Home / Tudo sobre gravidez / Sintomas de gravidez nos primeiros dias

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

Os primeiros sintomas de gravidez e sinais podem ser essencialmente sutis e somente percebidos por mulheres que consigam atribuir uma atenção realmente focada ao seu corpo e que se conheçam muito bem! – uma boa parcela das mulheres não percebem tais sintomas, que podem até mesmo se manifestar antes do atraso menstrual!

Porém, é interessante salientar que tais sintomas devem sempre ser levados em consideração, principalmente diante de um eventual atraso menstrual, pois em alguns casos eles podem ser confundidos com os sintomas decorrentes da TPM (Tensão pré-menstrual).

A melhor maneira de certificar com absoluta certeza que você está realmente grávida é fazer um teste caseiro de gravidez – ele pode ser adquirido em qualquer farmácia e também pode ser feito logo no primeiro dia de atraso da sua menstruação.

É possível também fazer esse teste 14 dias depois da relação sexual, considerando que você esteja dentro do período fértil.

Quer saber quais são os principais sintomas que podem indicar que você está grávida? Então continue lendo o conteúdo a seguir e saiba quais são eles e como identifica-los! Confira!

Sintomas de gravidez – um corrimento vaginal com tonalidade cor de rosa pode ser um dos indícios

A partir do momento que ocorre a fecundação do óvulo, pode ser comum haver um tipo de corrimento com a tonalidade mais rosada – na verdade se trata do corrimento normal que a mulher apresenta, que consiste em um excesso de muco vaginal.

Porém, quando ele apresenta tal tonalidade, ele apresenta alguns vestígios de sangue que pode ser provocado por conta da entrada do espermatozoide no ovulo e também por conta do deslocamento do útero.

Esse corrimento pode se revelar até mesmo em alguns minutos depois da relação sexual ou, em alguns casos, 3 dias após a esse contato intimo.

Inchaço abdominal e cólicas também são alguns dos sintomas de gravidez nos primeiros dias!

Esse é outro sintoma bastante comum que pode ser percebido por algumas mulheres. Por conta do óvulo fecundado ocorre um considerável aumento do fluxo de sangue na região pélvica, e os hormônios começam a entrar em uma maior atividade para poder preservar o embrião e seguir com a gravidez.

Todo esse processo pode acarretar um certo desconforto na região abdominal, que pode ser algo bem semelhante aos sintomas de cólica menstrual, que pode ter sua intensidade de fraca até media.

Pode ser que a mulher também apresente uma pequena perda de sangue, que pode ser confundida com a menstruação, porém a quantidade é bem inferior do que o ciclo normal.

O abdômen pode se apresentar mais inchado do que o normal também, e pode ser provocado por conta das alterações pélvicas!

Mais ou menos entorno da sétima semana de gestação a mulher poderá perceber que a parte inferior do umbigo pode ficar mais rígida do que antes!

Seios mais doloridos, inchados e sensíveis!

sintomas de gravidez nos primeiros dias

Ainda nas suas primeiras semanas de gestação, é possível perceber que os seios acabam se revelando um pouco mais sensíveis e isso pode acontecer por conta os hormônios que estão estimulando as glândulas mamarias e preparando seu corpo para a amamentação!

A aréola também pode ficar um pouco mais escura do que antes, e isso acontece por conta da elevação do fluxo de sangue que ocorre na região.

Mais vontade de fazer xixi do que antes!

Pode ser que você comece a perceber que sente mais vontade de urinar do que antes – é comum até que a mulher acabe acordando algumas vezes durante a noite para fazer xixi!

Alteração na pele e surgimento de espinhas

Ainda por conta das alterações hormonais, algumas mulheres começam a perceber uma maior incidência de espinhas no rosto e também sentir sua pele bem mais oleosa do que o normal.

Os cravos também podem acabar piorando um pouco nesse período, por conta da própria oleosidade da pele!

Mais cansaço e sono!

A fadiga também acaba sendo uma fiel companheira das mulheres que se encontrem gestantes e ainda nas primeiras semanas de gravidez já é possível se sentir mais cansada e sonolenta do que habitualmente se é!

As dores de cabeça e tonturas também acabam surgindo na vida da mulher, porém tais sintomas tendem a diminuir a partir da 20º semana de gestação.

Maior salivação, enjoos e vômitos!

sintomas de gravidez nos primeiros dias

Esse é um dos sintomas mais clássicos quando uma mulher começa a suspeitar que pode estar realmente grávida! Esses sintomas tendem a ser ainda mais frequentes durante a manhã e podem se manifestar ainda na sexta semana de gestação.

Para algumas mulheres esses sintomas podem durar durante toda a gravidez, enquanto para outras eles podem desaparecer entre o segundo e o terceiro mês.

Além de todos esses sintomas de gravidez descritos até aqui, algumas mulheres também podem perceber algumas alterações no seu humor e até mesmo ter certa aversão a cheiros mais fortes! Se você estiver desconfiada de estar grávida ou não, faça um teste de farmácia ou procure um médico para ter certeza!

Leia Também…

Período Fértil

Gravidez na adolescência

5 Dicas que funcionam para aliviar os inchaços da gravidez

Por que as grávidas tem desejos?

Infecção Urinária na Gravidez

 

 

Veja Também

endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez

Endometriose e gravidez Confira a relação entre a endometriose e a gravidez e saiba quais …

Deixe uma resposta