Home / Tudo sobre gravidez / Por que não consigo perder a barriga após o parto?

Por que não consigo perder a barriga após o parto?

Como perder a barriga após o parto 

 

Quando o assunto é gravidez, uma pergunta assombra e assusta as mulheres: Como perder a barriga após o parto? Preocupadas em ter de volta o corpo que tinham antes da gestação, saber como agir depois do nascimento do bebê para entrar em forma é indispensável.

Afinal, são meses e mais meses vendo tudo deixar de servir. As roupas cada vez mais apertadas dão lugar a calças com elástico, vestidos e batas bem soltas. Voltar a servir no jeans 40 parece missão impossível, não é mesmo?

Só que não é! Por isso, pode ficar tranquila e desfrutar da sua fase de grávida – uma das mais bonitas fases de uma mulher.

Apesar de ter que se preocupar e tomar alguns cuidados especiais como serão mostrados aqui, é possível perder barriga após o parto sem estresse, portanto continue lendo e venha saber como!

Perder a barriga após o parto: Fácil ou difícil?

Primeiramente vale dizer que tudo depende. Depende do seu organismo, depende do quanto você engordou durante a gestação, depende de como será a sua rotina depois do nascimento do bebê.

Perder a barriga após o parto é uma incógnita que em cada mulher acaba acontecendo de uma forma.

Para algumas, o processo é mais demorado enquanto que para outras ele é natural e rápido sem precisar de muitos cuidados e atenções especiais.

Para começar a perder a barriga após o parto é importante saber quanto você engordou e quanto precisa perder.

No geral, o indicado é que a gestante engorde uma média de 1 a 2 kg por mês, totalizando algo em torno de 10 kg a 15 kg em todo o período. Entretanto, sabe-se que existem algumas que chegam a engordar 20, 30 kg.

Quanto mais você engordar na gravidez, maior será o delay, a demora para que o seu corpo consiga voltar ao normal, é claro.

Por que não consigo perder a barriga após o parto ? – 5 dicas para perder a barriga após o parto

Por que não consigo perder a barriga após o parto ?

Está pensando em ficar grávida, já está vivendo uma gestação ou seu filho acabou de nascer e você precisa saber como perder a barriga após o parto? Fique tranquila, você está no lugar certo!

A seguir estão elencadas dicas que são bem simples e que podem e vão lhe ajudar no processo de emagrecimento. Acompanhe uma a uma e as coloque em prática para ter de volta o seu corpo.

Se você caprichar bastante e seguir à risca cada uma dessas dicas pode até mesmo dar um up no visual emagrecendo mais e deixando o corpo ainda mais bonito. Acompanhe:

4 roupas por 89 300x250
  1. Controle o peso durante a gestação

A primeira dica para perder a barriga após o parto é começar a se preocupar levemente com o assunto durante a gravidez.

Controlar o ganho de peso é indispensável e completamente benéfico a gestante. Longe de abrir mão de sanar seus desejos, procure comer coisas mais saudáveis e jamais use da desculpa “comer por dois”, pois depois a balança virá lhe cobrar.

2.Amamente o seu filho

O corpo humano é tão perfeito que um processo simples, como da amamentação, já colabora com o corpo da mulher.

Além de ser extremamente benéfico e sadio para a criança pelos motivos que você já sabe, amamentar ajuda o corpo da mamãe a voltar no lugar e faz perder muito peso também lembrando que uma mamada vale praticamente por uma atividade física!

3.Se alimente bem e de modo saudável

Essa dica para perder a barriga após o parto é, na verdade, uma dica de vida para qualquer pessoa que queira ter mais saúde e disposição.

Pratos e refeições equilibradas, ricas em ingredientes naturais e integrais com certeza impactarão positivamente no seu organismo ajudando-o a trabalhar melhor e colaborando com a perda dos pesinhos que estão em excesso.

4.Comece a se exercitar agora mesmo

Peça orientação do seu médico sobre qual a melhor data para começar a ir a academia e depois dessa liberação não tenha medo de treinar! O treino, além de ajudar a perder peso, faz também com que as coisas voltem para o lugar!

Antes da liberação ou enquanto o treino não puder ser pesado, verifique a possibilidade de fazer caminhadas. Coloque o bebê no carrinho e aproveite o tempo de sol saudável para unir as duas tarefas.

5.A drenagem linfática pode ser uma boa opção

Por fim, para aquelas mamães que ainda assim sentirem dificuldades em perder a barriga após o parto a dica é procurar a drenagem linfática como uma excelente opção para driblar este problema.

A drenagem linfática ajuda no emagrecimento e é um procedimento estético sem riscos e com ótimos resultados. Vale conhecer.

Voltei ao meu peso. E agora?

Conseguiu perder a barriga após o parto, está de bem com a balança e agora pode simplesmente abrir mão dos cuidados elencados aqui? É claro que não! Mantenha essa mesma rotina e aproveite para definir a barriga também!

 

Visite nossa página no facebook

Leia Também…

A barriga depois do bebê

Queda de cabelo pós-parto é normal?

Check Also

menino ou menina como saber

Menino ou menina como saber o sexo do bebê

Menino ou menina como saber o sexo do bebê? O primeiro questionamento que surge na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *