Home / Decoração Infantil / Quarto de bebê menina

Quarto de bebê menina

Quarto de Bebê Menina – Idéias para decorar

Planejar o quarto de bebê menina parece ser o sonho de inúmeras mamães. Muitas vezes porque sonham em dar a elas o quarto que sempre quiseram ter. Veja dicas de quarto de bebê menina que preparamos para você!

Decoração: quarto de bebê menina

O planejamento de um quarto de bebê menina consegue dar um ar de leveza e felicidade para os papais e mamães. Em quartos femininos, cores em tons pastéis prevalecem em relação as outras.

Também são muito bem vindos os enfeites de decoração, bibelôs e almofadinhas delicadas. Você pode até mesmo montar um guarda roupa em formato de castelo!

Se você for ainda papai ou mamãe de primeira viagem, e não sabe muito bem como planejar o quarto perfeito pra sua menininha, você chegou no artigo certo! Aqui vamos providenciar dicas incríveis que você pode utilizar na hora de montar o quarto.

Montando um quarto de bebê menina

Vamos pensar no pilar de um quarto de bebê, o que é essencial neste quarto? Ao fazermos essa pergunta encontramos as respostas facilmente:

·         Berço

·         Cômoda com trocador

·         Cadeira para amamentação

quarto bebê menina completo

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

 

Pense na necessidade de ter esses três itens e como ela é óbvia. O berço é o local onde seu bebê irá dormir, e precisa ter uma certa qualidade.

A cômoda é ideal que tenha um trocador para que você tenha um local apropriado para trocar a sua bebê, colocar fraldinha e vesti-la.

A cadeira de amamentação irá providenciar uma posição melhor para você e assim sua bebê não engolirá muito ar na hora de mamar. E claro, deixará esse momento mais mágico de conexão entre mãe e filha.

Existem detalhes que precisam ser muito bem observados. Um berço deve ser certificado para que haja segurança no quarto de bebê menina, para que não tenha surpresas como as grades caírem por exemplo.

Também há a necessidade de verificar a certificação para saber se esse berço foi pintado com tinta atóxica, pois caso a bebê coloque a boquinha nele, não se intoxique e passe mal.

O posicionamento dos móveis deve sem muito bem pensando também, afinal, não queremos que a bebê menina fique doente ou pegue alguma friagem, certo?

Por isso, é necessário que o berço e a cômoda com trocador fiquem posicionados longe das janelas, para que não seja frio nem venha vento direto na bebê.

O trocador precisa de atenção também, afinal, você irá colocar a bebê nele para trocá-la, por isso fique atenta à altura da cômoda. Essa altura deve ser confortável para trocas e prática para a realização da limpeza da nenê.

A altura ideal para a cômoda é que fique rente aos cotovelos da pessoa que for realizar a tarefa de troca com mais frequência, pois se ficar desconfortável para a postura acaba pesando nos braços e nas costas.

O caso das poltronas já é mais pensado no conforto da mãe, por ser um ambiente que ela frequentará com bastante frequência, e irá passar horas do dia sentada lá, alimentando a bebê.

Nesse caso, temos que pensar em poltronas confortáveis, acolchoadas, e que possuam apoios como para as costas e para os braços. Não podemos esquecer que há uma grande necessidade de ter apoio para os pés também.

A saúde do quarto – Quarto bebê menina

quarto bebê menina completo rosa

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

 

Antes de nos aprofundarmos em decoração, é importante lembrar que bebês em seus primeiros meses de vida são muito delicados, estão desenvolvendo seu sistema imune, então são necessários cuidados especiais com sua saúde.

Para evitar problemas respiratórios e alergias indesejadas, é importante pensar em detalhes como:

·         A higienização do quarto deve ser feita diariamente

·         Itens como cortinas, tapetes, almofadas e pelúcias devem ser lavadas antes de coloca-las no quarto da bebê menina

·         A escolha dos materiais para colocar como cortinas e tapetes devem ser feitas com cautela, prefira sempre os que podem ser lavados

·         O ideal nesse começo de vida é que não tenha muitos objetos acumuladores de poeira, espere um tempo para colocar pelúcias

A decoração

Primeiro é importante pensar na cor que você vai querer colocar no quarto da bebê, o ideal é ser uma cor suave, em tons pastel.

Existem os padrões colocados em quartos de bebê menina, como: tons de lilás, roxo e vermelhos. Mas atualmente as cores neutras têm ganhado muita notoriedade na hora de colorir os quartos, como brancos e beges.

É preciso pensar que cores quentes podem agitar a bebê menina, então excesso de cores como vermelho pode deixar a neném agitada. Mas se for para acrescentar na decoração, como joaninhas, por exemplo, são bem vindos.

Em objetos como o berço, cômodas e abajur, recomendamos a utilização de cores bem leves, e claras, se possível o próprio branco.

É interessante citar que cores são cores, ou seja, se você quiser montar um quarto de bebê menina em tons de verde ou azul, fique à vontade. Azul é uma escolha clássica e linda, e além do mais traz muita tranquilidade!

Vamos separar por modelos de decoração, assim você conseguirá manter uma linha de raciocínio.

Os quartos clássicos – Quarto bebê menina

quarto bebê menina clássicoInformações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Quartos clássicos são baseados em cores muito neutras, em tons pastéis e com um charme mais antigo, como um toque de delicadeza. A paleta de cores desse estilo de quarto costuma ser branco, bege, rosa bebê, azul bem clarinho e amarelo claro.

A iluminação tem dois níveis: a luz ambiente, e a de teto, que deixa o quarto bastante iluminado. É sempre ideal pensar em uma iluminação neutra para quartos de bebê menina para não agitar o bebê.

Cortinas de voil são opções lindas para o modelo clássico de quartos de bebê menina. Por ser um tecido muito leve com transparência, deixa o quarto delicado e doce, como sua bebê!

cortina quarto de bebê menina

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Uma opção muito conveniente com esse tipo de quarto são os mosqueiros presos no teto e caindo sobre o berço, ou suspensos na parede caso seja mais complicado coloca-los no teto.

Você pode decorar o bercinho também, com pequenas fitinhas em forma de laços nas grades, existem modelos de berço com essas decorações já prontas também.

Prateleiras são um charme a acrescentar no quarto, mas lembre-se de não colocá-las em cima do berço, pois se por qualquer evento desafortunado a prateleira venha a cair, não está em cima da bebê.

Se você quiser, pode colocar lustres de cristal no quarto de sua bebê, pois esse estilo de lustre além de clássico é de muita delicadeza e sofisticação.

Você pode acrescentar um papel de parede também, para formar uma ideia diferente, você pode fazer uma pequena decoração na parede com ele.

Também existem decorações para a parede, como desenhos de árvores com pequenas fitas cintilantes representando as folhas.

Você pode colocar origamis suspensos no teto, como pássaros ou borboletas, deixando o quarto com ainda mais delicadeza.

Os quartos modernos – Quarto bebê menina

quartos de bebê menina modernos foto 1

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Esse estilo de quarto acompanha a diversão que significa ser criança! Neles podemos notar mais ousadia nas cores, uma maior personalidade para o quarto que será, eventualmente transmitida para a bebê menina.

Neles nós vemos uma maior quantidade de papeis de parede, sejam ilustrados ou geométricos.

Veja alguns modelos – Papel de parede quarto bebê menina

                      papel de parede quarto bebê menina traços

Informações de preço e onde comprar –Clique Aqui papel de parede quarto bebê menina formas geomêtricas

               informações de preço e onde comprar –    Clique Aqui     

  quarto de bebê menina papel de parede listras

                                                                                                       Informações de preço e onde comprar –   Clique Aqui

 

Você pode decorar o quarto com luzes de natal amarelas ou alguma cor que combine com o quarto, apenas lembre-se de escolher cores leves, que não irritem os olhos.

Podem ser temáticos, como gatinhos, cachorrinhos, ovelhas, enfim, os bichinhos são sempre bem vindos para gerar temas em quartos de menina bebê.

O tema de nuvens também é muito abordado, você pode encontrar papeis de parede azul bebê com pequenas nuvens brancas, ou também alguma cor neutra diferente, como o cinza por exemplo.

Usar molduras colocadas na parede como decoração é uma moda que não saiu e continua fervendo dentro das decorações de quarto de menina bebê!

almofada corujinhas quarto bebê menina

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Corujas são muito cobiçadas nesse tema, colorir o quarto com almofadas e estampas de coruja traz uma alegria ao quarto, mas é interessante manter as paredes em tons neutros nesse caso, para não carregar muito o ambiente.

Modelos montessorianos – Quarto bebê menina

quarto montessoriano - quarto bebê menina

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

quarto bebê menina modelo montessoriano

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

cama montessoriana - quarto bebê menina imagem 3

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

A principal ideia desse modelo de quarto é justamente estimular a independência e curiosidade da pequena, claro, que com a supervisão do papai ou da mamãe.

Nesse modelo, a caminha ou o berço ficam bem coladinhos no chão, são feitos bem baixinhos para que a criança entre e saia, sem correr risco de cair.

Também são feitas cabaninhas para a bebe entrar, onde caiba a mamãe e o papai também, assim eles podem brincar com a bebê menina deles dentro da cabana!

São cantinhos para estimular a criança a ter criatividade, ser curiosa e brincar à vontade. Afinal, ser criança é isto, brincar e descobrir coisas novas.

Modelos de quarto de menina bebê para ambientes pequenos

Quando moramos em um apartamento, por exemplo, geralmente o espaço é muito pequeno dentro dos quartos, a não ser que seja um apartamento maior.

Nesses casos, temos a solução perfeita para você ter um quarto lindo e delicado, mesmo com pouco espaço!

Você pode procurar modelos de berço que são quase uma cômoda: vêm com gavetas e espaços para colocarmos enfeites ou utensílios diários da bebê.

Existem modelos de berço que já vêm com um trocador junto, é um modelo grande de berço, mas que acaba poupando muito espaço no quarto, por ser apenas um móvel.

Mas lembre-se que o ideal ainda é sempre manter o berço e a cômoda com trocador longe das janelas. Mesmo que o berço o trocador sejam o mesmo móvel.

Em caso de gêmeas: qualquer uma das opções acima, porém, dobrado!

Para gêmeas qualquer opção também é válida. Mas um modelo muito procurado em caso de quarto de bebê menina gêmeas é o clássico, muitas vezes possuem o tema de realeza, por exemplo.

Mas não pense que modelos modernos ou montessorianos não são pensados em caso de gêmeas.

Imagine que belezinha que seriam duas bebês meninas sentadinhas dentro de uma cabana, iluminada por luzes de pisca-pisca amarelinhas?

Nos modelos modernos, você pode colocar uma temática de dois bichinhos, como cachorro e gato, afinal, quem disse que eles são inimigos?

Também são comuns temas de balão, poá, ursinhos, elefantinhos, enfim, a opção é muito vasta, existem inúmeros temas para quartos de menina bebê, até mesmo frutas.

Caso você queira, pode colocar um cantinho de fantasias para sua menininha para quando ela crescer, isso acrescentará um charme à decoração.

Outra ideia muito legal é ter uma cama para dormir no quarto de bebê menina, em situações que sejam o caso de dormir ao lado dela, se estiver muito assustada ou alguma dorzinha.

Você pode também optar por um quarto amarelo, e acrescentar um tema como sol, ou coisas que remetam ao amarelo, como girassóis e verão.

Montagens de quadros também são opções incríveis para quarto de bebê menina. Faça uma composição de um tema interessante para crianças, como bichinhos ou o nome dela.

Você pode fazer o cantinho da leitura, onde o papai ou a mamãe pode sentar com sua bebê e ler um livro infantil para ela, mostrando, de preferência as ilustrações e imitando vozes.

Caso seja do seu estilo e interesse, é legal colocar portas de espelho no guarda-roupas, assim a bebê vai acostumando a ser ver, o que aguça a curiosidade da criança.

Pense também que ela irá crescer, então é importante escolher um futuro lugar para guardar os brinquedos no quarto, ou até mesmo montar um quarto de brinquedos.

O importante no quarto de bebê menina é a funcionalidade e praticidade dentro dele, para que você consiga arrumá-lo com rapidez e que tenha brinquedos ao alcance da bebê, sempre pensando na segurança.

Decoração diferenciada

Você pode também ousar na decoração do quarto de bebê menina. Fazer coisas diferentes como pintar o teto de alguma cor que transmita felicidade, alegria, como verde claro, por exemplo!

Mas para equilibrar com um quarto de teto colorido, é legal que mantenha as cores de baixo mais neutras, num segmento de branco, cinza, e cores claras.

Uma forma de diferenciar é colocar textura nas paredes. Seja na pintura, ou em papeis de parede. Hoje em dia podemos encontrar tintas com toque aveludado, e concordamos que isso estimula muito a criatividade dos pequenos.

Outra coisa que você pode colocar na decoração do quarto é uma régua para acompanhar o crescimento de sua bebê menina. Deixe que a pequena faça as marcas onde você apontar, assim ela terá mais lembranças quando crescer.

                             regua para quarto bebê menina

      Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui   

                        regua quarto bebê menina bichinhos

          Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Você pode apostar no estilo minimalista também, e esse estilo pode ser muito interessante para os primeiros meses da sua bebê. Afinal não junta muita poeira, tem um aspecto melhor de limpeza e visualização.

Os nichos em paredes também são uma pedida dos anos 2015 pra cá. Nichos têm ganhado uma grande visibilidade e podem ser incríveis para colocar enfeites como pequenos bichinhos de pelúcia.

                                    nicho boneca quarto bebê menina

Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui 

                                                                    nicho quarto de bebê menina castelo

     Informações sobre preço desse quarto e onde comprar – Clique Aqui

Armário embutido com tinta própria para a criança desenhar também são uma ótima ideia para estimular a criatividade.

Veja qual das opções acima te agrada mais e procure qual quarto de bebê menina você vai dar para a sua futura boneca.

 

Leia Também…

Porta maternidade mais lindos – 20 modelos para você se inspirar !

 

 

Leia também

Bichinhos de Crochê para decorar

Bichinhos de Crochê Estava passeando hoje em um bairro de São Paulo e parei para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *