Home / Receitas para Crianças / Receita de páscoa para evitar o consumo de chocolate

Receita de páscoa para evitar o consumo de chocolate

Receita de páscoa para evitar o consumo de chocolate

São grandes aliadas para quem tem filhos com menos de dois aninhos de idade! Isso porque nessa fase o consumo de açúcar pode ser extremamente nocivo!

As receitas de páscoa para evitar o consumo de chocolate são ideais para quem quer curtir o momento em família e ainda proporcionar guloseimas para os pequenos!

Quem tem crianças sabe como a preocupação com o consumo de doces é algo bastante recorrente, principalmente por conta dos malefícios.

Nesse caso, encontrar meios de evita-los, mesmo em uma época como essa deve contar com uma boa dose de criatividade.

Afinal, o consumo de doces deve ser evitado pelos pequenos até pelo menos os dois aninhos de idade.

Diante disso, tais receitas podem ser grandes aliadas das mamães de plantão, ainda mais se tratando da época da páscoa, onde as ofertas e variedades são inúmeras.

Quer descobrir algumas dicas de receitas e até mesmo brincadeiras para garantir a diversão nesse momento tão especial para a família? Então continue acompanhando o conteúdo a seguir!

Receitas de páscoa para evitar o consumo de chocolate – menos açúcar, mais saúde e diversão!

Quando o assunto é páscoa muitos acreditam que não há meios de fugir das guloseimas com elevadas doses de açúcar – mas, diferente do que se imagina há formas de evita-lo sim!

Evitar o açúcar é importante, principalmente porque muitos especialistas alertam que antes dos dois anos de idade seu consumo pode trazer graves consequências.

Um dos pontos de preocupação com relação ao consumo antes dos dois aninhos de idade pode estar associado a:

  • Maior tendência a cáries: o açúcar possui uma ampla capacidade de acarretar cáries aos pequenos. Optar pelo não consumo de açúcar antes dos dois aninhos de idade permite garantir uma boa saúde bucal das crianças!
  • Estimula a preferência por alimentos adocicados: Quando os pequenos descobrem precocemente o sabor mais adocicado acabam desenvolvendo uma maior preferencia por tais alimentos e comecem a negar outros diferentes
  • Maiores riscos de incidência de obesidade e outras doenças crônicas: O consumo precoce de doces pode acabar fazendo com que a criança esteja mais propicia a desenvolver sobrepeso ainda na infância até a sua vida adulta. Ela ainda pode ficar exposta a outras condições, como a diabetes, hipertensão e colesterol alto.
  • Dificuldade em aceitar outros tipos de alimentos: Se ela for habituada a ter acesso a alimentos doces cedo acabará dando preferencia a ele do que outros mais naturais!
  • Desmame precoce: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é indicado que as crianças tenham acesso ao leite materno até pelo menos os 2 anos de idade, pois isso ajuda a garantir uma alimentação muito mais completa em nutrientes e benefícios para o fortalecimento do organismo.

Quer contornar todos esses aspectos? Então confira a seguir uma receitinha de muffin delicioso e bem mais saudáveis para garantir a páscoa dos pequenos!

Muffin de cenoura – delicioso, mais saudável e perfeito para a páscoa!

Receita de páscoa para evitar o consumo de chocolate

Para poder fugir do chocolate e da grande quantidade de açúcar, aposte nessa receita. Você precisará de:

  • 1 xíc. farinha de trigo
  • 1/2 xíc. aveia em flocos
  • 2 xíc. cenoura cozida e amassada com o garfo
  • 1/4 xíc. azeite de oliva
  • 1/4 xíc. de leite
  • 2 ovos
  • 1/2 cebola picada
  • 1 xíc. ricota
  • 1/2 xíc. queijo parmesão ralado
  • orégano ou ervas finas a gosto
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 col. (chá) fermento em pó

Pegue uma tigela, amasse bem a ricota com a ajuda de um garfo e coloque o orégano, sal e também a pimenta. Reserve!

No liquidificador você deverá bater todos os outros ingredientes. Agora misture muito bem a massa junto com a ricota que você preparou inicialmente.

Feito isso, unte forminhas apropriadas para muffin – use manteiga e farinha de trigo para deixar bem untado e evitar que a massa possa grudar.

Depois, é só levar ao forno, que deverá estar pré-aquecido na temperatura de 180 ºC.

Deixe o muffin assando por aproximadamente 30 minutos ou até perceber que eles estão mais douradinhos.

Tire do forno e deixe esfriando. Quando perceber que a temperatura está mais amena, pode desinformar! Prontinho, agora é só servir para os pequenos e deixar que eles aproveitem essa delicia cheia de sabor!

O legal desse muffin é que ele é uma delicia, e o melhor é que não possui nadinha de açúcar para comprometer a saúde as crianças!

E por ser bem versátil, pode ser feito em diversas ocasiões e não somente na páscoa! Pode ser uma opção perfeita até mesmo para o lanchinho da tarde!

Essa foi uma  Receita de páscoa para evitar o consumo de chocolate! E você? O que achou dessa dica? Se gostou, compartilhe com outras pessoas também e ajude a promover uma páscoa mais saudável para a criançada!

Acompanhe-nos no facebook

Leia Também…

Receitas para crianças

Desenvolvimento infantil

 

Leia também

Receitas para fazer na escola com os alunos

Receitas para fazer na escola com os alunos Algumas receitas para fazer na escola com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *