões, além de outros animais.

– O Parque Sabina também possui um serpentário, que recentemente recebeu novas espécies de serpentes que tem impressionado o público em geral.

– Uma de suas atrações mais especiais, o pinguinário, foi introduzido no local no ano de 2009, trazendo 23 pinguins que podem ser observados pelo público em seus cotidianos.

  • O local sofreu uma adaptação intensa para que os pinguins pudessem ter o ambiente mais próximo de seu habitat natural quanto possível, o que permite que eles estejam expostos ao público durante todo o dia de visita.

– Além das atrações acima, o Parque Sabina também possui um museu conectado ao Denatran – que é o Departamento Nacional do Trânsito – e que oferece oficinas e atividades voltadas para o assunto.

– O planetário é outro local que não pode ficar de fora do roteiro de quem planeja uma visita ao Parque Sabina. Sendo o mais moderno do país, esse planetário recebe até 230 pessoas de uma só vez e é extremamente tecnológico.

  • Ele é capaz de reproduzir com perfeição mais de 6 mil estrelas, de forma tão realista que não é possível distinguir o real do virtual.
  • O planetário é um dos locais mais buscados daqueles que agendam uma visita ao Parque Sabina, então não perca tempo e agende o seu passeio antes que ele se esgote.

Como é possível observar, atrações não faltam para aqueles que visitam o Parque Sabina. Sendo uma herança nacional de lazer e conhecimento, o espaço promove atividades para toda a família.

Isso quer dizer que você pode trazer consigo crianças de todas as idades durante os fins de semana para conhecer os pontos acima citados, permitindo que elas estimulem sua criatividade e tenham um contato realista – e vivido por poucos – com diversos fenômenos da natureza.

Imagens do parque sabina – Alunos da Building Escola

Parque Sabina foto 1 Building Escola Parque Sabina foto 2 Building Escola Parque Sabina foto 3 Building Escola Parque Sabina foto 4 Building Escola Parque Sabina foto 5 Building Escola Parque Sabina foto 6 Building Escola Parque Sabina foto 7 Building Escola Parque Sabina foto 8 Building Escola Parque Sabina foto 9 Building Escola Parque Sabina foto 10 Building Escola Parque Sabina foto 11 Building Escola Parque Sabina foto 12 Building Escola Parque Sabina foto 13 Building Escola Parque Sabina foto 14 Building Escola Parque Sabina foto 15 Building Escola Parque Sabina foto 16 Building Escola Parque Sabina foto 17 Building Escola Parque Sabina foto 18 Building Escola Parque Sabina foto 19 Building Escola Parque Sabina foto 20 Building Escola Parque Sabina foto 21 Building Escola Parque Sabina foto 22 Building Escola Parque Sabina foto 23 Building Escola Parque Sabina foto 24 Building Escola

O que as crianças aprendem ao visitar o Parque Sabina

Além de todos os pontos acima vistos, devem ser pontuados bons motivos pelos quais as crianças devem conhecer o Parque Sabina.

Conforme dito, os parques nacionais, como o Parque Sabina, protegem o melhor de nossa herança natural: paisagens deslumbrantes, vida selvagem extraordinária e florestas majestosas.

Juntamente com incentivos à ciência e tecnologia, ele forma a base do bem-estar econômico e social da região da Grande São Paulo, atrai milhares de visitantes anualmente e ajudam a proteger a vida selvagem única do país.

– Isso age, inclusive, como um refúgio para espécies ameaçadas. Uma vez que a extinção de animais e a sustentabilidade são assuntos em alta nas escolas, essa compreensão será de fundamental importância para seus filhos.

  • Embora seu objetivo principal do Parque Sabina seja a democratização do conhecimento, o local também oferece outros benefícios econômicos, sociais, culturais e de saúde inestimáveis ​​para o desenvolvimento das crianças.
  • As gerações futuras merecem o direito de ver esses valores naturais intactos e protegidos.

Valores naturais para as crianças

O Parque Sabina apoia a pedra fundamental da conservação da biodiversidade na Grande São Paulo, contendo habitats vitais que proporcionam refúgios seguros nos quais o conhecimento tecnológico, os animais e as demais ciências podem sobreviver e prosperar.

– Juntamente com outras áreas, ele fornece uma ‘espinha dorsal’ de áreas essencial de desenvolvimento para o país, que devem ser explicadas às crianças desde cedo para que haja ainda mais incentivo para essas áreas carentes de profissionais.

  • Não menos importante, o contato com as serpentes, os pinguins e outros animais do Parque Sabina não apenas maravilharão seus filhos, mas também permitirão que eles se interessem e pesquisem mais sobre o assunto – caso sejam crianças mais velhas.

Valores sociais e culturais

O Parque Sabina é um local tomado por história e cultura. Desta forma, ele oferece uma oportunidade imensa para as crianças estabelecerem e continuarem suas conexões com a terra e absorverem seus conhecimentos culturais insubstituíveis com a comunidade em geral.

– É através desse incentivo que crianças, tanto mais velhas, quanto mais novas, se auto estimulam a buscar cada vez mais conhecimento.

  • Estudos comprovam que crianças não leem sobre assuntos que não as interessam e, assim, o incentivo à leitura pode começar a germinar através da visita ao Parque Sabina.

Noções de saúde e bem-estar

As áreas naturais e científicas presentas nessa localidade têm um efeito profundo na nossa saúde física e emocional e bem-estar.

– Em um mundo cada vez mais frenético, locais como o Parque Sabina são santuários importantes onde os pequenos podem tirar um tempo, desfrutar da natureza, relaxar e se revitalizar até mesmo do efeito que nossas vidas corridas oferecem a eles.

– Enquanto a beleza inerente da natureza e o conhecimento técnico serve como uma fonte de inspiração artística, criativa e espiritual, a informação e o acesso na prática a experiências como ver planetas, vivenciar furacões e mais é inestimável.

  • Pesquisas sobre os benefícios do contato das crianças com o ambiente natural mostram que é provável que ele tenha um efeito psicológico positivo significativo, servindo para reduzir o estresse, a raiva, a frustração e a agressão, proporcionando uma oportunidade de vínculo social e servindo como um lugar para aprendizado e mentalidade.
  • As crianças, em particular, demonstram, através de pontuações em estudos, benefícios a longo prazo ao serem apresentadas na prática e na teoria a eventos naturais.
  • Além dos óbvios benefícios de saúde e bem-estar que essas variadas experiências trazem, eles também nos ajudam de maneiras menos óbvias, como no desenvolvimento mental.

Sabendo tudo sobre o que compreende uma visita ao Parque Sabina, fale com a escola de seu filho – caso ela seja da rede pública de educação, ou leve-o você mesmo para um fim de semana de muito aprendizado e diversão.

Locais como o Parque Sabina possuem uma importância extrema para nossos pequenos, que devem ser estimulados diariamente com informações variadas e que só tendem a deixá-los ainda mais prontos para o futuro.

Conheça o site  do Parque Sabina e entenda mais sobre sua história, seus horários de funcionamento, suas atrações, seus cronogramas e mais, se planejando para viver bons momentos junto a seus amados pequenos!

Saiba mais sobre a ⇒ Building Escola

Leia também

Building escola porque eu escolhi essa escola?

Building Escola porque eu escolhi esse berçário?

Building Escola, porque eu escolhi esse berçário na Zona Sul de SP ? Berçário e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *