Sapatos dentro de Casa ? Nunca! – Proteja seu bebê!
Home / cuidados especiais / Sapatos dentro de Casa ? Nunca! – Proteja seu bebê!

Sapatos dentro de Casa ? Nunca! – Proteja seu bebê!

Sapatos dentro de Casa ? Nunca! – Proteja seu bebê!

 ” Desde que o Enzo nasceu, me acharam “louca” quando não deixava ” ninguém” entrar em casa de sapatos, por isso resolvi escrever… Com o tempo amigos e familiares adotaram a mesma mania em suas casas !”

Você já deve ter reparado que existem pessoas que tiram os sapatos dentro de casa, e isso até mesmo antes de entrar. É provável que você tenha até mesmo se questionado sobre o porque delas fazerem isso e aqui vai a resposta: Para ter mais saúde e qualidade de vida . Mas, como?

Simples! Entrar com os sapatos dentro de casa é uma oportunidade perfeita para proliferar uma incrível – e indescritível quantidade – de bactérias altamente nocivas para a saúde.

Difíceis de serem posteriormente tiradas da casa, já que elas se proliferam e sobem para as paredes e móveis, para que tem criança pequena, principalmente que engatinha ou está sempre pelo chão, esse cuidado é ainda mais indispensável.

Entenda neste artigo mais detalhes sobre o assunto e comece a por em prática o ato de não entrar de sapatos dentro de casa. Continue lendo!

Sapatos dentro de casa: Um perigo para a saúde de todos!

Imagine, por um momento, o percurso que você faz diariamente com os seus sapatos fora de casa. Pense no chão que você pisa e em todas as sujeiras que você encontra pelo caminho. Provavelmente são muitas, não é?

Resquícios de fezes de animais como de cachorros, gatos e pombos, lixos que são jogados pela rua, trajetos que foram feitos por enxurradas nos dias de chuva. São tantas as sujeiras em que se pensar que dá para perder as contas!

Agora imagine que tudo isso foi transferido para debaixo do seu sapato, para o seu solado. Ao chegar depois de um dia exaustivo, se você entrar com os sapatos dentro de casa o que acontecerá? Toda essa sujeira será levada para o interior do seu imóvel, entrando em contato direto com a sua família!

Algumas das bactérias que são trazidas da rua são resistentes a antibióticos. Atingindo em cheio ao intestino, na maioria das vezes, tratar e se recuperar dos problemas causados por este descuido pode ser bem difícil.

Quais os tipos de bactérias encontradas na sola do sapato?

Pesquisas realizadas por universidades internacionais destacaram o fato de que já foram encontradas ao menos 421 mil tipos de bactérias apenas nas solas de sapato.

Ou seja, é um número incrivelmente alto e que pode trazer diferentes problemas para você e sua família.

Uma dessas bactérias – que aparece em pelo menos 40% dos solados de sapatos – é uma das principais responsáveis por diarreias, desconfortos estomacais e principalmente vômitos.

É a clostridium difficile. Uma bactéria extremamente difícil de ser tratada já que não aceita os antibióticos.

não devemos entrar de sapatos dentro de casa

Dicas para não ficar com sapatos dentro de casa

Questão de costume. Isso é a primeira coisa que pode ser dita a respeito do hábito de não ficar com sapatos dentro de casa.

Nos primeiros dias você pode estranhar, porém persistindo enxergará que são muitas as vantagens neste tipo de costume que já é altamente praticado em vários países, principalmente no oriente entre os japoneses.

Confira a seguir algumas dicas, ideias e bons motivos para não ficar de sapatos dentro de casa e comece a por em prática esse costume agora mesmo:

  • Deixe algumas meias na entrada

Para quem não gosta de ficar completamente descalço ou até mesmo estava de chinelo na rua e sabe que seu pé está sujo, o ideal é ter sempre alguns pares de meio bem na entrada a fim de tirar o sapato e já colocar para andar dentro de casa sem levar as sujeiras junto.

  • Mantenha a casa mais linda por mais tempo

Você já parou para pensar que boa parte da sujeira de casa vem da rua, justamente na sola dos sapatos? Se você excluir os sapatos dessa equação evidentemente manterá a casa mais limpa por muito mais tempo!

  • Não incomode os vizinhos

Para aqueles que moram em apartamentos, a prática de não usar sapatos dentro de casa também é muito benéfica e auxilia no bom convívio com os demais. Afinal, ninguém merece aquele “toc-toc” fora de hora, não é mesmo?

  • Tenha um chinelo apenas para uso dentro de casa

Quem não consegue de forma nenhuma ficar descalço ou andando de meias em casa pode comprar um chinelo que será específico para uso dentro de casa. Esse chinelo não poderá ser levado em viagens e nem deverá ir para o quintal, certo?

  • Tenha uma sapateira perto da porta

Por fim, outra alternativa é montar uma espécie de sapateira próxima a porta – casas americanas geralmente possuem um quartinho logo na entrada – em que os sapatos serão colocados. É uma boa forma de mostrar para a sua visita que ali é essencial andar descalço. Deixe alguns pares de meias descartáveis para essas ocasiões.

Você pode encontrar ótimas opções e com preço bem em conta na TokStok.

Gostou dessas dicas e da abordagem do assunto? Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos e mostre para eles o quão ruim é ficar de sapatos dentro de casa também!

Leia Também..

Cuidados especiais na infância

Desenvolvimento infantil mês a mês

Check Also

estomatite em crianças

Estomatite o que é

Estomatite o que é? A estomatite  é uma doença bastante incômoda que causa imensa dor aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *