Home / cuidados especiais / Qual a cadeira auto mais segura do mundo – Sistema Isofix
cadeira auto mais segura , sistema isofix

Qual a cadeira auto mais segura do mundo – Sistema Isofix

Cadeira auto mais segura do mundo: Isofix x Cinto de Segurança

Qual a diferença entre Isofix e cinto de segurança?

Isofix – Sistema internacional de fixação da cadeira para auto através do chassis do carro, instalado através de pares de engrenagens de metal que são conectadas diretamente ao chassis do carro, é sem dúvida o sistema para cadeira auto mais segura do mundo, além de fácil instalação, a criança ou bebê podem ficar ( voltadas para frente ou para trás), porém não são todos os carros que possuem esse sistema,vamos falar mais disso durante o decorrer da matéria.

Cinto de Segurança– Sistema de fixação da cadeira para auto através do cinto de segurança do veículo com 3 pontos, a instalação precisa ser feita corretamente para que a cadeirinha fique corretamente presa ao banco de trás do veículo, as crianças e os bebês podem ficar ( voltadas para frente ou para trás).

Diferença entre Isofix e Isofit

Muitas pessoas confundem Isofix com Isofit, por isso vamos explicar. O sistema Isofit, serve para o grupo 0 e 1, onde os bebês e crianças são presos através do cinto de segurança da própria cadeira. Já o sistema Isofix, serve para o grupo 2 e 3, onde as crianças são presas através do cinto de segurança do próprio veículo.

Tabela de grupos segundo o INMETRO:

  • grupo 0+: para crianças de até 13kg, com altura aproximada de 80cm, até 1 ano de idade;
  • grupo I: para crianças de 9kg a 18kg, com altura aproximada de 1m, até 2 anos e meio de idade;
  • grupo II: para crianças de 15kg a 25kg, com altura aproximada de 1,15m, até 5 anos de idade;
  • grupo III: para crianças de 22kg a 36kg, com altura aproximada de 1,30m, até 7 anos e meio de idade.

Qualquer cadeira para auto podem ser usadas através do sistema Isofix ou cinto de segurança, entenda os prós e contras sobre cada sistema:

Vantagens do ISOFIX

  •  O risco de uma instalação incorreta é quase zero. As cadeiras paraauto instaladas com o sistema de cintos de segurança geralmente são instaladas incorretamente, o índice é muito alto o que preocupa o INMETRO
  •  O Isofix permite uma conexão sólida e permanente  entre aestrutura do veículo e a cadeira auto.
  • O INMETRO comprovou ser extremamente seguro nos testes.

–  As cadeiras para auto que usamos cintos de segurança demoram muito mais tempo para serem instaladas do que as que são instaladas o sistema ISOFIX

Prós e os contras sobre os 2 tipos de instalação:

Cintos de segurança
Ao escolher a cadeira para auto com sistema de cinto de segurança, verifique sea forma de instalação (manual) é de forma clara de como o cinto deverá ser posicionado, como falamos acima sobre o risco de utilização incorreta, tanto nas cadeiras como no bebê conforto , inclusive a forma de apoio no banco traseiro do veículo ( frente ou trás). Se tiver dúvidas, consulte o fabricante.

Prós
cadeiras auto com cintos:
• seguras, se instaladas corretamente.
• flexíveis –fácil trocar a sua cadeira auto. Porém com o sistema ISOFIX éainda mais fácil.

Contras
8 em cada 10 pais inexperientes, instalam incorretamente a cadeira para auto quandoutilizam o sistema de cintos de segurança. Isto reduz dramaticamente a proteção oferecida à sua criança em caso de acidente.

ISOFIX

Prós
Os testes do INMETRO demonstram que o sistema ISOFIX é o mais seguro do mundo.O risco de instalação incorreta é de apenas 6% para os pais que utilizam o ISOFIX de forma incorreta.
E para maior tranquilidade dos pais quase todas as cadeiras com sistema ISOFIX,tem indicadores que mostram se a cadeira está instalada corretamente.

• O sistema ISOFIX é rápido e de fácil instalação. Com apenas um clique e encaixa solidamente a cadeira auto no seu veículo

• Possui uma estrutura de suporte ou uma fixação superior (Top Tether) que aumenta a estabilidade, mantendo a sua criança mais segura.
• Os bancos elevatórios da cadeira podem ficar seguros constantemente utilizando o ISOFIX.

Contras
• Não são todos os veículos que possuem o sistema de fixação ISOFIX
• Alguns modelos de cadeiras com ISOFIX não podem ser instaladas utilizando o cinto de segurança, diminuindo a troca da cadeira de um carro para outro com e sem Isofix.
• As cadeiras com ISOFIX são sempre mais caras do que as cadeiras com cintos de segurança .
• As cadeiras com ISOFIX geralmente pesam mais se comparadas com as cadeiras que se fixam com sistema de cinto de segurança.

Quais os carros que possuem sistema Isofix?

Segue abaixo uma lista de marcas e modelos de carro de passeio presentes no mercado que possuem o sistema ISOFIX segundo a Notícias Automotivas:

Audi – todos os carros de passeio da Audi são equipados com Isofix de série

Bentley – a linha da Bentley conta com os modelos Continental Flying Spur; Continental GT; Continental GT Conversível e New Flying.

BMW – 120i Sport; M240i; Série 2 Active Tourer; Série 3 Sedã; Série 4 Cabrio; Série 5 Sedã; Série 7 Sedã; X1; X2; X3; X4; X5; X6; M2 Coupé; M3 Sedã; M4 Coupé; M6 Gran Coupé; X6 M; i3 e i8. Todos eles são equipados com Isofix de série.

Chery – na gama da Chery, somente o recém-lançado Tiggo 2 tem o equipamento de segurança de série.

Chevrolet – na Chevrolet, os modelos Montana, S10 e Spin não dispõem de Isofix nem como opcional. A gama de carros com Isofix inclui o Onix; Prisma; Cobalt; Cruze; Cruze Sport6; Tracker; Equinox; Trailblazer e Camaro.

Citroën – somente os modelos C4 Lounge; C4 Picasso e Grand C4 Picasso são equipados com Isofix;

Dodge – o único carro da Dodge disponível por aqui é o Journey. Ele traz o recurso em sua única versão, a R/T.

Ferrari – somente o modelo GTC4 Lusso oferece quatro assentos na gama da Ferrari e, consequentemente, o único com Isofix.

Fiat – a linha da Fiat dispõe de Isofix nos modelos Argo; Cronos; 500 e Toro.

Ford – entre os veículos da Ford, todos os carros oferecem Isofix de série. Há o Ka; Ka Sedan; New Fiesta; New Fiesta Sedan; Focus; Focus Fastback; EcoSport; Fusion; Ranger; Edge e Mustang.

Honda – a marca japonesa é outra que oferece Isofix em todos os seus carros. A marca dispõe do Fit; City; Civic; Civic Si; WR-V; HR-V e CR-V.

Hyundai – HB20; HB20S; Creta; Elantra; ix35; New Tucson; Azera e Santa Fe. Todos eles são equipados com o equipamento de segurança. Somente o antigo Tucson não dispõe do item.

JAC Motors – entre os veículos da JAC, apenas a van T8 não conta com Isofix. Os crossovers T40; T5 e T6 são equipados com o recurso.

Jaguar – F-Pace; XE; XF; XJ e E-Pace são equipados de série com Isofix. Somente o F-Type, que conta com dois lugares, não traz o recurso.

Jeep – a linha da Jeep também traz Isofix em todos os carros. Há o Renegade; Compass; Cherokee; Grand Cherokee e Wrangler.

Kia – no caso da Kia, todos os modelos saem de fábrica com o recurso. A lista inclui o Picanto GT; Cerato; Soul; Sportage; Sorento e Grand Carnival.

Lamborghini – por oferecer carros com somente dois lugares, nenhum dispõe do equipamento de segurança.

Land Rover – há Isofix em todos os carros da marca por aqui: Discovery Sport; Range Rover Evoque; Range Rover Velar; Discovery; Range Rover Sport e Range Rover Vogue.

Lexus – a linha da Lexus é composta pelos modelos CT 200h; NX 300; ES 350; RX 350 e LS 500h. Há Isofix em todos eles.

Lifan – no caso da Lifan, tanto o sedã compacto 530 como o crossover compacto X60 dispõem do equipamento de segurança.

Maserati – há os modelos Ghibli; Levante e Quattroporte com Isofix, a partir de R$ 550 mil. O GranTurismo Sport tem dois lugares e, portanto, não conta com o equipamento de segurança.

Mercedes-Benz – toda a linha da Mercedes-Benz, com exceção dos modelos AMG GT e SLC, possui Isofix. A lista inclui o Classe A; Classe B; Classe C; Classe C Coupé CLA; Classe E; Classe E Cabriolet; GLA; GLC; GLC Coupé; GLE; GLE Coupé; GLS; Classe S; SLC e suas versões AMG.

MINI – há o Cooper hatch de duas portas; Cooper hatch de quatro portas; Cabrio; Clubman e Countryman.

Mitsubishi – neste caso, há o recurso de segurança nos modelos ASX; L200 Triton Sport e Outlander.

Nissan – a linha da Nissan oferece Isofix no Versa nas versões SV, SL e Unique; Sentra e Kicks.

Peugeot – na gama da Peugeot, todos os carros saem de fábrica com o equipamento de segurança. Há o 208; 2008; 308; 408; 3008 e 5008.

Porsche – a Porsche oferece Isofix nos modelos 718 Cayman; 911; Cayenne; Macan e Panamera.

RAM – a picapona RAM 2500 também conta com Isofix de série.

Renault – entre os carros da Renault, somente o Kwid e o Captur oferecem o equipamento de série.

Rolls-Royce – a gama da Rolls-Royce tem os modelos Ghost Series II e Dawn com Isofix.

Subaru – quanto aos carros da Subaru, todos eles oferecem Isofix. Há o XV; Forester e Outback.

Suzuki – entre os carros da Suzuki, todos ofertam o recurso. Isso inclui o Jimny; o Vitara e o S-Cross.

Toyota – quer um Toyota? Pois saiba que todos eles saem de fábrica com Isofix. A linha tem os modelos Etios; Etios Sedan; Yaris; Yaris Sedan; Corolla; Prius; Hilux; SW4 e Camry.

Troller – o único modelo da Troller à disposição dos brasileiros é o T4, que não dispõe de Isofix nem como opcional.

Volkswagen – no caso da Volkswagen, há Isofix nos modelos up!; Polo; Virtus; Golf; Golf Variant; Jetta; Passat; Tiguan Allspace; Touareg e Amarok.

Volvo – por fim, a Volvo, que é referência em segurança, não poderia deixar de ofertar o equipamento de ancoragem de cadeirinhas em todos os seus carros. Ele está presente no V40; S60; V60; XC40; XC60 e XC90.

Qual a melhor cadeira para auto com Isofix 2019?

qual a cadeira auto mais segura do mundo 2019

Eleita a cadeira mais segura do mundo desde 2016 RodiFix AirProtect®

A Rodifix AirProtect obteve a pontuação mais alta de todos os assentos de carro infantil desde 2016

  • A RodiFix AirProtect® da Maxi-Cosi (15-36 kg) recebeu classificação 4 estrelas no teste Spring 5/2016 por instituições independentes de testes ADAC, TCS, ÖAMTC  e STIWA.

A RodiFix AirProtect® foi premiada com classificação “boa” de 4 estrelas pelas instituições independentes de testes ADAC, TCS, ÖAMTC e STIWA. É a cadeirinha infantil mais avançada e segura do mundo. Da fabricante Maxi-Cosi que acomoda crianças de 15 a 36 kg.

A classificação 4 estrelas também está ligada a um “bom” nível de segurança e ergonomia, principalmente as características avançadas de segurança e conforto envolvidas – como a tecnologia patenteada AirProtect® e uma instalação ISOFIX.

Além disso, todos os tecidos utilizados são adequados para crianças, testes confirmados na categoria ‘produtos químicos’.

A classificação geral ‘boa’ confirma a qualidade de projeto e fabricação do RodiFix AirProtect® como assento mais seguro para crianças no segmento de 15 a 36 kg, que também é muito fácil de operar.

As crianças fazem parte dos grupos mais vulneráveis a acidentes de trânsito. Por serem mais frágeis e ainda estarem em desenvolvimento.  A legislação brasileira de transito diz que até os 7,5 anos de idade, as crianças devem ser transportadas em veículos automotores, usando a cadeira de segurança, conforme lei nº 13.281. Se usados corretamente as cadeiras para auto reduzem em até 73%o risco de morte em acidentes de trânsito.

Observando a necessidades dos consumidores brasileiros, sempre atenta a produtos com premiações internacionais, traz os itens mais desejados como carrinhos de passeio e cadeiras para auto da marca Maxi-Cosi, referência mundial em produtos de segurança para bebê.

Comparador de Preços – Encontre os melhores preços aqui!

Cadeira para auto RodiFix AirProtect®
A vista
R$ 899,90
A prazo
Até 10x de R$ 99,90
Total R$ 999,90
Cadeira para auto RodiFix AirProtect®
A vista
R$ 899,90
A prazo
Até 10x de R$ 99,90
Total R$ 899,90
Cadeira para auto RodiFix AirProtect®
A vista
R$ 899,90
A prazo
Até 10x de R$ 99,90
Total R$ 899,90
Cadeira para auto RodiFix AirProtect®
A vista
R$ 1.199,00
A prazo
Até 10x de R$ 109,90
Total R$ 1.199,00

 

Características da cadeira para auto RodiFix AirProtect®

Fácil de usar 
• O RodiFix AirProtect® é instalado pelo cinto de segurança em combinação com ISOFIX
• A instalação ISOFIX assegura a posição estável e sólida do assento elevatório no carro
• O design aberto e o exclusivo guia de correia garantem uma instalação rápida e fácil. pela própria criança
• RodiFix tem uma tampa removível que você pode limpar facilmente

Conforto
• Com duas posições reclináveis, o assento do carro pode estar na posição de dormir e vertical

Segurança 
• A tecnologia AirProtect © protege a cabeça e o pescoço da criança e mantém acriança na mais segura posição
• Com o sistema de proteção lateral que seu filho está seguro e mantidos em posição vertical na posição mais segura no banco do carro

Geral
• Com uma ação, a largura e altura do RodiFix AirProtect® podem ser adaptadas ao tamanho do seu filho
• O assento de elevação está disponível apenas para viagens para a frente
• Made in Europe

Leia também

sindrome pé, mão e boca o que é

Síndrome pé, mão e boca o que é

Síndrome pé, mão e boca Saiba mais a respeito da síndrome pé, mão e boca e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *