Home / Receitas

Receitas

Receitas para Bebês, Crianças e Família

O site Bebês e Crianças busca auxiliar os pais desde a gestação até a infância, tirando dúvidas, informando e dando dicas para facilitar essa incrível jornada que é ter filhos. Por isso mesmo, não poderia faltar no Bebês e Crianças a seção de Receitas, um espaço especial para compartilharmos receitas deliciosas para os pequenos.

Ser mãe ou pai é um trabalho árduo, são inúmeras tarefas, responsabilidades e decisões diárias. Na correria, é comum faltar ideias do que fazer nas refeições, por exemplo. Mas aqui você pode encontrar várias receitas para facilitar seu dia a dia e tornar cada refeição ainda mais gostosa e especial.

Alimentação e desenvolvimento

A alimentação tem um papel fundamental ao longo de toda vida, ajudando a prevenir doenças, garantindo a energia que nosso corpo precisa e fornecendo nutrientes envolvidos em diversas funções corporais. Na infância ela é ainda mais elementar, pois é nessa fase da vida em que o corpo está se desenvolvendo.

É importante incluir na dieta receitas saborosas que também sejam nutritivas, garantindo proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Uma dieta equilibrada e variada ajuda a fortalecer o corpo e até no desenvolvimento cognitivo da criança.

Por isso, temos receitas para todas as fases da vida dos pequenos. Os recém-nascidos podem se deliciar com receitas de papinhas salgadas e doces, descobrindo aos poucos os sabores dos alimentos. Já para crianças um pouquinho maiores, na fase da alimentação sólida, você pode utilizar receitas de massas, carnes, frango e peixes, acompanhadas das receitas de sucos e vitaminas.

O gosto das crianças

Se a alimentação é um elemento-chave no desenvolvimento infantil, a infância é também a fase em que as crianças estão tendo o primeiro contato com os alimentos. Isso estabelece a necessidade de refeições variadas, pois essa é a fase em que a criança começa a criar hábitos alimentares.

Boas receitas tornam as refeições um momento de alegria e prazer, fazendo com que os pequenos se habituem a comer de forma mais saudável e evitar alimentos que em excesso prejudicam a saúde, como industrializados.

Pensando nisso, disponibilizamos receitas que podem ser feitas pelas próprias crianças com a supervisão e o auxílio de um adulto. Essas receitas ajudam a criança estabelecer uma relação de interesse e descoberta com a comida, envolvendo-as no preparo e mostrando que comer também é divertido.

As receitas de bolo e as receitas de lanches para a escola ajudam a reforçar que a alimentação saudável não significa comida sem sabor, a criança pode e merece comer coisas diferentes e gostosas.

Praticidade para os pais

Além auxiliar a manter uma alimentação saudável e com sabor, nossas receitas trazem praticidade para os pais, que podem rapidamente escolher um prato gostoso e fácil de fazer entre nossas inúmeras receitas. Afinal, a alimentação precisa de atenção especial, mas os pais também precisam de recursos para facilitar suas vidas, não é mesmo?

E você, mamãe ou papai, já escolheu qual vai ser a receita de hoje? Então aproveite nossas receitas, comente o que achou e bom apetite!