Home / Testes / Teste de gravidez online gratuito
teste de gravidez online gratuito

Teste de gravidez online gratuito

Teste de gravidez online gratuito – Veja a probabilidade de você estar grávida !

Os sintomas de gravidez são bastante conhecidos, mas nem sempre podem confirmar uma gravidez. As mulheres, principalmente aquelas que nunca engravidaram tem muitas dúvidas e questionamentos, algumas já fizeram os testes de farmácia tantas vezes e se frustraram pois já são tentantes a bastante tempo, então criamos o teste de gravidez online gratuito para você que tem dúvidas quanto aos sintomas.

Teste de gravidez online gratuito

Teste de gravidez online gratuito – Descubra a probabilidade de você estar grávida!

Você sabe qual é o objetivo do teste de gravidez online?

O teste de gravidez online pode te esclarecer muitas dúvidas, confirmando ou eliminando as probabilidades de uma gravidez. Você já realizou o teste de urina ou de sangue ? Os testes de urina, aqueles comprados em farmácia detectam a quantidade de HCG na urina  eles possuem entre 95 a 99,99% de acerto, casos onde acontece um “falso negativo” e você está grávida, significa que o nível de HCG na urina não foi detectado. Agora é muito raro você receber um “falso positivo” quando na verdade você não está grávida, a probabilidade disso acontecer segundo os fabricantes é de 0,5% de chance, porem pode ocorrer em casos específicos , como por exemplo você ter engravidado e abortado espontaneamente e ainda ter resíduos do beta HCG  no sangue. Por isso sempre procure um médico de confiança no caso de dúvidas.

gravtest - teste de gravidez mais seguro

No seu último ciclo ou durante seu período fértil você teve relação sexual sem usar preservativos como pílulas, camisinha ou diu?

A pílula, camisinha e diu são métodos bastante eficientes como contraceptivos e durante o período fértil anulam as chances de uma possível gravidez, mas pode sim acontecer de falhar e antes de descartar a hipótese se você vem apresentando os sinais de uma possível gravidez, faça o teste de gravidez online gratuito que criamos especialmente para você.

Contraceptivos orais de uso diário , se não ingeridos corretamente com cautela conforme instruções da bula, não tem efeito eficiente, a camisinha também se não colocada corretamente, pode estourar, furar ou sair durante o ato sexual, sua menstruação atrasou e seu corpo está apresentando alguns sinais de uma possível gravidez, faça o teste de gravidez online gratuito para confirmar as chances de você estar grávida.

Você teve relação sexual, não usou contraceptivo e após o ato tomou pílula do dia seguinte ?

Saiba que a pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência e não pode ser usado com frequência, e sua indicação de uso é imediatamente após o ato sexual até 72 hs, após esse período é totalmente ineficaz.

Esse método contraceptivo não possui eficácia quando usado com frequência o que aumenta as chances de uma possível gravidez. Sua alta dose de hormônios pode fazer você apresentar enjoos, náuseas e até atraso menstrual, pois a alta taxa de hormônios pode fazer você desregular seu ciclo. Mas fique atenta aos sinais principalmente se sua menstruação estiver atrasada, por isso faça o teste de gravidez online gratuito e qualquer duvida, sempre procure por um médico especialista.

Seus seios estão doloridos e você está sentindo cólica?

Quando falamos em sintomas de gravidez, os primeiros sinais são os seios doloridos, as aréolas podem ficar um pouco mais escuras e aquela cólica que parece que irá menstruar mas não menstrua. Os seios também costumam ficar inchados e mais quentes que o normal, isso acontece porque se você estiver grávida haverá um aumento de hormônios principalmente o progesterona e estrogênio , são sinais que seu corpo se prepara para uma gravidez de 9 meses.

Se você está apresentando esses sintomas faça o teste de gravidez online gratuito e também é importante você fazer um teste de sangue beta HCG pois as probabilidade de uma possível gravidez são altas. Principalmente se você está apresentando atraso menstrual que é o principal sintoma de gravidez, após ter tido relação sexual sem nenhum método contraceptivo, é através do atraso que podemos ter um indicativo sobre problemas hormonais ou uma possível gravidez.

Corrimentos e secreção vaginal diferente, tem sentido isso ?

Já ouviu falar em Nidação?  Nidação é quando o ovulo é fecundado e, quando ele é fecundado pode ocorrer pequenos sangramentos e isso pode confundir com corrimento na cor marrom ou rosa.

Você observou durante seu periodo fertil se você estava ou está com secreção mais que o normal, com uma cor transparente, gelatinosa e elastica, igual a clara de ovo ? Esse tipo de secreção indica que você está ovulando e tem grandes chances de ficar grávida. Quando uma relação sexual acontece nesses dias, principalmente sem o uso de contraceptivo a possibilidade de uma gravidez é certa. Se tem dúvida quanto a secreção vaginal , faça o teste de gravidez online gratuito para confirmar.

Fome toda hora e muito sono, tem sentido isso ?

Se você percebeu que está com a fome exagerada e ainda tem vontade de comer coisas diferentes e específicas como por exemplo acabou de almoçar e deu aquela vontade desesperada de comer cereais com leite, saiba que no início da gravidez um dos sinais é o apetite incontrolável, isso acontece por conta do desenvolvimento do feto e o corpo da sinais para ingestão de vitaminas, lembre-se que durante o período de gravidez, o recomendado é engordar de 8 a 12 quilos, coma em curto espaço de tempo e saiba escolher os alimentos mais nutritivos para alimentar mãe e filho.

O sono fora do habitual são comuns quando se está grávida, tonturas e cansaço também são sintomas decorrentes no início da gestação, por conta da pressão arterial, sabe aquela sensação de moleza, sono incontrolável e também tontura? Se está se sentindo assim faça o teste de gravidez online gratuito pois você está apresentando alguns sinais de que pode estar grávida.

Que cheiro é esse? Acho que vou vomitar…

Sintomas típicos de gravidez, quando você está grávida, os desníveis hormonais alteram drasticamente o olfato, você será capaz de sentir cheiros que ninguém sente, você vai notar que aquele cheiro que você sempre sentiu e gostou de repente você começa a ter aversão a ele. Isso começa a causar enjoos e náuseas.

Até com os alimentos isso pode acontecer, você está a frente de um prato de comida, com uma comida que você sempre gostou e do nada, ao sentir o cheiro daquele alimento você enjoa, ou acaba de almoçar e ao escovar os dentes não consegue porque o gosto da pasta de dente é insuportável, preste atenção nesses sinais e faça o teste de gravidez online gratuito e tenha certeza se você está grávida.

Seus rosto está com mais cravos e espinhas que o normal ?

Quando falamos de fator hormonal, cravos e espinhas são bem comuns e normalmente no inicio do período gestacional, surgem o aparecimento de acnes, se você já tinha , ela irá aumentar, pois os níveis de progesterona aumentam automaticamente a oleosidade da pele provocando o aparecimento de cravos e espinhas, mas não é só no rosto, elas também podem aparecer nas costas e seios, esses locais possuem uma grande concentração de glândulas sebáceas, portanto se você tem esses sintomas vale a pena fazer o teste de gravidez online gratuito para você tirar suas dúvidas.

Humor, como ele anda?

Nem tudo são flores e temos períodos em que estamos mais tristes ou mais felizes, no período da TPM temos uma grande variação de humor como toda mulher já sabe, porem se comparada ao início gestacional, ela é bastante intensificada, sabe quando você se pega se afogando em lágrimas e depois está em plena alegria? Isso é causa do aumento dos hormônios, algumas grávidas tem esses sintomas somente no início da gravidez, por aproximadamente 12 semanas, mas outras permanecem por durante 9 meses.

Claro que variação de humor não necessariamente é sintoma de gravidez, ele precisa estar ligado a outros sintomas como atraso na menstruação, enjoos etc… com o teste de gravidez online gratuito você poderá identificar os sintomas e saber se você está grávida.

Xixi, xixi, xixi, estou levanto a noite para fazer toda hora…

Com as mudanças hormonais e o peso do útero sobre a bexiga a vontade de urinar com frequência é um dos sinais de gravidez e conforme o bebe vai aumentando de tamanho, só piora…

Quer saber mais sobre o Teste de gravidez? Então confira quais são os tipos, quando fazer, como fazer, onde fazer, qual o preço e tira todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Teste de gravidez

Descobrir que está grávida é um dos momentos mais felizes que uma mulher pode ter e isso é concretizado a partir de um Teste de gravidez. Há vários métodos de se obter o resultado que vamos explicar mais para frente.

O atraso menstrual, perder as contas, a incerteza de estar realmente grávida ou não, tudo isso já aconteceu pelo menos uma vez na vida das mulheres sexualmente ativas.

E ficar com a dúvida na cabeça não é nada aconselhável. Por isso, a melhor opção é fazer o Teste de gravidez, seja ele caseiro, de farmácia ou com exame de sangue.

Uns são mais precisos que os outros, mas todos apresentam um bom grau de confiabilidade. Quer entender mais sobre o assunto? Então continue acompanhando esse artigo e confira.

O que é o Teste de gravidez?

O Teste de gravidez é um procedimento feito para detectar a presença do hormônio HCG, que é exclusivo da gravidez. Ele é produzido assim que o óvulo é implantado, ou seja, quando a gestação começa.

O HCG origina-se um conjunto de células que irão formar a placenta e o bebê. À medida que o neném vai crescendo, os níveis do hormônio vão aumentando no corpo e chegam na corrente sanguínea.

O teste pode ser feito através da urina (teste de farmácia e caseiro) ou pelo sangue, fazendo o exame. Caso o resultado dê positivo para a presença de HCG, você estará grávida.

Para obter certeza do resultado, é ideal fazer o exame de sangue. Porém, os testes de farmácia também podem ser confiáveis, desde que sejam feitos corretamente e estejam dentro do prazo de validade.

Existem vários tipos de testes, por isso, é importante seguir corretamente as instruções contidas na caixa. A eficiência é em torno de 95 a 99%.

Quanto mais tempo tiver ocorrido a implantação, mas fácil será para identificar uma gravidez. Porém, em um momento da gestação, a produção do hormônio começa a cair drasticamente.

O HCG começa a surgir cerca de 72 horas após a implantação, porém para que o resultado do teste seja correto, é importante esperar um pouco mais para que os níveis possam ser identificados.

Quando fazer o Teste de gravidez

Muitas mulheres se questionam sobre a época ideal para faz o teste de gravidez, pois, para que seja possível identificar, o hormônio precisa estar em um nível considerável.

O recomendado é que você espere 5 dias após o atraso menstrual. Esse é o tempo suficiente para que a gravidez seja identificada.

Porém, se seu ciclo não for regulado e você não sabe quando está atrasado, será necessário esperar pelo menos 20 dias após a relação sexual.

Eu sei que é difícil esperar com tanta ansiedade, mas não adianta nada fazer um teste em que o resultado pode não ser condizente com a realidade.

Caso o teste for feito através da urina, é melhor que seja coleta a primeira urina do dia ou aquela que tenha uma diferença de 4 horas da anterior. Assim, a confiabilidade do teste aumenta.

Tipos de teste de gravidez

Basicamente, existem 3 tipos de testes de gravidez: o beta HCG, o de farmácia e o caseiro. O primeiro é realizado em laboratório, enquanto os outros dois podem ser feitos em casa.

Para que você conheça melhor sobre o teste de gravidez, vamos explicar como funciona cada um deles.

  • Teste de gravidez Beta HCG

Este é o teste mais antigo e também mais utilizado pelos médicos. É feito através do exame de sangue e é a maneira mais segura de uma mulher saber se está grávida ou não.

Para realiza-lo é necessário ir até o laboratório e coletar uma quantidade de sangue para o teste. O material coletado é colocado em uma centrífuga onde ocorre a separação dos glóbulos brancos, vermelhos e o plasma.

Por meio do plasma do material é iniciado o procedimento para saber se tem a presença de HCG no organismo. A assertividade do teste é de 98 a 99% de acordo com cada caso.

Geralmente, as mulheres fazem os testes caseiros ou de farmácia e depois pedem um teste beta HCG para confirmação, pois os primeiros são mais simples e também mais barato de serem realizados.

  • Teste de gravidez de farmácia

O teste de farmácia é chamado assim, pois você pode compra-lo em qualquer farmácia, sem prescrição médica. Ele irá detectar o HCG através da urina, que você pode coletar em qualquer lugar que desejar.

Existem dois tipos de modelo: o primeiro é um bastão com uma fita dentro, onde você deve urinar diretamente nele. Já o segundo vem um pote e uma fita separada.

Neste você deverá coletar a urina no pote de depois inserir a fita dentro dele ou depositar a urina na fita por meio de um conta-gotas.

É importante que, independente do método que você escolher, é necessário seguir as instruções para que o resultado seja eficaz. Leia quais são as instruções do fabricante contidas na caixa e faça o passo a passo indicado.

Em todos os casos você deverá esperar de 1 a 5 minutos para obter o resultado. Eles podem ser representados através de linhas, símbolos, cores ou mostrar a palavra “grávida” ou “não-grávida”.

Tudo isso vai depender do tipo de teste que você comprou. Por isso, é muito importante ler atentamente a bula, seguir o que está indicado e interpretar o que representa positivo ou negativo.

A espera do resultado é um dos momentos mais ansiosos que uma mulher pode ter, seja na esperança do resultado positivo ou do resultado negativo.

  • Teste de gravidez caseiro

Este é o teste menos confiável, porém, você pode ser interessante para aqueles que desejam tirar a dúvida com os produtos que tem em casa. Assim como no teste de farmácia, você irá utilizar sua urina.

Existem vários tipos de testes caseiros que podem usar reagentes, ingredientes de cozinha, produtos de limpeza, etc.

Nesse caso, a dica é tentar mais de um método caseiro para descartar ou comprovar a hipótese de gravidez, uma vez que estes testes não possuem a comprovação de eficácia.

Ele é utilizado mais por aquelas pessoas que desejam tirar uma dúvida rápida, sem precisar ir até um laboratório ou comprar o teste em uma farmácia.

Caso o resultado seja positivo ou a menstruação não descer após alguns dias, você deve procurar outros métodos com uma eficiência maior.

Receitas caseiras para o teste de gravidez

Alguns elementos que você tem em casa podem ser suficientes para realizar o teste de gravidez. Esses truques funcionam como um termômetro para a incerteza.

Confira alguns testes caseiros bem simples e fáceis:

  • Teste do sal

Um teste de gravidez caseiro pode ser feito utilizando apenas sal. Para realiza-lo você só precisa coletar a urina em um pote e colocar 3 pitadas de sal. Se formar uma nata por cima, você estará gravida.

  • Teste da Coca-Cola

Coloque uma Coca-Cola quente em um copo americano e acrescente uma amostra de urina, misturando ambos. Caso eles comecem a borbulhar e soltar espuma, você provavelmente terá um bebê.

  • Teste da pasta de dente

Outro teste de gravidez caseiro é utilizando uma pasta de dente. Você deve adicionar um pouco de creme dental branco ao pote com urina. Se a urina apresentar bolhas e ficar um pouco azulada, é sinal positivo para gravidez.

Mas para que isso aconteça, é necessário deixar a mistura por algumas horas, até que faça efeito. Por isso, não tenha pressa.

  • Teste do açúcar

Esse teste consiste em coletar a primeira urina do dia e acrescentar 2 colheres de sopa de açúcar. Caso o açúcar dissolva, você provavelmente não está grávida. Entretanto, se ela empelotar, é sinal de um bebê a caminho.

  • Teste do sabonete

Este teste é um dos mais simples, pois você pode realiza-lo durante o banho. Faça xixi em cima do sabonete e observe a superfície. Se ocorrer formação de bolhas, você pode estar grávida.

  • Teste da urina amanhecida

Urine em um recipiente esterilizado, como aqueles onde são feitos exames de urina. Depois, tampe-o e deixe o xixi descansar em uma superfície plana por 24 horas.

Se você notar que depois desse período apareceu uma camada fina e esbranquiçada sobre a urina no pote, é provável que você esteja grávida.

  • Teste do Tylenol e água oxigenada

Tylenol é um comprimido analgésico e antialérgico que você provavelmente tem em casa. Para o teste você irá precisar desse medicamento e água oxigenada volume 10.

Coloque em um pote ¼ de água oxigenada e 2 comprimidos do remédio, misture tudo e depois acrescente a urina. Se a cor ficar azulada é porque você está grávida.

  • Teste da soda cáustica

Este é um procedimento que demanda muito cuidado, pois a soda cáustica é altamente corrosiva e pode causar sérios problemas se entrar em contato com a pele. Por isso, use luva durante o processo.

Colete a urina em um recipiente e acrescente um pouco de soda cáustica. Se a cor ficar azul-esverdeada, é porque pode ter um bebê a caminho. Caso o resultado seja negativo, a cor não irá alterar.

  • Teste da mostarda em pó

Esse teste não funciona apenas para alertar sobre uma possível gravidez, mas também para acelerar a menstruação. Ele é considerável um dos testes mais confiáveis dessa lista.

Você deve fazer um banho de imersão colocando água morna em uma banheira ou bacia e colocar 100g de mostarda em pó.

Fique sentada de 20 a 40 minutos ali. Depois, é só esperar de 2 a 3 dias para a menstruação descer. Caso isso não aconteça, é provável que você esteja grávida.

  • Teste do vinagre

O último teste de gravidez consiste em misturar a urina coletada com 2 colheres de sobremesa de vinagre branco. Se a mistura mudar de cor, é sinal de gravidez.

Estes testes podem ser feitos em casa de forma bem simples e fácil. Lembrando que é sempre importante fazer mais de um dos testes para verificar o resultado.

Como ver o resultado de um teste de gravidez

gravtest - teste de gravidez mais seguro

O resultado do teste pode ser positivo ou negativo, mas a forma de identifica-los vai depender do tipo que você escolheu. No teste caseiro, os resultados já foram mostrados acima.

Já no teste de sangue você verá escrito “não reagente” quando for negativo e “reagente” quando der positivo.

Com o teste de farmácia vai depender do modelo que você escolher. Normalmente dois riscos representa positivo e um risco representa negativo.

Pode acontecer de o segundo risco aparecer um pouco borrado, mas isso ainda é sinal de gravidez. Ele pode não sair tão nítido devido ao fato da quantidade de HCG ainda ser pouca. Porém, nesse caso o mais indicado é refazer o exame.

Se o resultado der positivo, é recomendado que você procure um médico e faça o exame beta HCG. O teste é de grande confiabilidade, mas sempre há uma chance mínima de erro.

Alguns medicamentos para fertilidade podem conter HCG, o que faz com que detecte uma falsa gravidez, assim como acontece durante a menopausa ou gravidez ectópica.

Caso o resultado dê negativo, você provavelmente não está grávida. Porém, você ainda tem chances de estar. Isso pode acontecer devido a vários motivos:

  1. Você fez o teste cedo demais e a quantidade de HCG ainda não é suficiente para ser detectada.
  2. Não deixar a fita ficar em contato com a urina por tempo suficiente, faz com que ele não consiga identificar o hormônio.
  3. Fazer o teste com a urina muito diluída. É recomendável utilizar a primeira urina do dia.

Se sua menstruação não descer, refaça o teste em uma semana. Caso isso persista, procure um médico para saber qual fator pode estar influenciando no atraso da menstruação.

Beta qualitativo x quantitativo

Existem duas formas de beta HCG, o qualitativo e quantitativo. O primeiro determina-se apenas se há quantidades de HCG no sangue maior do que 25 mUI, que, no caso, seria positivo para a gravidez.

Já o segundo é um método mais detalhado, determinando a quantidade exata que tem no sangue. Ambos os métodos são muito eficientes, mas devem ser realizados no período certo.

O HCG quantitativo é menos comum de ser fazer, pois o outro atende perfeitamente o resultado e não demora tanto.

O teste de beta HCG pode falhar?

Apesar de ser o mais confiável entre os 3 testes, este teste pode falhar. Não pelo fato do exame em sim, mas das condições que a mulher se encontrar para realiza-lo.

Você precisa ter uma quantidade mínima de hormônio para a gravidez ser detectada e se isso acontecer muito antes do ideal, o resultado dará negativo. Há também casos raros em mulheres grávidas que o HCG não é detectado.

Como coletar a urina para o teste de gravidez

Primeiramente você deve tentar coletar a urina depois que acorda, pois nessa remessa a concentração de HCG é muito maior. Caso você queira fazer em outro horário, é ideal utilizar a urina depois de 4 horas sem fazer.

É recomendável desprezar o primeiro jato e urinar em um recipiente limpo e seco. O xixi deve ser utilizado em até 2 horas caso esteja na temperatura ambiente e 4 horas se for refrigerado após a coleta.

Com as mãos limpas e secas, retire o teste do pacote e coloque a fica dentro do pote. Siga as instruções contidas no pacote e deixe o tempo necessário. Depois é só olhar o resultado de acordo com o que está escrito nas orientações.

Melhores testes de farmácia

Os testes de gravidez de farmácia estão cada vez mais exigentes, uma vez que as mulheres estão mais atentas e exigentes com a qualidade do produto. Afinal, elas estão comprando a realização de um sonho e não um simples teste.

Veja a lista de marcas muito boas que você encontra no mercado:

  • Confira
  • ClearBlue
  • First Response
  • Maxteste
  • Unitest

Porém, é importante ficar atento a algumas marcas que possuem relatos de problemas no teste. Isso não quer dizer que elas sejam ruins, mas que merecem um pouco mais de atenção. São elas:

  • Gravtest
  • Fast test
  • Gravindex
  • Famivita

É importante que todas elas tenham o certificado da ANVISA. O preço de um teste de gravidez vai depender da farmácia, da região e da marca. Quanto mais conceituada for a marca, mas caro ela será.

Comprar pela internet pode ser mais vantajoso, porém é preciso esperar o prazo de entrega. Geralmente, os testes de farmácia custam entre 15 e 30 reais, enquanto o beta HCG custa 50 reais.

Teste de gravidez online

Em casos de suspeita, você pode fazer um teste online para saber se tem chances de estar grávida. Este teste não tem nenhuma comprovação, apenas irá analisar alguns sinais.

  • No ultimo mês você teve relação sexual sem usar camisinha ou outro método contraceptivo como DIU, implante ou anticoncepcional;
  • Você notou algum corrimento vaginal cor-de-rosa ultimamente;
  • Você está mais sensível aos cheiros, ficando incomodada com cheiros como cigarro, comida ou perfume;
  • Você está ficando enjoada e tem vontade de vomitar de manhã;
  • Sua barriga parece mais inchada que antes, sendo mais difícil manter a calça jeans apertada durante o dia;
  • Sua pele parece mais oleosa e com tendência à acne;
  • Você está se sentindo mais cansada e com mais sono;
  • Sua menstruação está atrasada há mais de 5 dias;
  • Você já fez algum teste de gravidez de farmácia ou o exame de sangue, no ultimo mês, com resultado positivo;
  • Você tomou a pílula do dia seguinte recentemente;

As respostas podem ser sim ou não e de acordo com cada uma delas você terá o resultado de uma possível gravidez ou não. Lembrando que é sempre importante realizar um teste com urina ou sangue para ter certeza do resultado.

Algum método anticoncepcional altera o resultado do teste de gravidez?

Nenhum anticoncepcional altera o resultado do teste, então não precisa se preocupar. Mas você deve ficar atento caso esteja tomando medicamento para a fertilidade, pois eles podem conter HCG.

Pode fazer o teste quando estiver com sangramento?

É normal ter um sangramento durante a gravidez, que pode ser confundido com a menstruação. Se você está em dúvida sobre o que pode ser, é melhor realizar o teste de gravidez. Isso não irá afetar o resultado de forma nenhuma.

Agora você já tem todas as informações necessárias para realizar o seu teste de gravidez. Seja ele caseiro, de farmácia ou de sangue, o importante é fazer tudo corretamente para que o resultado seja o mais correto possível.

Se você já realizou algum desses testes, deixe o seu comentário sobre a sua experiência. Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e ler também sobre Período Fértil.

 

 

Acompanhe-nos no instagram e facebook

Leia Também…

Calculadora Gestacional

Secreção Vaginal e fertilidade

Endometriose e gravidez

É possível engravidar amamentando

One comment

  1. Mh Menstruação Está Atrasada Já Tem 10 Dias Pode Ser Que Eu Esteja Gravidez ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *