Home / Tudo sobre gravidez / Remédio para engravidar

Remédio para engravidar

 Qual o melhor remédio para engravidar?

Você está em busca de remédio para engravidar, então vale a pena conhecer a Maca Peruana, o qual é um tubérculo que além de ser considerado afrodisíaco pode também aumentar muito as chances de engravidar.

Para quem ainda não conhece e esteja buscando remédio para engravidar, historicamente, o alimento com o passar dos anos foi sendo associado a um aumento do apetite sexual devido ao fato de promover energia, aliviar o estresse e ser fonte de vitamina E.

Assim, isso torna essencial para produzir hormônios sexuais, onde a Maca Peruana ainda se encontra ligada a relatos de proteção contra diversos fatores nocivos sobre à fertilidade e o favorecimento da gravidez.

Além disso, a Maca Peruana pode ainda ser encontrada em pó nas lojas de produtos naturais ou em farmácias, na versão cápsulas, sendo incluída em preparações para o dia a dia, como saladas, sucos, vitaminas, sopas, entre outros pratos.

Entenda tudo sobre o que tomar para engravidar mais rápido

Quando um casal se encontra em um relacionamento sólido, é comum eles desejarem ter um filho e acabarem tendo dúvida se existe remédio para engravidar para que ocorra uma gestação rapidamente, sendo que conforme os meses passam, a tendência é que a ansiedade aumente.

Assim, é comum querer que a família aumente ficando rapidamente grávida, porém, isso nem sempre pode acontecer na rapidez que se deseja, pois de acordo com que os meses passam, é bem comum que a ansiedade aumente cada vez mais.

Por isso, se você está em busca de remédio para engravidar ou está em um momento de ansiedade, enfrentando problemas de infertilidade, então vale a pena conhecer a Maca Peruana, o qual é um suplemento natural que pode ser considerado apenas como um remédio natural para engravidar.

Além disso, a Maca Peruana pode ainda ser uma ótima aliada para aumentar a fertilidade das mulheres que apresentam óvulos comiserados como ruins, endometriose, Síndrome dos ovários policísticos, abortos de repetição e infertilidade por conta de inseminação artificial.

A Maca Peruana ou Lepidium meyenii é uma raiz bastante semelhante com a do nabo, em que cresce a aproximadamente 4km de altitude acima do nível do mar, porém, é encontrada apenas no alto da Cordilheira dos Andes do Peru e do Equador.

Sendo assim, por mais de dois mil anos, os nativos sempre buscavam usar a raiz da Maca Peruana como se fosse comida e remédio para garantir a fertilidade, energia, resistência vitalidade e virilidade sexual.

Qual o melhor remédio para ovular?

Para aquelas que estão em busca de um excelente remédio para ovular, saibam que a Maca Peruana é um alimento bastante nutritivo ao sistema endócrino, ajudando as glândulas pituitária, suprarrenal e tireoide, as quais são as principais responsáveis por garantirem o equilíbrio hormonal.

Com isso, a Maca Peruana possui a capacidade de afetar os hormônios principais tanto dos homens como das mulheres que não apresentem os hormônios na sua composição.

Dessa forma, este remédio para engravidar pode ajudar na estimulação e como alimento para glândula pituitária, onde age como tônico para o sistema hormonal. Normalmente, quando tal glândula funciona corretamente, o sistema endócrino todo pode ficar em equilíbrio, sendo que ela controla a produção de hormônios.

Normalmente, nas mulheres a Maca Peruana é capaz de controlar os níveis de estrogênio, sendo que quando tal hormônio aumenta ou abaixa muito em períodos incorretas, ele acaba impedindo a mulher de ficar grávida ou então de levar a gestação até o fim.

Além disso, o excesso de estrogênio também pode fazer com que a progesterona fique mais baixa, onde tomando a Maca Peruana ajuda no aumento dos níveis de progesterona, os quais são fundamentais para que a gestação seja saudável sem que necessite tomar hormônios.

Assim, pode-se dizer que a Maca Peruana ajuda no:

  • Equilíbrio dos níveis de hormônio nas mulheres;
  • Aumento da libido seja nos homens como nas mulheres;
  • Melhora da saúde dos óvulos;
  • Aumento do volume de líquido seminal, além da contagem de espermatozoides por ejaculação e motilidade dos espermas.

Qual o melhor remédio para engravidar de gêmeos?

Normalmente, a gestação de gêmeos ocorre quanto existe uma ovulação dupla, o que acontece quando existe apenas uma predisposição genética da mulher, isto é, se o homem possuir um irmão gêmeo, isso não quer dizer que ele irá poder ter filhos gêmeos, sendo que o fator genético dependerá somente da mulher.

Assim, a dupla gestação acontece devido ao fato de que dois óvulos das mulheres amadurecem juntos e são fecundados por dois espermatozoides diferentes, resultando em uma gravidez de gêmeos não idênticos.

Já no caso de gêmeos idênticos, o que ocorre é que somente um óvulo pode ser dividido em dois depois da fecundação. Com isso, existem pesquisas de como e do melhor remédio para engravidar de gêmeos, onde tais pesquisas indica que a chance é maior quando a mãe está amamentando.

Geralmente, isso acontece porque durante a etapa da amamentação, o período fértil da mulher não é um padrão. Além disso, engravidar depois dos 35 anos de idade pode também ser um fator que ajuda na gestação de gêmeos.

Nesse caso, mesmo que a qualidade e a quantidade de óvulos estejam reduzidas por conta do aumento da idade, o risco de ovulação por duas vezes no mês pode ser maior, o que aumenta as chances de ocorrer uma gestação de gêmeos.

Vale lembrar ainda que outro método que auxilia a engravidar de gêmeos naturalmente é tentando engravidar logo depois de parar com o anticoncepcional, onde o motivo é devido ao corpo se encontrar ajustando nos três primeiros ciclos da mulher, o que aumenta as chances de liberar mais um óvulo.

Quanto a tratamentos para gestação de gêmeos, para entender melhor é possível por meio de um tratamento de fertilidade, onde ocorre quando uma mulher recebe uma medicação capaz de estimular o ovário para ampliar as chances de gravidez.

Assim, os óvulos que são coletados e preparados em laboratório, recebem cada um espermatozoide, além de ser verificado no dia seguinte se existiu a fertilização.

Quanto a fertilização in vitro esta é realizada uma fecundação de mais de um óvulo, onde esses óvulos são sempre inseridos no útero materno, aumentando as chances de nascerem gêmeos.

No entanto, a prática de fecundação de mais de um óvulo normalmente não é indicada por médicos, exceto quando existe o caso de um diagnóstico de infertilidade.

Por isso, mesmo sabendo como engravidar de gêmeos por meio de tratamentos médicos, existem inúmeras mulheres que preferem o uso de remédios naturais, como a Maca Peruana.

A Maca Peruana pode estimular a produção de folículos ovarianos, o qual é o local em que os óvulos podem se desenvolverem e se amadurecerem, sendo assim conhecido como um remédio para engravidar de gêmeos.

Além ainda de usar este remédio natural, as mulheres que querem engravidar de gêmeos precisam ter atenção quanto a ingestão de nutrientes em boa quantidade, pois assim o organismo ficará preparado para a gestação dupla. Com isso, é essencial tomar vitaminas recomendadas pelos médicos.

Chás para engravidar

Os chás podem possuir um papel essencial na vida das mulheres que procuram na natureza um tratamento eficiente e que seja a favor da fertilidade. Assim, os chás podem serem tomados tanto pelas mulheres que querem engravidar imediatamente como para o tratamento de uma futura gravidez.

Normalmente, o chá é considerado como uma excelente opção para mulheres que desejam engravidar, não existindo informações sobre qual é o melhor chá, mas sim quais são os melhores chás, sendo que podem ser encontrados diversas opções na natureza.

Dentre os chás mais populares para engravidar, pode-se dizer sobre o chá de inhame, unha de gato, uxi amarelo, urtiga e Maca Peruana, sendo que o segredo é aplicar o chá corretamente para alcançar o efeito que se deseja.

No caso de mulheres que apresentam problemas hormonais, estas podem recorrerem a chás mais diferenciados quando comparado com casais que existem em ambos problemas de fertilidade.

Assim, um excelente chá que ajuda a engravidar é o chá de maca peruana, o qual é capaz de atuar no organismo da mulher que deseja engravidar, mas também naquelas que entraram no climatério.

O chá de maca peruana pode ajudar a engravidar por possuir uma enorme quantidade de flavonoides ricos em estrogênios, em que tal estrogênio completa a quantidade de hormônios deficiente no corpo na fase para a ovulação.

Com isso, quando o chá de maca peruana é tomado perto ao período fértil, ele ajuda na estimulação ainda mais dos ovários, em que age aumentando o tamanho e a quantidade de folículo para que se tenha uma ovulação mais eficiente.

Já em relação em como fazer, a maioria dos chás para engravidar devem serem feitos com pequenas quantidades para um litro de água filtrada e fervida, sendo aconselhável a realização da infusão com o fogo desligado para evitar que as propriedades medicinais das folhas sejam perdidas.

A maca peruana é conhecida como um vegetal crucífero nativo da região dos Andes no Peru, sendo o único alimento de todo o mundo capaz de crescer e prosperar em uma altitude extremamente alta e com severas temperaturas.

Além disso, histórias que falavam sobre o poder da maca peruana para engravidar foram sendo passadas de uma geração para outra, onde em 1500, quando a América do Sul foi conquistada pelos espanhóis e os colonizadores, além do fato dos gados sofrerem com problemas de saúde, os peruanos recomendavam a maca peruana para o consumo.

Os resultados disso foram tão marcantes que diversos dos primeiros registros que foram escritos possuem passagens sobre a maca peruana, além de existirem também notas históricas que falam que diversas vezes os espanhóis preferiam serem pagos com maca peruana do que ouro.

Assim, a maca peruana ajuda muito no:

  • Equilíbrio dos hormônios;
  • A manter a função sexual normal;
  • Aumentar a resistência, energia e clareza mental;
  • Ajuda a tireoide.

Sobre como funciona melhor a maca peruana para engravidar, diversos estudos mostram que a raiz da maca é uma erva adaptogênica, a qual pode melhorar a fertilidade em homens e mulheres, sendo considerada muito nutritiva para o sistema endócrino.

A maca peruana apresenta diversos minerais e fotonutrientes diferentes, os quais ajudam na saúde das glândulas hipófise, adrenal e tireoide, onde todas se encontram envolvidas no equilíbrio dos hormônios e possuem a capacidade de afetar os principais hormônios dos homens e mulheres.

Além disso, a ajuda da maca peruana para engravidar, vem sendo cientificamente pesquisada desde o ano de 1960, em que foi comprovado que ela possui compostos específicos conhecidos como glucosinolatos capazes de afetar a fertilidade tanto em homens como mulheres.

Nesse caso, tais alcaloides são os principais responsáveis pela capacidade da maca peruana ajudar em manter o equilíbrio hormonal.

Saiba qual o tempo que se deve ficar deitada após a relação para conseguir engravidar

            É indicado que a mulher fique deitada após a relação sexual, onde durante muito tempo diversos cientistas tinham prova de que se a mulher ficasse deitada depois do sexo, isso poderia ajudar os espermatozoides a alcançarem o óvulo.

            Mas, em 2009, pesquisadores da Holanda descobriram em uma clínica de fertilização em Amsterdã, que as mulheres que ficavam deitadas de barriga para cima por cerca de 15 minutos depois de uma inseminação artificial, possuíam 50% a mais de chance de engravidar do que as que ficavam de pé depois do procedimento.

            No entanto, ainda não se pode provar que tal probabilidade se aplique quanto a relação sexual, porém, o estudo mostra que se a mulher ficar deitada, isso ajuda os espermatozoides a realizarem o seu papel, onde de qualquer maneira, não custa tentar.

            Vale ressaltar ainda que não é preciso que as mulheres fiquem com as pernas para cima, somente deitada de lado, sendo que isso já pode ser o suficiente.

Qual a melhor posição para engravidar?

Em relação a melhor posição para engravidar, existem determinadas posições sexuais que podem favorecerem que a ocorra a gravidez, sendo que as melhores para engravidar são ainda as que garantem maior prazer ao casal.

Normalmente, quanto mais a posição sexual garante o estímulo do casal, melhor e mais cheia de impulso irá ser a saída do esperma para o homem. No entanto, o prazer para a mulher também é essencial, ainda mais quando ocorre em conjunto com o parceiro.

Mas, nem tudo irá depender apenas da posição sexual para engravidar, pois a gravidez depende ainda da ovulação, pois ter relações em dias férteis é importante para fazer uma intenção de engravidar concreta.

Assim, as posições podem ter interferência em fazer com que a mulher engravide, sendo que as melhores posições são uma extensão ao prazer que o casal venha a ter e que favoreça a entrada do esperma no útero.

No caso da posição do útero, isso pode fazer total diferença, pois se ele se encontrar virado para trás, as melhores posições para engravidar é a de estilo cachorrinho ou qualquer outra posição em que o homem finalize por trás.

Mas, caso a entrada do útero seja virada para frente, então ter relações com a ejaculação na posição indicada pode tornar fácil a entrada do esperma no útero nessa posição, sendo um exemplo a posição papai e mamãe, a qual é considerada como uma das melhores posições para engravidar.

Quais são os indutores de ovulação?

            Sobre os indutores de ovulação, estes são utilizados nas mulheres que ovulam irregularmente ou então que não ovulam, incluindo as que são portadoras da síndrome dos ovários policísticos.

            No caso da indução, esta é realizada quando o histórico médico do casal apresenta que a mulher não possui alterações anatômicas, como o caso da obstrução das trompas, e o homem possui o sêmen normal.

            Pode-se dizer que a infertilidade da mulher possui diversas causas, porém, as mais conhecidas são as falhas na ovulação e os problemas de hormônios, sendo necessários determinados exames para descartar outros tipos de complicações.

            Mas, caso seja constatado que são apenas tais causas, uma das recomendações é que se faça o uso de indutores de ovulação, onde a função destes medicamentos é induzir a ovulação, ou seja, o crescimento do folículo ovariano até que se tenha o rompimento e a liberação do óvulo.

            Com isso, o Hormônio Folículo Estimulante ou FSH será o principal responsável na estimulação do crescimento dos folículos, e o Hormônio Luteinizante ou LH induzirá a ruptura do folículo para liberar o ovulo, além ainda de induzir o amadurecimento.

            Além disso, quando se tem níveis baixos de testosterona, o metabolismo pode ainda ser muito diminuído, em que consumindo alimentos que ajudem nesse ajuste hormonal, é possível garantir bons resultados. Vale ressalta ainda que o desequilíbrio hormonal pode originar muitas vezes diversos problemas.

            A maioria das mulheres que tomam pílulas por longos períodos de tempo, o uso contínuo de tais pílulas pode contribuírem muito para o desequilíbrio hormonal, principalmente o de testosterona.

            Sendo assim, o controle correto de hormônios, como a progesterona, é preciso para que haja a ovulação e a mulher possa engravidar, sendo que conforme estudos científicos, a maca peruana se mostra com muitos benefícios quanto a redução da mortalidade dos óvulos da mulher.

            Geralmente, alguns aminoácidos presentes na maca peruana podem auxiliar na produção de neurotransmissores que estão relacionados ao bem-estar, o que é muito interessante para que as mulheres em TPM façam o uso da maca peruana.

            Em geral, se sabe que as mulheres que tentam engravidar sempre ficam ansiosas, o que pode atrapalhar muito de conseguirem. Por isso, outro excelente benefício da maca peruana é o fato de que elas ficam mais tranquilas devido aos seus neurotransmissores ficarem regulados.

Confira como tomar a maca peruana para engravidar

            Em relação a maca peruana em pó, esta pode ser normalmente encontrada em pó puro, o qual possui apenas a raiz da maca crua em pó, ou então a maca gelatinizada.

            Quanto a gelatinização, este é um processo vegetariano capaz de remover o amido da maca peruana para que se melhore a assimilação e a torne mais concentrada.

            Assim, a maca gelatinizada é bem mais fácil de ser digerida do que a em pó, podendo ainda ser mais econômica, sendo que é bem mais concentrada. Já a maca em pó, esta pode ser colocada em vitaminas, sucos, assados, iogurtes, entre outras refeições.

            Além disso, é possível ainda encontrar a maca peruana em cápsulas, sendo esta uma das formas mais convenientes de consumi-la todos os dias, pois podem ser tomadas a qualquer hora somente com um copo de água.

            E sobre o extrato da maca peruana, este é o extrato da raiz da maca, o qual pode ser tomado com água, no suco ou então adicionado em vitaminas.

            Quanto a dosagem, normalmente é sugerido que seja de 500 a 3000mg por dia, onde para conseguir obter resultados que se deseja, é preciso que ela seja tomada de forma regular, tanto em dose única como ao longo do dia.

            Vale ressaltar ainda que por ser estimulante, o melhor é que as mulheres tomem antes das 15 horas, o que faz com que o sono não seja perturbado e elas possam dormir bem a noite.

O que fazer para engravidar?

            Se você busca por informações sobre o que fazer para engravidar, saiba que a maca peruana garante a fertilidade, libido e vitalidade, sendo uma raiz que proporciona inúmeros benefícios, inclusive fazendo com que as mulheres possam engravidar.

            A maca peruana funciona como se fosse um remédio natural para que a mulher possa engravidar rápido, onde um mês depois de uso já é possível engravidar, mas, a maca também apresenta outros tipos de benefícios.

Vale lembrar ainda que é preciso para engravidar tomar a maca em cápsulas, sendo este um remédio natural e considerado milagroso, porém, na verdade, a maca peruana é um auxílio extra para a fertilidade da mulher e funciona perfeitamente para mulheres que estão tentando engravidar há mais de um ano.

Além disso, este é um remédio natural comprovado de engravidar rápido, sendo que diversas mulheres já conseguiram engravidarem após usarem a maca peruana, e muitas vezes, engravidam até mesmo de gêmeos.

O que é ovulação e para que serve?

            A ovulação é conhecida como um processo de liberação de um óvulo através do organismo da mulher, sendo que tal processo ocorre a cada ciclo menstrual por meio de alterações hormonais próprias do corpo da mulher.

            Normalmente, o corpo da mulher pode elevar o hormônio luteinizante – LH para poder estimular o ovário em liberar um óvulo da sua reserva. Com isso, a ovulação pode ocorrer de 24 a 48 horas depois do aumento de tal hormônio.

            De uma forma geral, o ovário sempre liberar um óvulo por ciclo menstrual de uma mulher, porém, é possível que haja a ovulação duas vezes no mesmo ciclo e ao mesmo tempo, o que pode ocasionar a concentração de gêmeos não idênticos.

            Geralmente, isso é bem mais comum nas mulheres que já possuem mais de 35 anos de idade, sendo este o motivo pelo qual as mulheres que são mais velhas sempre têm gêmeos.

            Assim, uma mulher só pode engravidar apenas se este óvulo for fecundado em até 24 horas, sendo que depois desse tempo o óvulo já é descartado pelo organismo e 14 dias depois ocorrerá a menstruação.

            Dessa forma, quando estão sendo realizadas tentativas para engravidar, é fundamental que a mulher saiba o dia da ovulação. A cada ciclo menstrual, os dias que são mais férteis de uma mulher são o dia da ovulação e o dia anterior.

            Normalmente, estes dois dias são considerados como o pico da fertilidade da mulher, conhecidos como “janela da fertilidade”, mas mesmo que esta janela da fertilidade seja de 48 horas, um espermatozoide pode conseguir sobreviver por 5 dias no corpo da mulher.

            Devido a isso, é possível ter a estimativa de um período durante o ciclo menstrual em que o casal possuirá mais chances de engravidar, ou seja, o período fértil.

            Quanto a esses dias férteis, eles são bem mais propícios para que haja a concepção, mas, se o casal tiver relações sexuais sem usar nenhum método contraceptivo. Assim, só é possível estimar o período fértil quando consegue detectar o dia da ovulação da mulher.

            Além disso, diversas mulheres ainda pensam que ovulam 14 dias depois da menstruação, porém, isso é somente uma média na população, pois a ovulação acontece em dias diferentes para cada mulher.

            Cada mulher é diferente e não se pode nunca confiar na média da população para buscar o entendimento da própria fertilidade, pois algumas mulheres possuem ciclos curtos de 25 dias e outras possuem ciclos longos, de 35 dias.

            Com isso, uma das melhores maneiras de acompanhar e entender o seu ciclo é fazendo o teste de ovulação, o qual é capaz de prever com antecedência de dois dias quando irá ser a sua ovulação.

            Vale ressaltar ainda que existem casos de mulheres que não são capazes de ovularem regulamente, onde os seus ciclos podem durar mais que 35 dias, indicando uma inconsistência ou inexistência da ovulação para elas.

            Na maioria destes tipos de casos ocorre a Síndrome dos Ovários Policísticos, a qual é uma doença que acompanha a mulher desde o seu nascimento e faz com que ela não libere um óvulo de maneira regular e constante.

            Mas, existem também outros tipos de casos que a mulher não ovula e que se encontram ligados ao hipotireoidismo e a hiperprolactinemia, onde em qualquer uma dessas situações, é importante procurar o médico, pois todas estas condições apresentam tratamento.

            Portanto, se você está em busca de remédio para engravidar, saiba que a Maca Peruana é um remédio totalmente natural produzido da raiz da Maca Andina, a qual é rica em vitamina, minerais, proteínas, fibras e outros tipos de elementos que podem ajudar o organismo com o aumento da fertilidade.

Leia também

calculadora da gravidez - calculadora gestacional 100% segura

Calculadora Gestacional

Calculadora gestacional – Calculadora data do parto Conheça a calculadora gestacional e calcule o dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *