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As refeições em família fica mais saudável com a chegada do bebê

Refeições em família

Quando uma gravidez é anunciada, a vida da família inteira passa por mudanças radicais que vão dos primeiros meses da gestação até os primeiros anos do bebê. Descubra como a alimentação em família pode mudar também.

A descoberta de uma gravidez muda completamente a vida de toda a família. E dentre tantas responsabilidades que surgem, as refeições em família fica mais saudável com a chegada do bebê.

Isso acontece porque as crianças precisam de uma alimentação rica e equilibrada. Para fornecer isso aos filhos, acaba que os pais também preparam pratos mais saudáveis para o próprio consumo.

Então, as refeições em família muda,  mães e pais podem aproveitar justamente essa onda de novidades que a chegada de um bebê traz para conseguir levar uma vida mais saudável e equilibrada.

Entenda porque as refeições em família muda com um bebê!

A partir do sexto mês de vida, em geral, os bebês já passam por um processo de introdução alimentar. Apesar de o leite materno ainda ser a principal e mais importante fonte de alimentação, já se pode variar o cardápio um pouco mais.

A orientação dos especialistas é que os pais se sintam livres para oferecer diversos ingredientes às crianças dessa cidade. Exceto, é claro, quando há alguma restrição ou intolerância.

E com a possibilidade de introduzir alimentos novos a uma criança, muitos pais redescobrem o próprio paladar.

Então, todos passam por um interessante processo de reeducação entre as refeições em família. Isso acontece de forma orgânica, e sem sofrimentos, o que facilita a permanência desses novos hábitos.

Mudanças podem começar ainda na gravidez

Para muitas mamães, as mudanças começam ainda na gravidez. Nesse momento, é necessário pedir orientação de um médico para ter uma dieta adequada.

Algumas o fazem para manter o peso, outras simplesmente escolhem comer coisas mais saudáveis para passarem mais tranquilamente pela gestação. Mas como ter uma alimentação saudável depois que o bebê chega?

Se já é difícil com ele no útero, os primeiros meses podem ser classificados como uma verdadeira loucura. E nesse cenário, se alimentar direito pode parecer impossível, mas não é!

  • Meça o valor nutritivo:

Uma forma de tornar as refeições em família mais equilibrada, além da alimentação infantil, é sempre considerar o valor nutritivo dos alimentos. Aquilo que é pouco rico em vitaminas, e mais gorduroso, deve ser evitado.

Não significa que nunca mais vocês poderão comer “porcarias”, mas sim que elas devem ser exceção, e não regra. No dia a dia, priorize alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais etc.

Prefira frutas, legumes e alimentos orgânicos!

Parece mesmo que ter uma alimentação equilibrada é uma tarefa muito difícil nos dias de hoje. Mas os especialistas alertam que é fundamental que as refeições em família priorize os ingredientes ricos.

Com a chegada do bebê, todos têm a chance de rever seus hábitos e melhorar o que vai ao prato. Quando ele estiver na fase de alimentação sólida, todo mundo pode aproveitar.

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É importante que a alimentação da criança seja acompanhada pelo pediatra. Ele vai dizer o que consumir, e em que momento deverão ser inseridos novos ingredientes.

E conforme isso acontece, toda a família poderá provar novas experiências gastronômicas, Legumes, verduras e frutas que antes eram estranhas a todos, passarão a ser fundamentais para o bebê.

Então é hora das refeições em família se transformar radicalmente, fazendo com que todos tenham uma vida mais saudável e equilibrada.

refeições em família ficam mais saudáveis com a chegada do bebê

Evite excessos, e tudo será permitido em sua dieta!

A regra para mudar de alimentação quando o bebê chega é a mesma para qualquer pessoa que precise fazer uma dieta de qualquer tipo: moderação.

Saber que tudo pode ser consumido, mas que basta ter controle e cuidado para não passar do limite é uma forma de manter uma vida mais saudável, e até mesmo mudar as refeições em família.

Então, aproveite os preparos saudáveis do bebê para também incluir novos ingredientes em sua dieta.

  • Pesquise os nutrientes:

Se você quer dar uma alimentação saudável para o seu filho, e estimular os bons hábitos em todas as refeições em família, pesquise muito bem os alimentos e nutrientes.

Aprenda a montar um cardápio variado com alimentos que vocês não têm costume de consumir. Alguns legumes podem ser usados em misturas para uma introdução mais gradativa.

  • Substitua o refrigerante:

Outra boa ideia é substituir o refrigerante definitivamente por suco de fruta. Prefira os naturais, ao invés dos de caixinha. Os industrializados acabam contendo tanto conservante e açúcar quanto um refrigerante.

  • Convide todo mundo para cozinhar:

Dispense a empregada por um final de semana, e faça da cozinha um lugar de interação em família. Leve os filhos e o marido para cozinharem todos juntos, e apresente cada ingrediente enquanto os prepara para consumo.

As refeições em família pode ser muito bem influenciada por uma nova gestação. Cabe ao casal saber aproveitar essa nova etapa para mudar alguns hábitos, e obter mais saúde e resistência.

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